"Noussommesdesfemmes."

Tradução:Nós somos mulheres.

3 anos atrás

10 Comentários


andresntos

Vou apanhar muito pra pegar esse des, eu entendo a frase mas ainda não sei explicar o porquê dele

2 anos atrás

stajduharc
stajduharc

Eu escrevi "somos mulheres" mas duolingo não aceitou. Não é necessário dizer "nos" em portugês.

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Reporte em uma próxima oportunidade para que essa opção seja aceita. Em francês, o sujeito explícito é obrigatório, por isso ele sempre está visível, mas em português ele é opcional para a primeira pessoa.

3 anos atrás

PriscilaOl49038

Eu também falei e não aceitou.

1 ano atrás

christianlacerda

Porque o "des" ? E não "Nous sommes femmes" ?

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Des é um artigo partitivo. Os substantivos em francês geralmente não podem aparecer sozinhos, eles precisam ser acompanhados de um determinante (artigo, demonstrativo, possessivo, expressão de quantidade, etc.). Nas situações em que não se usa determinante nenhum em português (como no exemplo acima, em que mulheres está sozinho), aparece um artigo partitivo em francês.

Aqui explicam melhor: http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/partitifs_debut.htm.

3 anos atrás

carlakropf1

Muito obrigada!

9 meses atrás

Daletedsn
Daletedsn

A frase é: Nós somos mulheres

3 anos atrás

G0NC4L0_S1LV4

"Nos somos AS mulheres" - nao pode ser aceite?

1 ano atrás

PlanteArvores

Hehee, pensei que seria: Nós somos dez mulheres kkkk

2 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.