"I am green, so what?"

Tradução:Eu sou verde, e daí?

September 11, 2013

131 Comentários


Dan_el3

To be green - ser verde (ser novo em algo, inexperiente, um novato, iniciante ou ser literalmente verde [frase que algum personagem de ficção poderia usar]).

Outros usos do "green" relacionado à pessoa:

***green - verde (palido):***

  • You should lie down. You're looking a little green.

* ***green - verde (imaturo):***

  • She is still green at the moment, but the pressures of motherhood may change her.

***green - verde (ambientalista):***

  • green legislators who strengthened pollution controls.

***to be green with envy - ficar verde de inveja:***

  • She was green with envy about his new car.
April 3, 2014

CEJA.EDUARDO

você explicou outros outros usos colocando o termo em um contexto...fazendo sentido. A frase solta "I'm green, so what!" ficou forçado. Obrigado pela sua explicação, foi completa e ajudou bastante! Vlw

December 1, 2014

AramatiPaz

Também podia ser a Bruxa má do oeste falando

April 25, 2017

eslovaco

Ou o Hulk ou o Ajax Caçador de Marte ou o Máscara ou as Tartarugas Ninja etc

May 28, 2017

EPOSantos

The Grinch :)

March 6, 2018

Luciano762039

Foi a melhor! uhuuuuu

August 7, 2019

Davydb18

Ou o Shrek

September 14, 2018

Eduardo_Tr1

Lkkkkkkkk, regina que o diga!

January 30, 2018

Laura965545

Once upon a time, melhor serie

March 22, 2018

joinggame

Bruxa e voce

May 4, 2018

AndreSantos2017

Cara o que seria do Duolingo sem essa comunidade incrível <3

September 26, 2017

zzaxx

Pena que em espanhol tal comunidade seja quase inexistente :(

February 27, 2018

GraaDutra

Muito clara tuas explicações! O que vale é realmente o contexto!

July 25, 2017

GraaDutra

Quem de vcs quiserem compor um grupo para trocas de informaçoes. https://chat.whatsapp.com/3e8dq4qX0Iy8lsWW0c7pCG Estão convidados!

July 25, 2017

PolitRan311699

Kkkkk

June 6, 2018

andrevks

Show!

June 28, 2017

adrianafk

Quando ele diz que é verde, pode estar dizendo que é ecologicamente consciente, ou seja, sou um eco chato, e daí?

November 27, 2013

ana.b.xavier

Não diz eco chato, não. Fica pejorativo. Dizer ecologicamente consciente é mais simpático :) Abraços.

October 29, 2016

Longsmoke

kkk q q esses nego tão falando

June 18, 2017

AramatiPaz

A maioria dos eco chatos que conheço usam essa expressão. Eles acham divertida e da ênfase de que eles levam isso a sério, ativamente em suas vidas. (O que nem todo apenas consciente faz)

April 25, 2017

ray.pereir

É para traduzir ou interpretar.???

March 27, 2014

m_bernardo

Interpretar, não se aprende inglês apenas traduzido as coisas ao pé da letra.

November 3, 2015

EduardaSil503348

Falou Tudo .. Toma Meu Like Fera ✌

February 11, 2016

kevin.nila

e toma + 6 lingots o/

April 23, 2017

Renan342070

I want to interpret. So what?

August 8, 2017

GoDeus

Caramba, como não pensei nisso?

February 2, 2014

VagnerSpanish

Kkkkkkkk

November 29, 2017

johnsbigode

Sou verde seria algo como sou novato.

December 19, 2013

FelipeFLSantos

É uma expressão popular, como, por exemplo, "Ele é fera!", "Ele é o cara!". No caso da frase em questão, a pessoa é novata em algo, ainda está "crua". Quando falamos que uma fruta está verde, o significado é parecido. Quem tem mania de traduzir frases ao pé da letra, não vai conseguir concluir todos os níveis do Duolingo e nem aprender inglês ou qualquer outro idioma.

February 4, 2014

Denis238941

Eu coloquei "Eu sou novato, e daí" e foi considerado incorreto

December 15, 2014

ana.b.xavier

Que legal. Não tinha pensado nisso.

October 29, 2016

jeffim

CADE O WHAT , ALGUÉM ME EXPLIQUE POR FAVOR ESSA FRASE DESDE JÁ GRATO

September 11, 2013

paula.terres

pelo que entendi lendo o diocionário monolíngue da Oxford, é uma forma informal, que significa "e daí?" como se fosse uma 'expression'. Aqui diz assim: "used to show that you think sth is not important, especially after sb has criticized you for it". =) Ainda acho que essas expressões deviam ser sinalizadas...

