O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Mais pourquoi ?"

Tradução:Mas por quê?

3 anos atrás

14 Comentários


cezarcanario
cezarcanario

"Parce que" e "Pourquoi". Quando usar e como traduzir : "por que" ou "porque"? Uma para perguntas e outra para respostas?

3 anos atrás

antlane
antlane

pourquoi tu parles? - Je parle parce que j'aime parler. - Por que você fala? Eu falo porque eu gosto de falar. Pourquoi? - para perguntas. Parce que - nas respostas.

3 anos atrás

cezarcanario
cezarcanario

Merci beaucoup.

3 anos atrás

Caio-Amaral
Caio-Amaral

E o "por que" (separado e sem acento) ?

3 anos atrás

antlane
antlane

são duas palavras que têm o sentido de 'por qual motivo', por quais motivos', o que não acontece com porque, que tem o sentido de pois. Não sei por que gosto de francês = não sei por que motivo gosto de francês. Por que você foi? = Por que motivo você foi? Fui não sei por quê. Fui, não sei por quais motivos.

3 anos atrás

Ayase-chan
Ayase-chan

Por exemplo, se eu disser; "não fui à festa pois estava ocupado", então, esse é o 'motivo' de eu não ter ido. Minha dúvida era se o porque e pois não seriam a mesma coisa, mas já vi que estou errado.

3 anos atrás

antlane
antlane

Observe: Mário apanhou, pois está chorando. Apanhou porque roubou meu queijo. O pois explica, não é a causa. O 'porque' indica a causa. Nós misturamos tudo, por isso você usou o pois como causa. O francês também mistura o car (pois) com o parce que (porque). Por que é Pourquoi, em francês.

3 anos atrás

darisbo
darisbo

Atenção: no português brasileiro, o correto para o seu primeiro exemplo é sem acento, "Por que você fala?". Ou, em caso de deslocamento para o final da frase, "Você fala por quê?".

2 anos atrás

EdnaldoMed2

O que tem de francófonos no Brasil que confundem MAIS com MAS... Tá explicado.

1 ano atrás

tsneto
tsneto

Mas porquê.

1 ano atrás

Marizalemida55

Mais, porquoi?

1 ano atrás