"I do not hear you, do you hear me?"

Tradução:Eu não escuto você, você me escuta?

September 11, 2013

42 Comentários


IvoneFc

hear é perceber o som feito por alguma coisa. . listen é dar atenção, prestar atenção a um som

August 6, 2014

IvoneFc

nós também temos ouvir e escutar. São sinônimos mas significam coisas diferentes. Escutar ,compreende prestar atenção .Isso deve ser o listen

August 6, 2014

GabrielGD

concordo não aceitaram ouvir com hear também.

December 19, 2015

987654321013

Ja' estao aceitando..

July 2, 2017

adinanluiz

eu nao escuto voce, voce escuta-me? está errado?

September 11, 2013

luiz.calheiros

Não, está certo pelo meu ponto de vista. Reportou?

December 13, 2013

Lahure

Eu concordo aqui. Ou em Portugal 'me escuta'.

September 29, 2015

PT_2015

Em portugal é: Ouves-me

November 9, 2015

PT_2015

Verbo ouvir

November 9, 2015

elizabethlugo1

o você "puxa" o pronome p/ perto dele.

July 15, 2016

meoster

É inadmissível desconsiderar o verbo não conjugado na segunda pessoa, de acordo com a gramática normativa, que não reflete a realidade do "tu" em nenhuma parte do Brasil. Uma parcela irrisória da população diz "tu me escutaS" - e, muitas vezes, quando diz, é por hipercorreção. Ou seja, de uma forma artificial, se monitorando para seguir a convenção.

July 13, 2015

luizvitorio

Reporte.

November 17, 2015

mariahelen31917

Consideraram mal, (ouves-me) corrigiram para (me ouves). Em Portugues de Portugal e assim

May 20, 2014

SamSantos748866

Creio que, pelo menos em português brasileiro, nunca se começa uma frase com pronome e, no meio da frase ocorre o inverso, isto é, se dispensa o travessão.

December 5, 2017

MarcosAndre2017

Hífen.

March 11, 2019

Manuel1945

ouves-me = me ouves, não é um erro, é a maneira de falar no Brasil e em Portugal

February 25, 2014

Lahure

Com certeza! A forma familiar é muito comum em Portugal e na África do Sul. Aqui o seguinte é usado 'tás bom/boa'. Mas apenas em termos de conversação.

September 29, 2015

rafaelraah

Quando usar Listen ou Hear?

November 7, 2014

Lahure

Ouvir - hear. Escutar - listen TO.

I hear the radio - eu ouço o rádio. Eu escuto o rádio - I listen TO the radio.

September 29, 2015

rodrigocazuza

Hear = ouvir e Listen to = escutar

Sempre pense assim que você nunca vai errar, lembre que ouvir é simplesmente sentir um som e escutar é prestar atenção nesse som.

March 2, 2016

poiuy-qwert

Eu traduzi assim: "Eu não lhe ouço, você me ouve?" . Esta resposta foi considerada errada, mas está certa. Errada está uma das correções sugeridas: "Eu não te ouço, você me ouve?", onde há a confusão entre 2ª e 3ª pessoa. No português existe essa diferença.

June 26, 2016

elizabethlugo1

em bom Português não se fala assim: "eu não escuto você, você me escuta?", tb não se mistura tu c/ você, mas o programa não reconhece o pronome "lhe" e diz q tá errado: "eu não lhe escuto, você me escuta?" Mas tá certo!

July 15, 2016

Elber508856

Melissa osterlund, Nós podemos falar desse jeito, mas na escrita devemos corrigir isso, pois é a conjugação verbal do português.

January 3, 2017

LMiguel0

"Eu não te oiço, tu ouves-me?" não está certo?

February 24, 2015

phaeluis

Não conheço o termo "oiço". Me parece até português arcaico.

February 28, 2016

joaoduarte.com

É uma alternativa em algumas partes da lusofonia, tal como touro/toiro ou ouro/oiro :)

Ver conjugação do verbo ouvir

February 28, 2016

Pringles09

Isto tem um problema nao e so neste exemplo mas na aplicação porque o idioma que esta a utilizar e o português/brazil e não o que devia usar que e o português/português e eu estou a dar erros porque a aplicação nao aceita frases em pt/pt

November 5, 2015

CamillaSCampos

Tive problema com o "you". Está sendo traduzido como "vocês " e eu nao tenho como saber se é plural ou singular

November 8, 2015

luizvitorio

"You" pode ser "você", "vocês" ou "tu" e o verbo deve observar a conjugação.

November 17, 2015

joaoduarte.com

"Eu não te oiço, ouves-me?" seria como diríamos em Portugal. Já reportei. :)

December 7, 2015

felipe987486

credito que está certo tb, não?

May 20, 2016

FatimaSampaio0

Escutar e ouvir é a mesma coisa, mas eles não aceitam essa tradução.

July 21, 2016

joaoduarte.com

Leia todos os comentários e verá que escutar e ouvir são coisas bem diferentes, embora às vezes as pessoas os usem (erradamente) para dizer o mesmo. Já foi explicado. Cumprimentos! :)

July 21, 2016

giovanna223351

como vou saber quando falar no infinitivo?

October 24, 2016

LeonorNeto

É correto traduzir hear como ouvir e pode dizer-se ouço ou oiço depende dos locais

January 27, 2017

Edmilsonjds

Eu não escuto você, você me escuta?

April 20, 2017

vera_santana

eu coloquei ouvi e o duolingo deu como errado, o certo seria escutar

May 4, 2017

HiromiAoki

I do not want to listen to you . I speak to you ,but you do not hear , o significado não deveria ser o mesmo? no caso dao como resposta p listen: escutar e hear como ouvir. alguem pode explicar?

August 21, 2017

Leticia830823

Nao entendi nada, pq nao tem s?

September 26, 2017

alessandro514462

Quando usar hear e hears?

November 13, 2017

InsCosta768429

Qual é o problema da palavra "ouvir"? é o sinónimo de escutar, tal como listen é sinónimo de hear...

January 27, 2018

Jandir587016

Há alguma diferença entre ouvir e escutar na língua inglesa? Coloquei ouvir e acusou errado.

January 22, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.