"Je suis une baleine."

Tradução:Eu sou uma baleia.

April 13, 2015

28 Comentários


lpsHeitor

Achei ofensivo, denigre e reduz a alto estima dos gordinho.

April 13, 2015

ruama_semtempo

O Duolingo tem várias frases desse tipo: Eu sou uma maçã, eu sou um inseto, eu sou um gato, eu sou um tubarão, etc. Então, o sentido dessa frase não é ofender ninguém, é só uma combinação quase aleatória de palavras, a fim de ensinar novos substantivos.

January 7, 2016

[conta desativada]

    Na linguagem coloquial francês, uma menina que diz Je suis une Baleine, diz eu estou gorda.

    January 7, 2016

ruama_semtempo

    Obrigada, Peter, por esclarecer esse detalhe.

    Em português é o mesmo, mas não acho que essa seja a intenção, bem como não vejo a frase "eu sou uma gata" como um auto-elogio. O Duolingo é assim - de modo geral ele não ensina frases práticas ou fixas (sei que não tem nada de prático chamar alguém de baleia). É normalmente uma frase qualquer que, de alguma forma, vai ensinar um substantivo, um verbo, um pronome, um adjetivo, uma expressão de tempo, outra de cumprimento, etc. e cada um usa esses pedaços de informação para formular a frase que quiser.

    Além disso, são as mesmas frases em todos os cursos com todos os idiomas. Há línguas nas quais dizer "eu sou uma gata" faz tanto sentido quanto dizer "eu sou uma maçã" em português.

    January 7, 2016

yuripedrorj

    Oui, Ruama, nos sabemos. Tudo faz parte do que chamamos de "Hue br". Eu sou gordo e ri muito com essa frase, relax.

    January 16, 2016

LourdesVie13

    Eu entendi dessa maneira. Há uma situação que diz"je suis une vache ". No Brasil é pejorativo!!!

    July 22, 2017

Deda15

    Je suis une baleine chatte. rsrs

    July 16, 2015

Dyny

    O som de baleine soa como banana

    May 7, 2015

byaads

    E me lembra minions. Bananaa

    July 22, 2015

biancarios

    Tem eu sou uma mosca aqui também. Acho engraçado huehuehue

    May 13, 2016

LuisViana1

    Achei ofensivo, posta mais

    July 16, 2016

Itslisaoliver

    Sabia que eu estava gorda. :(

    November 15, 2016

GuerimBia

    Duolingo tem uma otima auto estima

    January 24, 2017

murilo889174

    Não aguento mais me transmutar em animais

    February 28, 2018

joo631477

    Não se depressie duo você tem o peso ideal pra uma coruja

    January 25, 2018

rfcascardi

    os elementos das frases devem ser randômicos por isso isso deve acontecer

    March 31, 2017

Rafinha587939

    mon dieu !!je suis si grosse ? tu me déteste duo ?? kkak

    June 13, 2016

Hermete1

    Qual a diferença entre je suis (sigo) e je suis (sou)?

    February 18, 2019

JuniorLopes80

    Era exatamente essa minha dúvida. Dois exercícios atrás "Je suis un serpent" significou "eu sigo uma cobra" e agora tentei "seguir" uma baleia e não deu certo.

    March 21, 2019

LolaAlves4

    Foi o mesmo que aconteceu comigo! Coloquei eu sigo uma baleia e foi errado. Na outra licao da serpente era correto

    August 28, 2019

MPS799885

    Eu sigo uma baleia, não estaria correto?

    April 26, 2019

faornelas

    Tudo depende do ponto de vista e contexto. Num conto infantil, pode ser uma baleia mesmo falando

    August 3, 2018

Amitaf2

    Isto é bulling! kkkk

    April 24, 2017

OliviaFofi

    Amitaf ja foi dito em outros comentário que o Duo não tem intenção de ofender ninguém é apenas uima frase nada a ver assim como Eu sou uma maça ou eu sou vermelho, é apenas para term uma generalização

    November 4, 2018

Raquel838095

    Achri ofensivo... hahahaah pohhh nem notou que eu perdi uns quilinhos...:p

    June 2, 2017

Jardel663977

    ¿Como se pronuncia ei dentro das palavras ? Tem fonema de "E" aberto ou fechado ? Ou é um ditongo decrescente mesmo ? Não estou conseguindo perceber a diferença na pronúncia.

    June 9, 2018

Felipe58506

    Pode ser eu sigo uma baleia

    February 4, 2019

LolaAlves4

    Traduzi eu sigo uma baleia e foi errado. Mas nas outras licoes suis era sigo tb! Então qual a diferença?

    August 28, 2019
    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.