1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Un chat noir dort parmi les …

"Un chat noir dort parmi les chiens blancs."

Tradução:Um gato preto dorme entre os cachorros brancos.

April 14, 2015

18 Comentários


Gui.Purri2

qual seria a diferença entre parmi e entre?


games543

Entre = Entre dois/duas, você está no meio.

Parmi = Entre três ou mais.


Yago_Ribeiro

Então o 'Entre' seria o 'Between' e o 'Parmi' seria o 'Among' do inglês...


wlademirmoreira

Uma tradução mais coloquial seria: "no meio dos cachorros brancos". Reportei.


Marina746553

Coloquei e não foi aceita


campanetacamp

un chat noir dort parmi les chiens blancs- é dificil diferenciar el plural em francês "les chiens blancs"como diferenciar el plural mais facilmente.....sería tão fácil pronunciar os S"


StfaniePae

você consegue diferenciar pelo som do "les": é um som mais aberto, parecido com "lê"; o "le", por outro lado, tem um som mais fechado, parecido com "lu"


JaquelineMatsu

Pra ajudar mais ainda na pronúncia: o "e" do "le" se faz com boca de "o" e som de "e", por isso dizemos que é um "e" fechado. Já a pronúncia do "les" é com o "e" aberto, ou seja, é simplesmente falar "le".

Le = boca de o, som de e Les = le


AleideAntunes

Por que não pode ser ...cães brancos.?


msverlangiei

por que não foi aceito gato negro?


RCS1953

em meio ou entre servem igualmente no contexto da frase!


artemius111

Ouvi seis vezes (!!??) para entender que o "PLE" do sujeito é LES. Já tive quatro professores de Francês, inclusive, dois nativos, e nenhum diz PLE...


MariaNaveg887489

Em português de Portugal seria "cães" em vez de "cachorros". Cachorros são os filhos pequenos dos cães.


StfaniePae

No português do Brasil, "cachorro" e "cão" são sinônimos, mas você pode reportar sua resposta para que seja aceita!


Cleide951462

Porque não aceitaram cães, ao invés de cachorros...


StfaniePae

Reporte para que a resposta seja aceita!


ErickRiul1

Um gato preto dorme "EM MEIO" aos cachorros brancos


Sebastio876333

Cliquei errado, aprendizado excelente

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.