October 5, 2013

rMiszczak

Logicamente, até porque quem não conhece as expressões informais nunca vai acertar, esse foi meu caso!

December 23, 2013

AramatiPaz

Caraii velho. Mas essa expressão em particular é quase literal, além de que da para ente der no contexto. Como disse a miga lá em baixo, se preocupe menos em acertar em primeira e mais em entender a resposta.

April 25, 2017

feitosafeliz

Foi meu caso também Renê.

March 4, 2018

ray.pereir

É; sendo assim, precisamos tomar outros cursos antes de tentarmos aprender o idioma em tema.

March 27, 2014

AlziraPacheco

ray.pereir, o que percebo é que muitas pessoas que estão aprendendo aqui no Duolingo só estão preocupadas em não perder ¨corações¨ e criticar o sistema (mesmo sendo gratuito). Se é essa a questão então a solução é realmente procurar um curso pago e presencial. Acredito que a idéia do Duolingo é que ao cometermos os erros tenhamos o interesse de entender esse erro. Entrando no ¨discutir a frase¨ na maior parte das vezes tem alguém que conhece o idioma melhor do que nós iniciantes e que sempre estão nos ajudando a entender o exercício. É só reparar nas explicações do Dan_el3, Vivisaurus, wes-car e outros que no momento não me recordo, eles estão sempre dando explicações e dicas. Sempre acreditei naquela frase que ¨errando é que se aprende¨. Se não tivermos boa vontade e ficarmos aqui só criticando ou colocando piadinhas ¨engraçadinhas¨ não chegaremos a lugar nenhum.

April 19, 2014

WilianSilv2

Apoiada. Esse aplicativo não é um jogo! Tem cm estudar sério com ele. Basta boa vontade e determinação. ..

April 29, 2014

alanmds

Completamente certa, Alzira. Eu fiz um comentário bem parecido com o seu em outro exercíco que não lembro, mas em que se criou uma situação bem parecida.

O Duolingo não é feito para resolver TODOS os seus problemas, e sim uma ferramenta para te ajudar no estudo do idioma (e ajuda muito), e possibilitar o acesso/troca de cochecimento de diversas formas, inclusive fora do próprio programa.

June 22, 2014

IlceMariaC

Geeente , um pouco de humor não faz mal a ninguém......aposto que até a corujinha do Duolingo se sentiu homenageada com tudo isso. Kkkk greeeeeeeeennnnnn

March 13, 2016

Leandro1247

Falou tudo. Assino embaixo!

June 16, 2014

AnaNeryAlv

Oi Alzira, excelente manha de domingo de carnaval para vc. Hj faz um ano q conheci Duo me apaixonei e nunca mais o deixei. Nao ligo a minima por perder coraçoes. Estou errando e aprendendo. Ja fiz todo o curso, ja refiz e agora fico so na malhaçao todas as manhas. Abs

February 15, 2015

AlziraPacheco

Parabéns pelo ano completado AnaNeryAlv. Mais oito dias e eu também estarei fazendo um ano. Hoje (16/02/15) ainda faltam 7 lições (4 unidades) para eu terminar a árvore, pretendo aproveitar essa folga do carnaval para terminá-la. Vamos continuar firmes e fortes nessa ¨malhação¨ diária. Abs.

February 16, 2015

LuizRN.Co39

Concordo! Aqui bem cabe o velho ditado: "Ensinar a pescar e não dar o peixe de graça..."Fraterno abraço aos que buscam aprender as diferentes técnicas, estratégias e "artimanhas" da paciente e instigante arte de pescar (ou do processo de conhecimento??!!)

September 17, 2015

RenatoAugu3

AlziraPacheco, vc disse tudo. Que bom seria que as pessoas que comentam aqui tivessem essa consciência.

July 27, 2014

jolu88

Falou tudo AlziraPacheco.

August 6, 2014

Diogodioguera

AlziraPacheco concordo contigo. Isso mostra bem o quanto uma pessoa é burra, a ponto de criticar algo que nem aprendeu ainda.

February 3, 2015

GraaDutra

Isso aí Alzira! Quem entrano Duolingo sabe a importancia de querer realmente aprender, tanto que o curso oferece um basico somente. Por isso a importancia de ler dicas legais aqui. O que falta um pouco em algumsas pessoas,é uma pequena dose de humildade, porque por mais que saibamos, ainda é pouco!

