O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je suis une baleine."

Tradução:Eu sou uma baleia.

3 anos atrás

24 Comentários


lpsHeitor

Achei ofensivo, denigre e reduz a alto estima dos gordinho.

3 anos atrás

ruama
ruama
Mod

O Duolingo tem várias frases desse tipo: Eu sou uma maçã, eu sou um inseto, eu sou um gato, eu sou um tubarão, etc. Então, o sentido dessa frase não é ofender ninguém, é só uma combinação quase aleatória de palavras, a fim de ensinar novos substantivos.

2 anos atrás

PeterStockwell
PeterStockwellPlus

Na linguagem coloquial francês, uma menina que diz Je suis une Baleine, diz eu estou gorda.

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Obrigada, Peter, por esclarecer esse detalhe.

Em português é o mesmo, mas não acho que essa seja a intenção, bem como não vejo a frase "eu sou uma gata" como um auto-elogio. O Duolingo é assim - de modo geral ele não ensina frases práticas ou fixas (sei que não tem nada de prático chamar alguém de baleia). É normalmente uma frase qualquer que, de alguma forma, vai ensinar um substantivo, um verbo, um pronome, um adjetivo, uma expressão de tempo, outra de cumprimento, etc. e cada um usa esses pedaços de informação para formular a frase que quiser.

Além disso, são as mesmas frases em todos os cursos com todos os idiomas. Há línguas nas quais dizer "eu sou uma gata" faz tanto sentido quanto dizer "eu sou uma maçã" em português.

2 anos atrás

yuripedrorj

Oui, Ruama, nos sabemos. Tudo faz parte do que chamamos de "Hue br". Eu sou gordo e ri muito com essa frase, relax.

2 anos atrás

LourdesVie13

Eu entendi dessa maneira. Há uma situação que diz"je suis une vache ". No Brasil é pejorativo!!!

1 ano atrás

Deda15
Deda15

Je suis une baleine chatte. rsrs

3 anos atrás

dyny
dyny

O som de baleine soa como banana

3 anos atrás

byaads

E me lembra minions. Bananaa

3 anos atrás

LuisViana1

Achei ofensivo, posta mais

2 anos atrás

Itslisaoliver

Sabia que eu estava gorda. :(

1 ano atrás

biancarios

Tem eu sou uma mosca aqui também. Acho engraçado huehuehue

2 anos atrás

GuerimBia

Duolingo tem uma otima auto estima

1 ano atrás

Amitaf2

Isto é bulling! kkkk

1 ano atrás

joo631477

Não se depressie duo você tem o peso ideal pra uma coruja

8 meses atrás

Rafinha587939

mon dieu !!je suis si grosse ? tu me déteste duo ?? kkak

2 anos atrás

rfcascardi

os elementos das frases devem ser randômicos por isso isso deve acontecer

1 ano atrás

Raquel838095

Achri ofensivo... hahahaah pohhh nem notou que eu perdi uns quilinhos...:p

1 ano atrás

murilo889174

Não aguento mais me transmutar em animais

7 meses atrás

rafaelflink

Bullying

7 meses atrás

DaividDosS

Eu também... :( ;)

7 meses atrás

Jardel663977
Jardel663977

¿Como se pronuncia ei dentro das palavras ? Tem fonema de "E" aberto ou fechado ? Ou é um ditongo decrescente mesmo ? Não estou conseguindo perceber a diferença na pronúncia.

4 meses atrás

faornelas
faornelas

Tudo depende do ponto de vista e contexto. Num conto infantil, pode ser uma baleia mesmo falando

2 meses atrás

GideonJack

kkk é engraçado essas frases

1 mês atrás