O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Uma maçã e uma laranja"

Tradução:Une pomme et une orange

3 anos atrás

4 Comentários


xXLucasd10Xx

Porque a laranja não é : l'orange?

3 anos atrás

Australis
Australis

"A laranja" é, de fato, "l'orange" mas "uma laranja" é "une orange".

3 anos atrás

sousa.th

UN é usado somente no masculino e UNE no feminino?

2 anos atrás

Australis
Australis

Isso, quando os substantivos são singulares sim. No plural usa-se "des" para os dois gêneros. E lembrando que alguns substantivos têm gêneros diferentes em francês e em português e é preciso respeitar as regras de cada língua ("un papillon" = "uma borboleta", "une robe" = "um vestido" etc).

2 anos atrás