"La fille a une jolie robe rose."

Tradução:A menina tem um bonito vestido rosa.

April 14, 2015

14 Comentários


crismate

O adjetivo vem sempre antes do substantivo? É regra?

April 16, 2015

cezarcanario

A regra geral é : adjetivos, geralmente, acompanham um substantivo ou pronome para dar uma informação adicional sobre alguma coisa ou alguém: - une chemise rouge - une belle femme

April 23, 2015

choracavaco

Nem sempre. Olha ali o "rose" DEPOIS do substantivo. Cores, especificamente, vêm quase sempre depois.

March 7, 2017

franciscomuniz

FILLE também é filha. Não acho que esteja errado!!

September 30, 2015

GilDuca

« MA fille » significa "filha"; « LA fille » significa "a menina, a garota, a moça..." 16 novembre 2015

November 16, 2015

RaphaelSouto

[Acrescentando]

Creio(se eu estiver equivocado, por favor perdoe-me) que valha ter ciência também de casos como...

EX: La fille de ta amie, La fille du puisatier, La fille de la mort, La fille de cette personne etc.

Casos...(como os exemplificados acima) onde o "Fille" pode ser considerado como "Filha". No geral aceita-se como "filha" situações onde a mesma encontra-se acompanhada(não necessariamente grudada) de um "Adjectif Posssessif", por exemplo.. Se mudássemos a frase desta questão por "La fille de mon ami a une jolie robe rose." a tradução seria "A filha do meu amigo tem um bonito vestido rosa". (acredito que haja outros casos, mas não tenho o conhecimento destes)

March 27, 2016

GilDuca

Bonjour Raphael: Seus exemplos estão corretos. Estruturas como "A filha de" (La fille de...) são paráfrases. Isto é o equivalente de "a filha dele, a sua filha" (sa fille). -- Por outro lado, quando eu digo : "Eu vi Renê com uma garota" parece óbvio que não era "a sua filha". «Par contraste, si je dis: J'ai vu Renê avec une fille, il parait évident que ce n'était pas sa fille
Au revoir, 2016-03-30

March 30, 2016

Je_Caroline

No inglês, por regra, os adjetivos (cor, material, nacionalidade etc.) devem aparecer em uma ordem na frase. No francês também tem uma regra assim?

July 5, 2017

ruama_semtempo
Mod

Depende do adjetivo e isso é preciso decorar. A maioria deles, e aqui eu incluo as cores, aparece após o substantivo. Alguns adjetivos aparecem antes, como petit, bon, mauvais. Outros têm significado diferente conforme a posição, por exemplo, vieux e pauvre. Já os adjetivos e numerais ordinais (premier, dernier), adjetivos possessivos (mon, ton, votre), adjetivos demonstrativos (ce, cette), adjetivos indefinidos (certains, quelque), esses costumam aparecer antes do substantivo. E ainda tem aqueles que podem aparecer antes ou depois sem alterar o significado.

Ou seja, cada caso é um caso. Se você seguir o mesmo posicionamento do português, você tem mais chances de acertar do que de errar, mantendo atenção especial para aqueles que normalmente precedem o substantivo (petit, bon, mauvais, etc.).

July 5, 2017

Donana6

Não seria :joli robe uma vez que robe em francês é masculino?

August 26, 2016

ruama_semtempo
Mod

Robe é substantivo feminino.

December 20, 2016

Ari443784

Menina ou guria sao sinonimos.

November 1, 2016

MargusBili

Usei "belo" em lugar de "bonito", deu errado. Por quê?

August 17, 2018

PauloSegun6

Pessoal, sinceramente, o português não utiliza essa expressão desta forma. Bonito vestido rosa. Se fosse bonito vestido ou vestido rosa bonito, creio que soaria melhor. Outra coisa, algumas vezes vocês propõem jolie como bonit@ ou lind@, quando escrevemos de alguma maneira que não esteja empregado na frase pré-definifa, colocam errado.

March 6, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.