"Il la montre."

Tradução:Ele a mostra.

April 13, 2015

15 Comentários


redfox032

Não seria "Ele A apresenta (ou mostra)"? para "Para ele O apresenta" não seria "Il LE montre"?

April 13, 2015

antlane

há uma possibilidade do duolingo estar certo: o pronome la representar um substantivo feminino no francês que seja masculino no português: la robe = o vestido; la canaille = o canalha; la recrue = o recruta; la vigie = o vigia. Mas, sem contexto, fica esquisito.

April 29, 2015

Tomguine

Também percebi isso. Eles devem ter se confundido

June 2, 2015

ldetoni

"Ele a mostra" :/

January 20, 2016

JaquelineMaria5

A regência desse verbo em português está errada. Ele lhe mostra é o certo.

March 15, 2017

antlane

depende do contexto, Jaqueline: Ele a mostra = Ele mostra a mulher. Ele lhe mostra = Ele mostra (a mulher) para alguém.

March 15, 2017

[conta desativada]

    Deram só como segunda opção, o que não deixa de ser errado, mas consideraram a certa.

    August 16, 2015

Deinha0171

    A frase tb certa não seria "ele mostra à ela"?

    September 11, 2015

Teresinha

    Não pois sua frase, Deinha, pede objeto indireto que certamente é representado por outro pronome em francês ( como em português...). Vejo que a moderadora ruama já explicou isso aí embaixo....

    May 6, 2017

VeronicaLun967

    Eu escrevi assim...

    May 3, 2018

jbU4l6Og

    sem a crase

    October 23, 2018

strogito

    Há duas possibilidades em português: Mostrar algo A alguém. Portanto,

    Ele mostra-a = ela a mostra (segunda opção causa ambiguidade devido ao verbo amostrar) [ motra-a = mostra alguém ou algo]

    Ele lhe mostra = Ele mostra-lhe (lhe = a ela/ele)

    Não sei se em francês há diferenças no uso de pronomes oblíquos quando o objeto for direto ou indireto.

    November 9, 2016

ruama_semtempo

    Sim, há.

    • Ele lhe mostra [a ele/ela]. = Il lui montre.
    • Ele lhe mostra [a você]. = Il vous/te montre.
    November 9, 2016

antlane

    nos exemplos de ruama, só obj. ind. - . "Il paraît qu'il est si séduisant. Où est-il ? Oh ! Montrez-le-moi, comtesse." - Parece que ele é tão sedutor. Onde ele está? Oh! Mostre-o a mim, condessa. (- Montrez-le-moi - le = obj. dir.; moi = obj. ind.)

    March 15, 2017

antlane

    Donnez-les-moi, les dix mille francs... Le Marquis, se levant et s'éloignant. quant à ça, non. *Edgard. Montrez-les, au moins... ça la fera peut-être revenir. ( les = obj. dir.) Montrez-nous le chemin de nos trônes futurs. ( nous = obj. ind. )

    March 15, 2017
    Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.