"Um ovo e umas frutas"

Tradução:Un œuf et des fruits

April 14, 2015

18 Comentários
Esta conversa está trancada.


JessicaWriter

Por que unes fruits nao é aceito?


ruamasales

Porque o plural de un e une é des. Des é tanto artigo partitivo plural quanto artigo indefinido plural.


bithdayb1tch

Eu não sei o que seria da gente se essa moça não explicasse tudo kkkkk


MathesMarq

Show de bola! Muito obrigado!


Marcia996559

Eita que agora complicou kkkk


Marcia996559

Eita que agora complicou . De vagar vou decorar isso


Marcia996559

Também queria saber. Des fruits e não unes


neves-luciene

eu não tenho no teclado o oe junto


JessicaWriter

geralmente, quando vc tem que escrever, ele apresenta botões com as letras que nao temos no teclado. quando isso nao acontecer, escreva oeuf mesmo que aceita. (Pelo menos aceitou uma vez comigo).


GlauciaLanna

Aperta a letra 'o' do teclado que aparecem várias opções e tem esta letra.


SelmaXavier

creio que os "des" pode ser traduzido ou não, nesse caso.


MayteCristine

Não entendi por que o "des" foi usado. Pensei que a tradução com ele nao admitia "uns/umas". Que ficaria assim: um ovo e frutas


Dezo_

Na verdade é o contrário, quando o "des" for utilizado em francês é que não precisamos usar "uns/umas" em português, porém, o "des" é obrigatório em francês.

Em português, nós normalmente omitimos o artigo indefinido plural (uns/umas), mas essa omissão não é possível em francês. Quando o substantivo for contável e estiver no plural, o "des" deve acompanhá-lo, porém, em português seu uso não é obrigatório:

  • Je mange un fruit -> Eu como uma fruta (singular, artigo nas duas línguas);

  • Je mange des fruits -> Eu como [umas] frutas (plural, normalmente omitimos o artigo em português).

Logo, Un œuf et des fruits pode ter como traduções Um ovo e umas frutas ou Um ovo e frutas.


SC.Silvia

Será correcto traduzir «et des» por «umas»?

no entanto,a tradução literal «um ovo e frutas» parece pouco natural em PT


BrunnoHC

"Et des" é "e umas", se você quis dizer isso...


BiaNolli

Como sei quanso usar o "des"?


JessicaWriter

quando falamos de comida, o des significa que nao existe quantidade especificada. Ex: je mange une pomme (estou dizendo que como uma maça, estou dizendo a quantidade) é diferente de je mange des pommes (eu como maças, nao especifico quantas). Você vai usar o des quando for possessivo. Ex: la pomme des femmes (a maça das mulheres).

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.