1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Nous sommes des femmes."

"Nous sommes des femmes."

Tradução:Nós somos mulheres.

April 14, 2015

11 Comentários

Filtrado por post popular

andresntos

Vou apanhar muito pra pegar esse des, eu entendo a frase mas ainda não sei explicar o porquê dele

December 19, 2015

christianlacerda

Porque o "des" ? E não "Nous sommes femmes" ?

December 8, 2015

ruama_semtempo

Des é um artigo partitivo. Os substantivos em francês geralmente não podem aparecer sozinhos, eles precisam ser acompanhados de um determinante (artigo, demonstrativo, possessivo, expressão de quantidade, etc.). Nas situações em que não se usa determinante nenhum em português (como no exemplo acima, em que mulheres está sozinho), aparece um artigo partitivo em francês.

Aqui explicam melhor: http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/partitifs_debut.htm.

December 8, 2015

carlakropf1

Muito obrigada!

March 14, 2018

stajduharc

Eu escrevi "somos mulheres" mas duolingo não aceitou. Não é necessário dizer "nos" em portugês.

April 14, 2015

ruama_semtempo

Reporte em uma próxima oportunidade para que essa opção seja aceita. Em francês, o sujeito explícito é obrigatório, por isso ele sempre está visível, mas em português ele é opcional para a primeira pessoa.

December 8, 2015

PriscilaOl49038

Eu também falei e não aceitou.

October 1, 2017

Daletedsn

A frase é: Nós somos mulheres

December 2, 2015

G0NC4L0_S1LV4

"Nos somos AS mulheres" - nao pode ser aceite?

November 27, 2017

PlanteArvores

Hehee, pensei que seria: Nós somos dez mulheres kkkk

October 5, 2018

Rodolfo905300

De tanto escrever isso, já estou quase acreditando na frase kkkk

February 2, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.