"La robe est noire."

Tradução:O vestido é preto.

April 12, 2015

16 Comentários
Esta conversa está trancada.


freirewp

Qual a diferença entre noir e noire?


Australis

"Noir" é usado com substantivos masculinos no singular e "noire" com substantivos femininos, também no singular.


Nanikoalara

Quem disse que não faz sentido dizer "o vestido é negro" em português não deve ser fã de poesia :/


Estherzucha

Verdade, Nanikoalara. Acho que queriam dizer que não é usual na língua portuguesa utilizar a palavra negro.


Fagner_O_Costa

Por que não "O vestido está preto" ?


AMARENA19

porque noire nao é negro??


games543

Acho que está correto "negro" no lugar de "preto". Reporte para adicionarem.


JoseGomes0

Você geralmente usa "negro" ao invés de "preto" quando se refere a cor? Se sim, faz sentido contestar, mas sempre ouço a pessoas usarem a palavra preto quando falam de cor....


Gabriel_PS

Há diferença na pronúncia entre "noir" e "noire" ou diferem apenas na escrita?


Australis

Não há diferença de pronúncia, só de escrita.


Aurlio531689

Vestido em fr é feminino, diferente do pt em que é substantivo masculino


And.Souza

Quando sei se usarei la para substantivo feminino ou masculino


VagnerdaSilva

"la" é adjetivo feminino, equivale ao nosso "a". Não tem como usar ele com substantivo masculino que no caso seria "le"

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.