1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je suis sur le balcon."

"Je suis sur le balcon."

Tradução:Eu estou na varanda.

April 14, 2015

9 Comentários


oliveiro55

alguem pode me explicar porque usa-se a palavra (sur) nesta frase?


fareri

por favor , alguém pode dizer porque foi usado sur e não dans nesta frase


VIEGAS893591

Porque é correto.... Je suis SUR mon balcon, et pas dans mon balcon. Je suis dans mon fauteuil, et je ne suis pas sur mon fauteuil.

DL s'est trompé dans un exercice précédent , en disant, À TORT, je suis dans mon balcon!.... On est SUR un balcon., et JAMAIS dans un balcon.


paulortb

O mais adequado não seria "Je suis dans le balcon" já que uma varanda não é um espaço tão aberto, no sentido de ilimitado, assim como não o são um pátio ou um quintal; há, em verdade, uma limitação bem restrita pra se ficar numa varanda, não?


paulortb

Ou a tradução soa mais como: "Estou sobre a varanda"? Daí deveria contar na tradução oficial.


Omadas

Sobre a pronuncia de balcon, clicando na palavra individual o aplicativo fala algo parecido com "bacon" mais anasalado com um L no meio

Na frase ela fala "báscon" existe algum motivo especifico para isto pelo qual eu esqueci?


Mrio563750

Em português é certo dizer: em cima da sacada, em cima da varanda, quando se tem a ideia de estar sobre.


VIEGAS893591

OUI, je suis SUR le balcon, et non..."au balcon", comme ça a été dit dans un autre exercice!...

On est JAMAIS dans son balcon, on est toujours SUR son balcon...mais on peut être DANS son fauteuil ou DANS son lit, car on ne se met pas SUR son fauteuil ou SUR son lit, en principe !...


JooLuiz270685

Eu disse que eu estava na sacada e não foi aceito. Mas, sacada é justamente a primeira opção de tradução. Aí fica difícil.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.