"Il m'aide."

Tradução:Ele me ajuda.

April 13, 2015

13 Comentários


rcajazeira

esta forma tbm é utilizada no português do Brasil. me ajuda e ajuda-me. precisa reportar sim. existem limitações nas traduções, mas ao reportar ajudamos a equipe a melhorar o aplicativo para nossos estudos.

July 10, 2015

SillyBae

Não seria "ele me ajuda"?

November 8, 2017

ruama_semtempo

Essa tradução é valida. É a mesma sugerida acima.

November 8, 2017

RubiaSoler

Alguém saberia me confirmar se este "m" que está contraído é o mesmo pronome possessivo "ma"? Muito obrigada desde já e, desculpe se a dúvida é muito boba.

January 31, 2017

ruama_semtempo

Não, esse m' vem de me, que tem o mesmo significado de me em português. É pronome objeto direto ou indireto da primeira pessoa do singular. Me perde o -e diante de vogal e -h mudo.

Ma, que literalmente significa minha, nunca perde o -a, porque se usa obrigatoriamente mon diante de vogal e -h mudo. Por exemplo: "ma famille" (minha família), "mon amie" (minha amiga).

E não existe dúvida boba. :)

January 31, 2017

RubiaSoler

Muito obrigada Ruama, sanou várias dúvidas!

January 31, 2017

Caganamata

ele ajuda-ME.

April 13, 2015

tanis.mar

Deve existir a variante para os dois portugueses. Um portugues não pode estar a adivinhar o que se diz no Brasil

June 25, 2015

Caganamata

É uma questão de reporta e sugerir a alternativa. É o que tenho feito. ;)

June 25, 2015

MarceloMagioli

"Ele me socorre" não estaria certo? Entendo que tem o mesmo sentido.

October 25, 2016

CesarinoCl

Ele ajuda-me Penso que é o mais correcto e usual em Portugal

November 11, 2016

Siplswimmer79

No Português do Brasil, próclise ou ênclise possuem aplicações específicas obrigatórias. Salvo essas situações, ambas são aceitas sem ressalvas, o que é o caso dessa frase do exercício. "Ele me ajuda" ou "Ele ajuda-me", ambas gramaticalmente corretas.

July 5, 2017

SC.Silvia

a prenuncia o ME , e não só, abreviado é realmente difícil de entender!

May 2, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.