1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Tú y yo somos iguales."

" y yo somos iguales."

Tradução:Você e eu somos iguais .

April 12, 2015

10 Comentários


CelyBorges

"Tu e eu somos iguais", está correta! Em português existe o pronome TU e é informal tanto quanto VOCÊ. Creio que a melhor opção para USTED é SENHOR, SENHORA.


mr.andre

Tu e eu somos iguais deveria ser aceito!


Neia.Abreu

Tu e eu está correta! O dl está errado


jevianna

Tu e eu somos iguais


jmematos

Agora está aceitando


viassuncao

tu e yo está correta


Julian_L.

Não em espanhol.


viassuncao

aprendi que não se pode usar y seguido de uma palavra que também comece com y Neste caso se usa o e............então o professor me ensinou errado???


Julian_L.

A regra diz que usa-se o «e» antes de uma palavra que comece com «i-» ou «hi-» (exceto «hie-»). A Real Academia Española diz que o «e» não deve usá-se no começo de uma pergunta ou exclamação, e os exemplos nessa página são:

  • ¿Y Ignacio?
  • ¡Y Isidoro también comprometido!

Mas eu não acho que muita gente conheça esta última regra. Os outros exemplos da Real Academia Española são:

  • Juan e Ignacio.
  • Padre e hijo.
  • Ocaña y Yepes.
  • Tigre y hiena.

RicardoPac653710

Eu e voce somos semelhantes deveria estar certo

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.