1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I am green, so what?"

"I am green, so what?"

Tradução:Eu sou verde, e daí?

September 11, 2013

132 Comentários


Dan_el3

To be green - ser verde (ser novo em algo, inexperiente, um novato, iniciante ou ser literalmente verde [frase que algum personagem de ficção poderia usar]).

Outros usos do "green" relacionado à pessoa:

***green - verde (palido):***

  • You should lie down. You're looking a little green.

* ***green - verde (imaturo):***

  • She is still green at the moment, but the pressures of motherhood may change her.

***green - verde (ambientalista):***

  • green legislators who strengthened pollution controls.

***to be green with envy - ficar verde de inveja:***

  • She was green with envy about his new car.

CEJA.EDUARDO

você explicou outros outros usos colocando o termo em um contexto...fazendo sentido. A frase solta "I'm green, so what!" ficou forçado. Obrigado pela sua explicação, foi completa e ajudou bastante! Vlw


AramatiPaz

Também podia ser a Bruxa má do oeste falando


eslovaco

Ou o Hulk ou o Ajax Caçador de Marte ou o Máscara ou as Tartarugas Ninja etc


Luciano762039

Foi a melhor! uhuuuuu


Eduardo_Tr1

Lkkkkkkkk, regina que o diga!


Laura965545

Once upon a time, melhor serie


AndreSantos2017

Cara o que seria do Duolingo sem essa comunidade incrível <3


zzaxx

Pena que em espanhol tal comunidade seja quase inexistente :(


GraaDutra

Muito clara tuas explicações! O que vale é realmente o contexto!


GraaDutra

Quem de vcs quiserem compor um grupo para trocas de informaçoes. https://chat.whatsapp.com/3e8dq4qX0Iy8lsWW0c7pCG Estão convidados!


Vaniltonmarcal

Hi Dan thank you man, people like you help us a lot.


adrianafk

Quando ele diz que é verde, pode estar dizendo que é ecologicamente consciente, ou seja, sou um eco chato, e daí?


ana.b.xavier

Não diz eco chato, não. Fica pejorativo. Dizer ecologicamente consciente é mais simpático :) Abraços.


Longsmoke

kkk q q esses nego tão falando


AramatiPaz

A maioria dos eco chatos que conheço usam essa expressão. Eles acham divertida e da ênfase de que eles levam isso a sério, ativamente em suas vidas. (O que nem todo apenas consciente faz)


ray.pereir

É para traduzir ou interpretar.???


m_bernardo

Interpretar, não se aprende inglês apenas traduzido as coisas ao pé da letra.


EduardaSil503348

Falou Tudo .. Toma Meu Like Fera ✌


kevin.nila

e toma + 6 lingots o/


Renan342070

I want to interpret. So what?


GoDeus

Caramba, como não pensei nisso?


johnsbigode

Sou verde seria algo como sou novato.


FelipeFLSantos

É uma expressão popular, como, por exemplo, "Ele é fera!", "Ele é o cara!". No caso da frase em questão, a pessoa é novata em algo, ainda está "crua". Quando falamos que uma fruta está verde, o significado é parecido. Quem tem mania de traduzir frases ao pé da letra, não vai conseguir concluir todos os níveis do Duolingo e nem aprender inglês ou qualquer outro idioma.


Denis238941

Eu coloquei "Eu sou novato, e daí" e foi considerado incorreto


ana.b.xavier

Que legal. Não tinha pensado nisso.


jeffim

CADE O WHAT , ALGUÉM ME EXPLIQUE POR FAVOR ESSA FRASE DESDE JÁ GRATO


paula.terres

pelo que entendi lendo o diocionário monolíngue da Oxford, é uma forma informal, que significa "e daí?" como se fosse uma 'expression'. Aqui diz assim: "used to show that you think sth is not important, especially after sb has criticized you for it". =) Ainda acho que essas expressões deviam ser sinalizadas...


rMiszczak

Logicamente, até porque quem não conhece as expressões informais nunca vai acertar, esse foi meu caso!


AramatiPaz

Caraii velho. Mas essa expressão em particular é quase literal, além de que da para ente der no contexto. Como disse a miga lá em baixo, se preocupe menos em acertar em primeira e mais em entender a resposta.


feitosafeliz

Foi meu caso também Renê.


ray.pereir

É; sendo assim, precisamos tomar outros cursos antes de tentarmos aprender o idioma em tema.


