O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu entendo isso !"

Tradução:Je comprends ceci !

3 anos atrás

4 Comentários


sam_vilela

"Je comprends ça" é errado mesmo?

3 anos atrás

paulortb
paulortb

O "ça" também é um pronome demonstrativo e pode ser substituído por “cela”, “ceci”, como, por exemplo: Il ne manquait plus que ça/C’est comme ça/Ah, ça, alors!

3 anos atrás

paulortb
paulortb

"Eu entendo isto" não é a opção mais correta? ou então "Je comprends cela"? O "ceci" e o "cela" anunciam ou representam algo, sendo pronomes neutros que, fugindo à regra, se diferenciam pela "distância": o "ceci" seria pra algo próximo e o "cela" para algo distante; o "ceci" poderia ser pensado como "ce ici", enquanto que "cela" seria "ce là". A melhor tradução, a meu ver, ficaria: "Ceci = isto" e "Cela = isso". Não?

3 anos atrás

mmsegundo
mmsegundo

Acho que os moderadores do FR-PT não entraram em consenso com relação a isso não. Cada exercício de pronome demonstrativo é tratado diferente. Estou tentando terminar essa lição faz dois dias e não consigo porque tenho que tentar adivinhar o que eles pensaram para cada exercício.

3 anos atrás