July 25, 2017

FafRocha

Concordo com você em tudo.

May 21, 2018

YgorHunter

[Shrek]

September 14, 2016

[conta desativada]

    Hulk falando com o Capitão América.

    March 8, 2017

LoriJunior1

    Deve ser o Hulk falando...

    January 3, 2017

FMBIGA

    Em Portugal, em vez do "e daí" é mais usado "e depois"

    February 13, 2016

Longsmoke

    na minha humilde opinião ele é verde porque é o duolingo

    June 18, 2017

Carlos822807

    show ! É mais fácil de aprender quando a palavra está contextualizada.

    June 19, 2017

brunolimirio

    pqp hauhauha. Agradeço as explicações a baixo. Porque eu errei em, eu achei que era outra palavra pq nao acreditei que era o que eu tinha escutado, mas estava certo. Essa frase não tinha sentido, mas lendo umas explicações a baixo ficou mais claro. Valeu

    January 26, 2015

softctrl

    acredito que também caberia a seguinte tradução:

    "eu estou verde, qual o problema?"

    September 25, 2015

FabiCardoso0

    Green, em alguns dicionários, remete ao fato de ser novato, de não estar pronto. Deveria entrar como gíria "I´m green, so what" e a tradução fica: "sou novato, e daí?" Injusto dizer que está errado...

    May 19, 2016

ValdecirOm1

    Porq e dai sao a mesma intencao de fala

    August 30, 2016

JuuhMarinho

    ZELENA NO DUOLINGO.

    ONCERS ENTENDERÃO

    November 3, 2016

LCD1408

    Hoje também sou Green.

    <h1>forçachape</h1>
    November 30, 2016

lucasferre876858

    I am green because use marijuana ,hemp

    January 1, 2017

rafaela1474997

    Nossa jureg

    February 9, 2017

JuanMartin828862

    É o hulk . Vai com calma gente. Rsrs

    April 10, 2017

JosSilvaSa

    Oque q o pepino disse pro tomate?

    April 16, 2017

Majka527

    Oque?

    June 19, 2017

RogerFagun1

    falou a ervilha

    May 18, 2017

alansousa10

    Quem? O hulk?

    May 20, 2017

jcris.silv

    Eu sou o hulk .. zoeira

    May 23, 2017

Laiisrsrs

    Disse o shrek

    May 30, 2017

SamuelBRVF

    Nada contra, tenho até amigos que também são.

    June 17, 2017

AvCarvalhais

    O que o What esta fazendo ai ?

    January 30, 2014

Belisiario

    'So what' é como se fosse um ' idai?... n faz sentido mas muitas coisas no ingles possuem varios significadod

    March 18, 2014

felipegome845282

    É como o azul,k

    September 2, 2016

magnomota5

    Acredito que tenha um equívoco na frase, pelo menos na versão em português. Acredito que deva ser usado o ponto no lugar da vírgula. Primeiramente é feita uma afirmação e depois uma pergunta. Penso que o correto seja: "Eu sou verde. E daí?" Maybe the statement in English is also wrong.

    September 2, 2016

FranciscoA590600

    Em português de.Portugal o "e daí?" é "e depois?", Deveria estar contemplado

    September 6, 2016

nadinesus

    Em português de Portugal é "e depois", não "e daí".

    September 14, 2016

UrlanFaceI

    Uma pessoa tá te olhando muito na rua e você não entende o porquê, então você vira pro seu amigo e diz: Eu estou verde (ou de verde), então o que?

    October 7, 2016

Willtorres2016

    eu estou verde logo o que. Errado?!

    December 22, 2016

s4anmartin

    Hã?!

    December 28, 2016

RianFagundes

    Seria bom se o duolingo fizesse um minidicionário mostrando e explicando essas e outras expressões, fica difícil pra um novato as vezes ter que interpretar o que está escrito

    January 6, 2017

AramatiPaz

    Mas tem

    April 25, 2017

Larissa816618

    Im Hulk

    January 9, 2017

evelynevel13

    I am green, so what? - Shrek

    January 12, 2017

Lucasmermo

    Ele é o jureg

    February 25, 2017

irazinhaah

    Hulk

    February 28, 2017

jcm357

    Deveria ter aceitado inexperiênte por green.

    March 18, 2017

carloscoel813961

    "So what?" = E dai? Why?

