"Elle adore les chats."

Tradução:Ela adora os gatos.

April 13, 2015

30 Comentários
Esta conversa está trancada.


pedrosilverio

A tradução da frase não poderia ser "Ela ama os gatos"?


Freep

adore = adoro aime = amo

no começo o aime é aceito como adoro, mas depois fica mais seletivo, ainda em alguns casos eu ja vi aceitar, agora por que em alguns aceita e outros nao eu ja nao sei


AnaCagol

Na verdade no francês a intensidade é invertida: adorer > aimer, exceto em relacionamentos, enquanto no português amar > adorar/gostar. Tem que notificar que tá errado, eu faço isso em todas, eles precisam corrigir isso...


Kaiser_BR

E por qual razão não poderia?


pedrosilverio

Não sei, o Duolingo só aceitou o verbo adorar :(


nicklucas6

Nao por que ama tem outra palavra


marlete_isabel

Elle aime les chats, do verbo amar. Elle adore les chats do verbo adorar. Neste caso se vc colocar amar eles vão colocar errado.


AndreaRF4

como posso saber , na pronuncia,que os gatos estão no plural?


15do4

A pronúncia de LE e LES é diferente.


Monick_28

Diferente como? Já pesquisei e não vi diferença. Aliás esse "s" no final das palavras causa muita confusão...


_danilof

"Le" se pronuncia com um som mais fechado, como o "e" na palavra "earth", em inglês.

"Les" se pronuncia com um som mais aberto, como se dissesse "lê", em português.

Peguei essa explicação do próprio conteúdo que o duo disponibiliza nas dicas de cada tema (só consigo acessar pelo computador). São ótimas dicas e ajudam demais! Deem uma olhada sempre que começarem um novo tema que vai facilitar muito.


TurattiMaria

aimer = amar ou gostar adorer = adorar , não significa amar


matheuskta

Os verbos aimer/adorer tem intensidade diferente quando comparados aos verbos amar/adorar(ou gostar) no português.


RNmakuia

isso é querer levar muito de semântica em consideração e pouco de praticidade. Eu sempre digo que amo gatos, ou adoro gatos e todos entendem a mesma coisa. Pode até ser que no francês essa diferença seja mais relevante mas daí a dizer que eu traduzi Adorer como amar e isso está errado seria demais.


Juju394490

Plenamente de acordo. O que vale é ter entendido o sentido do texto.


freirewp

Quando usar o verbo aimer e o adorer? Já que aimer pode ser adorar também


matheuskta

O correto do francês: Adorer > Aimer (menos em relacionamento). No português: Amar > adorar. Então a tradução certa: aimer = adorar/gostar e adorer = amar.


DebTrinta

não era pra ser "Elle adore des chats"


choracavaco

Não. Com verbos de sentimento ("aimer, adorer, apprécier, préférer, détester, haïr" etc.) só é possível o artigo definido.

Por isso, tanto 'Ela adora gatos' quanto 'Ela adora os gatos' tem a mesma tradução em francês: "Elle adore les chats".


Cristiano.PtBr

Inclusive para essa questão também é aceito "ela adora gatos".


MarcosPrad7

Se fosse uma frase oral somente, como eu distinguiria se é plural ou singular, neste exemplo ?


heylucc

Existe diferença entre o som da palavra "le" e da palavra "les". Le, singular, é fechado; ao passo que Les, plural, é aberto. Uma dica, apesar de não ser a melhor, é acessar esse link, do Google Tradutor, e clicar no botão de áudio pra ouvir as duas pronuncias:

https://translate.google.com/#fr/pt/le%20le%20le....%0Ales%20les%20les


heylucc

É claro que na prática a diferença não é tão gritante quanto essa do Google. Mas é perceptível, ao menos aqui no Duolingo, se você prestar atenção


MariaEmili93270

Eu tenho procurado identificar essa relação de aberto/fechado mas a pronuncia nesse caso não apresenta diferença. Como identificar? Agradeço a explicação.


Neves.Gabriel

Há alguma dica para ajudar na conjugação dos verbos em francês? Ou terei que decorar palavra por palavra as conjugações?


AntonioGracias

Infelizmente, eu ainda não domino as regras de conjugação. No entanto, você pode utilizar a ferramenta do "Le Figaro" para conjugação de verbos em francês. Eles explicam absolutamente tudo sobre conjugações na língua francesa. Acho que já ajuda, não?

http://leconjugueur.lefigaro.fr/


daftkimau5

"No caso deveria ser " Ela adora os gatos" ou "ela ama os gatos"? Ele aceitou como certo apenas " ela está adorando gatos".


KeillaSouz1

Tb achei estranho!


YedaA.Rodr

Por que não pode ser le chat


marlete_isabel

Pq está no plural a frase do Duo.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.