AlziraPacheco

ray.pereir, o que percebo é que muitas pessoas que estão aprendendo aqui no Duolingo só estão preocupadas em não perder ¨corações¨ e criticar o sistema (mesmo sendo gratuito). Se é essa a questão então a solução é realmente procurar um curso pago e presencial. Acredito que a idéia do Duolingo é que ao cometermos os erros tenhamos o interesse de entender esse erro. Entrando no ¨discutir a frase¨ na maior parte das vezes tem alguém que conhece o idioma melhor do que nós iniciantes e que sempre estão nos ajudando a entender o exercício. É só reparar nas explicações do Dan_el3, Vivisaurus, wes-car e outros que no momento não me recordo, eles estão sempre dando explicações e dicas. Sempre acreditei naquela frase que ¨errando é que se aprende¨. Se não tivermos boa vontade e ficarmos aqui só criticando ou colocando piadinhas ¨engraçadinhas¨ não chegaremos a lugar nenhum.


WilianSilv2

Apoiada. Esse aplicativo não é um jogo! Tem cm estudar sério com ele. Basta boa vontade e determinação. ..


alanmds

Completamente certa, Alzira. Eu fiz um comentário bem parecido com o seu em outro exercíco que não lembro, mas em que se criou uma situação bem parecida.

O Duolingo não é feito para resolver TODOS os seus problemas, e sim uma ferramenta para te ajudar no estudo do idioma (e ajuda muito), e possibilitar o acesso/troca de cochecimento de diversas formas, inclusive fora do próprio programa.


IlceMariaC

Geeente , um pouco de humor não faz mal a ninguém......aposto que até a corujinha do Duolingo se sentiu homenageada com tudo isso. Kkkk greeeeeeeeennnnnn


Leandro1247

Falou tudo. Assino embaixo!


AnaNeryAlv

Oi Alzira, excelente manha de domingo de carnaval para vc. Hj faz um ano q conheci Duo me apaixonei e nunca mais o deixei. Nao ligo a minima por perder coraçoes. Estou errando e aprendendo. Ja fiz todo o curso, ja refiz e agora fico so na malhaçao todas as manhas. Abs


AlziraPacheco

Parabéns pelo ano completado AnaNeryAlv. Mais oito dias e eu também estarei fazendo um ano. Hoje (16/02/15) ainda faltam 7 lições (4 unidades) para eu terminar a árvore, pretendo aproveitar essa folga do carnaval para terminá-la. Vamos continuar firmes e fortes nessa ¨malhação¨ diária. Abs.


LuizRN.Co39

Concordo! Aqui bem cabe o velho ditado: "Ensinar a pescar e não dar o peixe de graça..."Fraterno abraço aos que buscam aprender as diferentes técnicas, estratégias e "artimanhas" da paciente e instigante arte de pescar (ou do processo de conhecimento??!!)


RenatoAugu3

AlziraPacheco, vc disse tudo. Que bom seria que as pessoas que comentam aqui tivessem essa consciência.


jolu88

Falou tudo AlziraPacheco.


Diogodioguera

AlziraPacheco concordo contigo. Isso mostra bem o quanto uma pessoa é burra, a ponto de criticar algo que nem aprendeu ainda.


GraaDutra

Isso aí Alzira! Quem entrano Duolingo sabe a importancia de querer realmente aprender, tanto que o curso oferece um basico somente. Por isso a importancia de ler dicas legais aqui. O que falta um pouco em algumsas pessoas,é uma pequena dose de humildade, porque por mais que saibamos, ainda é pouco!


FafRocha

Concordo com você em tudo.


[conta desativada]

    Hulk falando com o Capitão América.


LoriJunior1

    Deve ser o Hulk falando...


FMBIGA

    Em Portugal, em vez do "e daí" é mais usado "e depois"


Longsmoke

    na minha humilde opinião ele é verde porque é o duolingo


Carlos822807

    show ! É mais fácil de aprender quando a palavra está contextualizada.


brunolimirio

    pqp hauhauha. Agradeço as explicações a baixo. Porque eu errei em, eu achei que era outra palavra pq nao acreditei que era o que eu tinha escutado, mas estava certo. Essa frase não tinha sentido, mas lendo umas explicações a baixo ficou mais claro. Valeu


softctrl

    acredito que também caberia a seguinte tradução:

    "eu estou verde, qual o problema?"


FabiCardoso0

    Green, em alguns dicionários, remete ao fato de ser novato, de não estar pronto. Deveria entrar como gíria "I´m green, so what" e a tradução fica: "sou novato, e daí?" Injusto dizer que está errado...


ValdecirOm1

    Porq e dai sao a mesma intencao de fala


JuuhMarinho

    ZELENA NO DUOLINGO.

    ONCERS ENTENDERÃO


LCD1408

    Hoje também sou Green.

    <h1>forçachape</h1>

lucasferre876858

    I am green because use marijuana ,hemp


JuanMartin828862

    É o hulk . Vai com calma gente. Rsrs


JosSilvaSa

    Oque q o pepino disse pro tomate?


jcris.silv

    Eu sou o hulk .. zoeira


SamuelBRVF

    Nada contra, tenho até amigos que também são.