    March 30, 2017

Fsdjunior

    Eu traduzindo "Eu sou Marina Silva, e daí?"

    April 4, 2017

AndressaDa80662

    Também tem a expressão I am feeling blue, que significa que a pessoa está triste

    May 6, 2017

fernandosuxx

    Green é muitas vezes usado para indicar palidez, ou imaturidade; assim como blue é usado para indicar tristeza.

    June 3, 2017

joabeS0

    Fiquem brigando ai, que vou continuar estudando.

    June 9, 2017

ddolimpio

    I'm green não é o problema, ficou estranho junto com so what? :S

    June 14, 2017

Majka527

    Jureg é você??

    June 19, 2017

JKalebe

    O caso do afreim e um pouco diferente ele e azul e daí

    June 19, 2017

IVPR16102007

    Alguem pode me explicar o que o Hulk,etc...tem haver com "i am green, so what? (eu sou verde, e daí?)"

    June 22, 2017

NayaraMaximo94

    Gente, o verde aí é a coruja do Duolingo

    July 19, 2017

lavinia180

    Acho que a frase "eu sou verde" é meio estanha

    October 30, 2017

Andra462325

    I am Gamora

    March 3, 2018

EvelynRP

    Ele diz que é verde pq o Duolingo É verde!

    March 19, 2018

Giovanne184576

    Duolingo rebatendo comentários racistas sobre sua cor.

    June 9, 2018

vnicosta

    É normal pra Gamora dizer isso.

    June 12, 2018

elenice665766

    Por que o what no final frase?

    September 28, 2016

Cleison730507

    Frase normal do dia a dia ne kk

    October 24, 2016

ddolimpio

    Pensei a mesmíssima coisa kkk

    June 14, 2017

jpduolingo120

    Como eu sei quando usar o "so" ou o "than"??

    November 15, 2016

dannielaab

    poderia ser "e depois?" em vez de "e daí?"...

    January 26, 2017

JoaoCouto6

    Eu sou verde, e depois?

    February 9, 2017

CleidsonCosta

    Ele é palmeiras!

    February 14, 2017

Lmjlaurenc

    Ai que revoltado

    May 29, 2017

Bruno592725

    Sacos plásticos ecológicos.

    July 6, 2017

Robert386349

    Que frase mais esquisita

    July 7, 2017

gedeonGalv

    Enquanto vocês quebra a cabeça com a ❤❤❤❤❤ do verde ,que prá min não faz importancia ! Eu queria apenas entender 'so what' razão de fazer sentido ' e daí' ?

    September 2, 2017

JoseMoreir554987

    Pode ser o picolo de dragon ball

    October 22, 2017

CaioPompia

    "so what" pode ser traduzido por "o quê que tem"

    November 16, 2017

MariaRosa33368

    Eu achei que era o Hulk.So what.

    November 19, 2017

VagnerSpanish

    Kkkkk

    November 29, 2017

IlzaeteOli

    Eu sou azul, sou um smurf, e daí?

    December 5, 2017

KarenMalik1

    O huck perguntou.

    December 29, 2017

VirgniaMar17

    Eu coloquei «eu sou verde, e depois?». Porque não foi contabilizado?

    January 3, 2018

lucabari53

    Por que não pode ser: Eu estou (am) de verde, e daí?

    January 17, 2018

lucabari53

    O quer eu acho esquisito é que na própria lição dá opções de vocabulário e quando você faz opção pelo segundo ou terceiro significado o sistema não aceita. Não é a primeira vez. Eu nem entro no mérito de discussões da comunidade, é o próprio sistema que é falho. (Podemos arrumar-lo????) O pior é que não tem um canal O F I C I A L para estas reclamações. Aí fica difícil de entender!!! Abraços !!!!!!

    January 17, 2018

RafaelRodr194419

    Disse o Hulk

    January 19, 2018

Vinipolyglot

    você é verde donde eles tirarram isso ninguem e verde

    January 19, 2018

ClaudionirBorges

    Não concordo que minha tradução esteja errada por ter incluído o pronome possessivo "eu". Na língua portuguesa essa tradução é possível

    February 6, 2018

julia651498

    E dai que vc está doente

    Kkklk

    March 3, 2018

CassianoMa2

    Eu sou verde e dai

    March 4, 2018

MurilloFac

    De: Hulk

    May 13, 2018

eduardo.V5

    Hulk curtiu essa

    May 28, 2018

    Conversas Relacionadas

    Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.