"La nourriture des jeunes éléphants est rouge."

Tradução:A comida dos elefantes jovens é vermelha.

April 14, 2015

25 Comentários
Esta conversa está trancada.


SC.Silvia

a cor favorita da DuoLingo é real/ vermelho !!!

Que tal variar ? .... seria conveniente praticarmos outras cores que não o vermelho, por mais que gostemos dela


AlanLucian4

bom, o foco desda unidade não são as cores, terá uma unidade só pra elas em breve, mas claro que seria bom se variasse.


petitgabis

Por que não aceita refeição?


[conta desativada]

    Porque eu acho que refeição é REPAS


lucassilvas1

    refeição é especificamente repas, não nourriture.


jfinazzi

    Como se diz "A comidas DAS jovens elefantAs é vermelha"?


ruamasales

    La nourriture des jeunes éléphantes est rouge.


JosJderDan

    jfnazzi, no contexto da frase em questão, se dissermos assim, como você sugere, poderemos estar a dizer que a comida das elefantas jovens seja DIFERENTE (em princípio) da comida dos machos jovens.


GiuliaCatarina

    aaaaaaaaaaaahhhhhh como eu sei que é pluraaaaaalllll!!!!


ruamasales

    Se fosse singular, seria "du jeune éléphant" (do jovem elefante). As pronúncias de du e des são bem distintas (a primeira soa parecido com di; a segunda soa igual a ). Faça o teste de ouvi-las no Google Tradutor que você vai notar a diferença.


GiuliaCatarina

    esse negocio de so ter som de plural no artigo confunde muito


ruamasales

    É só uma questão de treinar o ouvido. Em português, "dos elefante", embora errado, é bem provável de ser dito e, mesmo assim, qualquer um entenderia que se trata de plural, porque já estamos acostumados e perceber a diferença de pronúncia em do e dos e saber que isso já é o suficiente para marcar o singular ou plural.


neca1982

    O adjetivo sempre tem que vir antes?


ruamasales

    Não, são alguns adjetivos (relativos à idade, beleza, bondade, tamanho) que precedem o substantivo, além dos números/adjetivos ordinais (premier, dernier), adjetivos indefinidos (chaque, quelque, certain, etc.), adjetivos possessivos/demonstrativos (ce, cette, ma, ton, votre, etc.)

    http://frances.forumdeidiomas.com.br/a-posicao-dos-adjetivos-em-frances/


josesilvajr

    Continuo apontando que independente do nivel e do modulo que esta fazendo, há uma insistencia nas mesmas palavras.....elefante,gato,vermelho,maçã,cão,pão, vinho entre varias que sempre se repetem. Isso nao contribui para o aumento do vocabulario que é essencial no aprendizado do idioma.


Tiago126665

    Creio que fixe melhor assim.


SybeleMCQ

    No Brasil nós falamos tanto elefantes jovens quanto jovens elefantes quantos estão corretos


RafaelMore100409

    Nem aceitou elefantinhos :(


ruamasales

    Eles são jovens, mas não necessariamente filhotes ou pequenos. :)


AnneOrleans

    Refeição é repas! Por isso não é aceito!


hcastanha

    "jeunes éléphants" podia permitir "filhotes de elefante" como resposta.


IvaniseVir

    A comida dos elefantinhos é vermelha está errado?


AdriCapuch

    Alguém pode indicar algum estudo de linguística ou aquisição de língua adicional que demontre que sentenças sem sentido ajudam na aprendizagem? Eu acertei, mas creio que todos ficam na dúvida. Não contribui. Nem para crianças.


lisson8

    Hã outros exercicios em que falam de cãezinhos ou cadelinhas (jeunes chiens ou jeunes chiennes), porque jeunes éléphants não pode ser elefantinhos?


SybeleMCQ

    No Brasil nos falamos tanto elef

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.