1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Qu'a-t-elle fait dimanche ?"

"Qu'a-t-elle fait dimanche ?"

Tradução:O que ela fez no domingo?

April 13, 2015

10 Comentários


Criveraldo1

Entendo que a frase está no Passé Composé, equivalente ao Pretérito Perfeito do Indicativo na linga portuguesa.. A resposta está no tempo presente


LeandroGallina

Também acho, vou reportar como erro...


Luiz1960

Parece-me que a frase está no passado, não? A resposta dada está no presente.


Criveraldo1

Que fait-elle les dimanches - O que ela faz aos dominos? -


MauricioCeolin

Está no sentido de: O que ela faz aos domingos?...nao deveria ser les dimanche?


paulortb

Se eu escrevesse: "Qu'est-ce elle fait aux dimanches", estaria correto?


YuriMnc

não consigo entender como o verbo ter, ''a'', se encaixa nessa frase


marcelkuri

Ao pé da letra a frase seria: "O que ela tem feito aos domingos"


YuriMnc

Pois é, daí a confusão para os falantes do português, porque na frase em francês o verbo fait está no presente, daí ''o que ela tem faz (nos) domingo?'' não faz sentido. Mas pelo visto não é assim que a sintaxe francesa funciona.


YuriMnc

Ou o verbo ter antecedido muda o verbo faire para o passé composé? il/elle a fait. Confesso que estou confuso hahha http://pt.bab.la/verbo/frances/faire

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.