"Jefaisquelquechose!"

Tradução:Eu faço algo!

3 anos atrás

8 Comentários


Caganamata

Não podia ser também "eu faço qualquer coisa"?

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Segundo o dicionário que eu consultei, "quelque" significa "algum(a)" e "qualquer" seria "quelconque" em francês.

3 anos atrás

romulofaco

Merci pour l'explication! Voici un lingot!

3 anos atrás

Caganamata

É ma questão de contexto e não de tradução individual de palavras. Daí a minha dúvida. ;)

3 anos atrás

Vieira64
Vieira64

Dicionários onde podemos ver a palavra "quelque" traduzida com "qualquer" e "alguma", sendo porém mais frequente "alguma". http://www.linguee.pt/frances-portugues/traducao/quelque+chose.html http://dicionario.reverso.net/frances-portugues/quelque%20chose Este último até traduz a seguinte frase: Faîtes quelque chose!/Faça qualquer coisa! A Academia Francesa define "quelconque" como "n'importe quel"/não importa qual. Qualquer, em português europeu, pode significar também algum. Acho que a tradução correta para esta frase é mesmo "Eu faço qualquer coisa!" "Eu faço alguma coisa" pode querer dizer que "não se limita a ficar quieto, isto é, a não fazer coisa nenhuma. Não sei como é no Brasil.

1 ano atrás

YuriMnc
YuriMnc

poderia ser ''eu faço alguma coisa!''?

3 anos atrás

RayanaEsme

Era a minha dúvida também, mas o Vieira64 deu uma boa explicação.

1 ano atrás

gilda411505

Eu entendo como qualquer coisa ,sou aprendiz

6 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.