1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "La nourriture des jeunes élé…

"La nourriture des jeunes éléphants est rouge."

Tradução:A comida dos jovens elefantes é vermelha.

April 14, 2015

28 Comentários


SC.Silvia

a cor favorita da DuoLingo é real/ vermelho !!!

Que tal variar ? .... seria conveniente praticarmos outras cores que não o vermelho, por mais que gostemos dela


AlanLucian4

bom, o foco desda unidade não são as cores, terá uma unidade só pra elas em breve, mas claro que seria bom se variasse.


petitgabis

Por que não aceita refeição?


Diegovisky

Porque eu acho que refeição é REPAS


lucassilvas1

refeição é especificamente repas, não nourriture.


jfinazzi

Como se diz "A comidas DAS jovens elefantAs é vermelha"?


ruama_semtempo

La nourriture des jeunes éléphantes est rouge.


GiuliaCatarina

aaaaaaaaaaaahhhhhh como eu sei que é pluraaaaaalllll!!!!


ruama_semtempo

Se fosse singular, seria "du jeune éléphant" (do jovem elefante). As pronúncias de du e des são bem distintas (a primeira soa parecido com di; a segunda soa igual a ). Faça o teste de ouvi-las no Google Tradutor que você vai notar a diferença.


GiuliaCatarina

esse negocio de so ter som de plural no artigo confunde muito


ruama_semtempo

É só uma questão de treinar o ouvido. Em português, "dos elefante", embora errado, é bem provável de ser dito e, mesmo assim, qualquer um entenderia que se trata de plural, porque já estamos acostumados e perceber a diferença de pronúncia em do e dos e saber que isso já é o suficiente para marcar o singular ou plural.


DaniLazulli

Parece que você só sabe essas coisas, se é plural ou singular, na escrita. Na fala é tudo igual, meu Deus! o.O


RafaelMore100409

Nem aceitou elefantinhos :(


ruama_semtempo

Eles são jovens, mas não necessariamente filhotes ou pequenos. :)


neca1982

O adjetivo sempre tem que vir antes?


ruama_semtempo

Não, são alguns adjetivos (relativos à idade, beleza, bondade, tamanho) que precedem o substantivo, além dos números/adjetivos ordinais (premier, dernier), adjetivos indefinidos (chaque, quelque, certain, etc.), adjetivos possessivos/demonstrativos (ce, cette, ma, ton, votre, etc.)

http://frances.forumdeidiomas.com.br/a-posicao-dos-adjetivos-em-frances/


AnneOrleans

Refeição é repas! Por isso não é aceito!


secret-agent-man

"Nourriture" tem a raiz etimológica de "nutrição", isso seria aceitável?


ruama_semtempo

Nutrição é nutrition. Mas, independente disso, de haver uma palavra mais próxima ou não, nutrição é um conceito, é um substantivo abstrato. Ele não pode ter uma cor.


josesilvajr

Continuo apontando que independente do nivel e do modulo que esta fazendo, há uma insistencia nas mesmas palavras.....elefante,gato,vermelho,maçã,cão,pão, vinho entre varias que sempre se repetem. Isso nao contribui para o aumento do vocabulario que é essencial no aprendizado do idioma.


hcastanha

"jeunes éléphants" podia permitir "filhotes de elefante" como resposta.


tomas.silvestre

esta sempre a dizer que tenho mal e pelo menos variem as cores onde eu estou só sei vermelho e preto


IvaniseVir

A comida dos elefantinhos é vermelha está errado?


InaciaCruz

Porque nao aceito a minha resposta?


VeraMinizg

Estou escrevendo certo e aparece errado. Vou desistir


RITAIVANIC

Sê está no plural não deveria ser "são" e não "é "?


Dezo_

Quem é vermelha é a comida (singular), não os elefantes.


Thais958353

Por que nao De la nourriture des jeunes éléphant est rouge?

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.