1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "La naissance d'un animal"

"La naissance d'un animal"

Tradução:O nascimento de um animal

April 12, 2015

14 Comentários


pfg_23

Não é possível a tradução "a nascença"?


MelancholicChen

Je veux savoir aussi. Qual é a diferença entre "nascença" e "nascimento"? 01/03/2017


NandoMussel

"dum" deveria ser aceito, além de "de um"


irisirispontes

Por que não é Le naissance? Literalmente o nascimento


romulofaco

Parce que "naissance" est un nom féminin (substantivo feminino).


amplified2

Esse d' separado do un, tá certo isso msm?


Dezo_

Sim, é a mesma elisão que ocorre com j'aime (je + aime), je t'aime (te + aime). A elisão ocorre com o pronome je, pronomes oblíquos (me, te, se), conjunções, preposições, os artigos definidos le e la etc.

É por isso que o homem é l'homme e não le homme. O mesmo ocorre com a preposição de, que se seguida por palavra iniciada com vogal, perde o seu e final e vira d'. Se a palavra seguinte fosse feminina, como fille, a frase ficaria la naissance d'une fille. E por aí vai...


Dezo_

É a mesma elisão que ocorre com j'aime (je + aime), je t'aime (te + aime). A elisão ocorre com o pronome je, pronomes oblíquos (me, te, se), conjunções, preposições, os artigos definidos le e la etc.

É por isso que o homem é l'homme e não le homme. O mesmo ocorre com a preposição de, que se seguida por palavra iniciada com vogal, perde o seu e final e vira d'. Se a palavra seguinte fosse feminina, como fille, a frase ficaria la naissance d'une fille.

Esse mesmo fenômeno que faz com a expressão qu'est-ce não seja que est-ce, pois a elisão do e final de que é obrigatória.


AurelianoD12

la naissance, é (A nascença) e não (o nascimento), e dum também está certo, (cont. da prepos. de com o art. um = dum), em bom português. Correcto. A minha resposta deveria ser considerada correcta.


AurelianoD12

Duo, não seja teimoso. Já lhe disse que em português a contracção de + um, resulta em dum. Existe e é utilizada recorrentemente em Portugal. Deixem de marcar errado o que está certo, bolas. Já irrita.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.