"Elle adore les chats."

Tradução:Ela adora os gatos.

3 anos atrás

28 Comentários


pedrosilverio

A tradução da frase não poderia ser "Ela ama os gatos"?

3 anos atrás

Freep

adore = adoro aime = amo

no começo o aime é aceito como adoro, mas depois fica mais seletivo, ainda em alguns casos eu ja vi aceitar, agora por que em alguns aceita e outros nao eu ja nao sei

3 anos atrás

AnaCagol

Na verdade no francês a intensidade é invertida: adorer > aimer, exceto em relacionamentos, enquanto no português amar > adorar/gostar. Tem que notificar que tá errado, eu faço isso em todas, eles precisam corrigir isso...

2 anos atrás

Kaiser_BR

E por qual razão não poderia?

3 anos atrás

pedrosilverio

Não sei, o Duolingo só aceitou o verbo adorar :(

3 anos atrás

nicklucas6

Nao por que ama tem outra palavra

3 anos atrás

freirewp

Quando usar o verbo aimer e o adorer? Já que aimer pode ser adorar também

3 anos atrás

matheuskta

O correto do francês: Adorer > Aimer (menos em relacionamento). No português: Amar > adorar. Então a tradução certa: aimer = adorar/gostar e adorer = amar.

3 anos atrás

TurattiMaria

aimer = amar ou gostar adorer = adorar , não significa amar

3 anos atrás

matheuskta

Os verbos aimer/adorer tem intensidade diferente quando comparados aos verbos amar/adorar(ou gostar) no português.

3 anos atrás

RNmakuia

isso é querer levar muito de semântica em consideração e pouco de praticidade. Eu sempre digo que amo gatos, ou adoro gatos e todos entendem a mesma coisa. Pode até ser que no francês essa diferença seja mais relevante mas daí a dizer que eu traduzi Adorer como amar e isso está errado seria demais.

3 anos atrás

Juju394490

Plenamente de acordo. O que vale é ter entendido o sentido do texto.

3 anos atrás

AndreaRF4

como posso saber , na pronuncia,que os gatos estão no plural?

2 anos atrás

15do4

A pronúncia de LE e LES é diferente.

2 anos atrás

Monick_28

Diferente como? Já pesquisei e não vi diferença. Aliás esse "s" no final das palavras causa muita confusão...

1 ano atrás

DebTrinta

não era pra ser "Elle adore des chats"

2 anos atrás

choracavaco

Não. Com verbos de sentimento ("aimer, adorer, apprécier, préférer, détester, haïr" etc.) só é possível o artigo definido.

5 meses atrás

daftkimau5

"No caso deveria ser " Ela adora os gatos" ou "ela ama os gatos"? Ele aceitou como certo apenas " ela está adorando gatos".

1 ano atrás

KeillaSouz1

Tb achei estranho!

1 ano atrás

MarcosPrad7

Se fosse uma frase oral somente, como eu distinguiria se é plural ou singular, neste exemplo ?

3 anos atrás

heylucc

Existe diferença entre o som da palavra "le" e da palavra "les". Le, singular, é fechado; ao passo que Les, plural, é aberto. Uma dica, apesar de não ser a melhor, é acessar esse link, do Google Tradutor, e clicar no botão de áudio pra ouvir as duas pronuncias:

https://translate.google.com/#fr/pt/le%20le%20le....%0Ales%20les%20les

3 anos atrás

heylucc

É claro que na prática a diferença não é tão gritante quanto essa do Google. Mas é perceptível, ao menos aqui no Duolingo, se você prestar atenção

3 anos atrás

MariaEmili93270

Eu tenho procurado identificar essa relação de aberto/fechado mas a pronuncia nesse caso não apresenta diferença. Como identificar? Agradeço a explicação.

3 dias atrás

Neves.Gabriel

Há alguma dica para ajudar na conjugação dos verbos em francês? Ou terei que decorar palavra por palavra as conjugações?

3 anos atrás

AntonioGracias

Infelizmente, eu ainda não domino as regras de conjugação. No entanto, você pode utilizar a ferramenta do "Le Figaro" para conjugação de verbos em francês. Eles explicam absolutamente tudo sobre conjugações na língua francesa. Acho que já ajuda, não?

http://leconjugueur.lefigaro.fr/

3 anos atrás

SophiePaz2

como saber que essa tava no plural?

1 mês atrás

marlete_isabel

Le chat, no som não dá pra identificar plural ou singular. Parece singular.

2 semanas atrás

Dezo_
Mod

Embora sutil, existe diferença de pronúncia entre "le" e "les":

  • Le: o som do "e" não existe em português, soa mais ou menos como um "â" com os lábios na posição de "ô";

  • Les: soa como "lê".

2 semanas atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.