AvCarvalhais

    O que o What esta fazendo ai ?


Belisiario

    'So what' é como se fosse um ' idai?... n faz sentido mas muitas coisas no ingles possuem varios significadod


magnomota5

    Acredito que tenha um equívoco na frase, pelo menos na versão em português. Acredito que deva ser usado o ponto no lugar da vírgula. Primeiramente é feita uma afirmação e depois uma pergunta. Penso que o correto seja: "Eu sou verde. E daí?" Maybe the statement in English is also wrong.


FranciscoA590600

    Em português de.Portugal o "e daí?" é "e depois?", Deveria estar contemplado


nadinesus

    Em português de Portugal é "e depois", não "e daí".


UrlanFaceI

    Uma pessoa tá te olhando muito na rua e você não entende o porquê, então você vira pro seu amigo e diz: Eu estou verde (ou de verde), então o que?


Willtorres2016

    eu estou verde logo o que. Errado?!


RianFagundes

    Seria bom se o duolingo fizesse um minidicionário mostrando e explicando essas e outras expressões, fica difícil pra um novato as vezes ter que interpretar o que está escrito


evelynevel13

    I am green, so what? - Shrek


jcm357

    Deveria ter aceitado inexperiênte por green.


carloscoel813961

    "So what?" = E dai? Why?


Fsdjunior

    Eu traduzindo "Eu sou Marina Silva, e daí?"


AndressaDa80662

    Também tem a expressão I am feeling blue, que significa que a pessoa está triste


fernandosuxx

    Green é muitas vezes usado para indicar palidez, ou imaturidade; assim como blue é usado para indicar tristeza.


joabeS0

    Fiquem brigando ai, que vou continuar estudando.


ddolimpio

    I'm green não é o problema, ficou estranho junto com so what? :S


Majka527

    Jureg é você??


JKalebe

    O caso do afreim e um pouco diferente ele e azul e daí


CornyGaming

    Alguem pode me explicar o que o Hulk,etc...tem haver com "i am green, so what? (eu sou verde, e daí?)"


NayaraMaximo94

    Gente, o verde aí é a coruja do Duolingo


gedeonGalv

    Enquanto vocês quebra a cabeça com a ❤❤❤❤❤ do verde ,que prá min não faz importancia ! Eu queria apenas entender 'so what' razão de fazer sentido ' e daí' ?


lavinia180

    Acho que a frase "eu sou verde" é meio estanha


EvelynRP

    Ele diz que é verde pq o Duolingo É verde!


Giovanne184576

    Duolingo rebatendo comentários racistas sobre sua cor.


vnicosta

    É normal pra Gamora dizer isso.


elenice665766

    Por que o what no final frase?


Cleison730507

    Frase normal do dia a dia ne kk


ddolimpio

    Pensei a mesmíssima coisa kkk


jpduolingo120

    Como eu sei quando usar o "so" ou o "than"??


dannielaab

    poderia ser "e depois?" em vez de "e daí?"...


JoaoCouto6

    Eu sou verde, e depois?


CleidsonCosta

    Ele é palmeiras!


Lmjlaurenc

    Ai que revoltado


Bruno592725

    Sacos plásticos ecológicos.


Robert386349

    Que frase mais esquisita


JoseMoreir554987

    Pode ser o picolo de dragon ball


CaioPompia

    "so what" pode ser traduzido por "o quê que tem"


IlzaeteOli

    Eu sou azul, sou um smurf, e daí?


VirgniaMar17

    Eu coloquei «eu sou verde, e depois?». Porque não foi contabilizado?


lucabari53

    Por que não pode ser: Eu estou (am) de verde, e daí?


lucabari53

    O quer eu acho esquisito é que na própria lição dá opções de vocabulário e quando você faz opção pelo segundo ou terceiro significado o sistema não aceita. Não é a primeira vez. Eu nem entro no mérito de discussões da comunidade, é o próprio sistema que é falho. (Podemos arrumar-lo????) O pior é que não tem um canal O F I C I A L para estas reclamações. Aí fica difícil de entender!!! Abraços !!!!!!


vinifspolyglotbr

    você é verde donde eles tirarram isso ninguem e verde


ClaudionirBorges

    Não concordo que minha tradução esteja errada por ter incluído o pronome possessivo "eu". Na língua portuguesa essa tradução é possível


julia651498

    E dai que vc está doente

    Kkklk


CassianoMa2

    Eu sou verde e dai


eduardo.V5

    Hulk curtiu essa

    Conversas Relacionadas

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
    Comece agora