"Je fais quelque chose !"

Tradução:Eu faço algo!

April 13, 2015

11 Comentários


Vieira64

Dicionários onde podemos ver a palavra "quelque" traduzida com "qualquer" e "alguma", sendo porém mais frequente "alguma". http://www.linguee.pt/frances-portugues/traducao/quelque+chose.html http://dicionario.reverso.net/frances-portugues/quelque%20chose Este último até traduz a seguinte frase: Faîtes quelque chose!/Faça qualquer coisa! A Academia Francesa define "quelconque" como "n'importe quel"/não importa qual. Qualquer, em português europeu, pode significar também algum. Acho que a tradução correta para esta frase é mesmo "Eu faço qualquer coisa!" "Eu faço alguma coisa" pode querer dizer que "não se limita a ficar quieto, isto é, a não fazer coisa nenhuma. Não sei como é no Brasil.

January 28, 2017

PauloMende769245

No Brasil, "Eu faço qualquer coisa" significa que eu não medirei esforços para alcançar um objetivo, enquanto "Eu faço alguma coisa" significa que eu não estou inerte.

February 25, 2019

PauloMende769245

Aqui em Pindorama "Eu faço qualquer coisa" também pode significar que eu faço as coisas sem zelo.

February 27, 2019

Caganamata

Não podia ser também "eu faço qualquer coisa"?

April 13, 2015

ruama_semtempo

Segundo o dicionário que eu consultei, "quelque" significa "algum(a)" e "qualquer" seria "quelconque" em francês.

April 13, 2015

romulofaco

Merci pour l'explication! Voici un lingot!

August 17, 2015

Caganamata

É ma questão de contexto e não de tradução individual de palavras. Daí a minha dúvida. ;)

April 14, 2015

YuriMnc

poderia ser ''eu faço alguma coisa!''?

September 15, 2015

RayanaEsme

Era a minha dúvida também, mas o Vieira64 deu uma boa explicação.

July 21, 2017

gilda411505

Eu entendo como qualquer coisa ,sou aprendiz

June 1, 2018

Edna494900

Finalmente, qual é a resposta certa? "Eu faço algo! Eu quero alguma coisa! Ou... Eu faço qualquer coisa?

Je fais quelque chose.

February 17, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.