1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Une bouteille de vin s'il te…

"Une bouteille de vin s'il te plaît."

Tradução:Uma garrafa de vinho por favor.

April 14, 2015

6 Comentários


paulortb

Uma dúvida: não se usa vírgula depois do "vin"? Em francês, evidentemente.


lucas.hbs

Pois é, também andei reparando nisso. Muito raramente se usam vírgulas nessas frases em francês, até mesmo em casos de vocativo. Se alguém puder explicar, agradeço.


luizvitorio

Existe duas formas de dizer "por favor" em francês?


emvagyok

Até onde meus conhecimentos vão não. O que pode mudar é o pronome que você está utilizando. No caso mais formal com Vous: "S'il vous plaît" ou mais informal com Te: "S'il te plaît".


AvgSpeakEn

Poderia ser "S'il vous plaît" ?


emvagyok

Como já respondido acima sim. A escolha entre 'vous' e 'te' vária de acordo com o nível de formalidade.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.