O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je suis une baleine."

Tradução:Eu sou uma baleia.

0
3 anos atrás

23 Comentários


lpsHeitor

Achei ofensivo, denigre e reduz a alto estima dos gordinho.

141
Responder23 anos atrás

ruama
ruama
Mod

O Duolingo tem várias frases desse tipo: Eu sou uma maçã, eu sou um inseto, eu sou um gato, eu sou um tubarão, etc. Então, o sentido dessa frase não é ofender ninguém, é só uma combinação quase aleatória de palavras, a fim de ensinar novos substantivos.

55
Responder12 anos atrás

PeterStockwell
PeterStockwellPlus

Na linguagem coloquial francês, uma menina que diz Je suis une Baleine, diz eu estou gorda.

29
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Obrigada, Peter, por esclarecer esse detalhe.

Em português é o mesmo, mas não acho que essa seja a intenção, bem como não vejo a frase "eu sou uma gata" como um auto-elogio. O Duolingo é assim - de modo geral ele não ensina frases práticas ou fixas (sei que não tem nada de prático chamar alguém de baleia). É normalmente uma frase qualquer que, de alguma forma, vai ensinar um substantivo, um verbo, um pronome, um adjetivo, uma expressão de tempo, outra de cumprimento, etc. e cada um usa esses pedaços de informação para formular a frase que quiser.

Além disso, são as mesmas frases em todos os cursos com todos os idiomas. Há línguas nas quais dizer "eu sou uma gata" faz tanto sentido quanto dizer "eu sou uma maçã" em português.

37
Responder12 anos atrás

yuripedrorj

Oui, Ruama, nos sabemos. Tudo faz parte do que chamamos de "Hue br". Eu sou gordo e ri muito com essa frase, relax.

38
Responder12 anos atrás

LourdesVie13

Eu entendi dessa maneira. Há uma situação que diz"je suis une vache ". No Brasil é pejorativo!!!

6
Responder1 ano atrás

Deda15
Deda15

Je suis une baleine chatte. rsrs

56
Responder3 anos atrás

dyny
dyny

O som de baleine soa como banana

17
Responder3 anos atrás

byaads

E me lembra minions. Bananaa

13
Responder3 anos atrás

LuisViana1

Achei ofensivo, posta mais

12
Responder2 anos atrás

Itslisaoliver

Sabia que eu estava gorda. :(

7
Responder1 ano atrás

biancarios

Tem eu sou uma mosca aqui também. Acho engraçado huehuehue

6
Responder2 anos atrás

GuerimBia

Duolingo tem uma otima auto estima

3
Responder1 ano atrás

Amitaf2

Isto é bulling! kkkk

3
Responder1 ano atrás

joo631477

Não se depressie duo você tem o peso ideal pra uma coruja

2
Responder6 meses atrás

Rafinha587939

mon dieu !!je suis si grosse ? tu me déteste duo ?? kkak

1
Responder2 anos atrás

rfcascardi

os elementos das frases devem ser randômicos por isso isso deve acontecer

1
Responder1 ano atrás

Raquel838095

Achri ofensivo... hahahaah pohhh nem notou que eu perdi uns quilinhos...:p

1
Responder1 ano atrás

murilo889174

Não aguento mais me transmutar em animais

1
Responder5 meses atrás