"Uma maçã e uma laranja"

Tradução:Une pomme et une orange

April 14, 2015

5 Comentários
Esta conversa está trancada.


sousa.th

UN é usado somente no masculino e UNE no feminino?


Australis

Isso, quando os substantivos são singulares sim. No plural usa-se "des" para os dois gêneros. E lembrando que alguns substantivos têm gêneros diferentes em francês e em português e é preciso respeitar as regras de cada língua ("un papillon" = "uma borboleta", "une robe" = "um vestido" etc).


After.Party

Porque a laranja não é : l'orange?


Australis

"A laranja" é, de fato, "l'orange" mas "uma laranja" é "une orange".


MariPiedro

Onde está o erro alguém pode me ajudar?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.