"Elle a quelle robe ?"

Tradução:Ela tem qual vestido?

April 15, 2015

28 Comentários


CacoFiel

Poderia ser: "Ela tem aquele vestido?"

January 12, 2016

ruama_semtempo

Não...

  • Ela tem aquele vestido. = Elle a cette robe/cette robe-là.
January 12, 2016

ldetoni

Por que não?

February 18, 2017

ruama_semtempo

Porque "quelle" não significa nem aquele nem aquela.

February 19, 2017

ldetoni

Precisam corrigir a tradução que está disponível pelo próprio Duolingo para esta palavra. Segundo Duolingo "Quelle" é o mesmo que: Qual, Que e Aquela. Obrigado!

February 19, 2017

MarianeCampos

por que nesse exercício ele não invertou o verbo com o sujeito na pergunta?

January 27, 2016

ruama_semtempo

Porque o termo interrogativo (quelle robe) aparece no fim. Nesses casos, não se inverte sujeito e verbo.

August 10, 2016

1Gabriel8

Ainda não entendi... Quelle tá no meio e não no fim. Poderia explicar novamente?

December 16, 2016

ruama_semtempo

Não tem como quelle aparecer no fim, porque se trata de um adjetivo interrogativo. Como adjetivo, ele deve ser seguido de um substantivo, por exemplo, "robe". Este sim pode aparecer no fim. Por isso mesmo, quando eu me referi a "termo interrogativo", eu indiquei "quelle robe". Essas duas palavras compõem o termo interrogativo, que aparece no fim.

Se o termo interrogativo está no fim, não se usa "verbo-sujeito", mas sim "sujeito-verbo".

  • A-t-elle quelle robe ? (errado)
  • Elle a quelle robe ? (certo)

Quelle só aparece sozinho e no início da pergunta em questões completamente abertas e que levam o verbo être. Por exemplo:

  • Quelle est votre opinion ? = Qual é a sua opinião?
  • Quel est votre nom ? = Qual é o seu nome?

As possibilidades de resposta para essas perguntas são praticamente infinitas.

January 7, 2017

ceciliadutra

Como ficaria então "Qual vestido ela tem?"

March 11, 2016

ruama_semtempo

Essa tradução também deveria ser aceita para frase apresentada acima (Elle a quelle robe ?). Mas, em francês, também se pode dizer "Quelle robe a-t-elle ?" ou "Quelle robe est-ce qu'elle a ?".

March 13, 2016

aleidaanastacio

eu disse:rob sem o E no final.Por favor,porque está errado?

August 10, 2016

ruama_semtempo

Não está errado, essa é uma possível pronúncia para robe. Outra pronúncia, que é inclusive a mais usada pelo programa, seria como roba, com o -a final muito suave, quase inaudível. Mas esse exercício de pronúncia não é muito preciso. O melhor é você prestar atenção na própria pronúncia e criar a consciência se ela está boa ou não.

August 10, 2016

oliveiro55

posso usar lequelle,no meio de uma frase ou só no começo de frase?

August 26, 2016

ruama_semtempo

Lequelle não existe. Os pronomes são:

  • Lequel (masculino singular)
  • Laquelle (feminino singular)
  • Lesquels (masculino plural)
  • Lesquelles (feminino plural)

E sim, eles podem aparecer em qualquer ponto da frase.

  • Lequel vas-tu utiliser ? = Qual você vai usar ?
  • Je veux porter une robe, mais je ne sais pas laquelle. = Quero usar um vestido, mas não sei qual.
  • Je ne sais pas lesquels je vais utiliser. = Não sei quais eu vou usar.

Lembrando que lequel e variações aparecem sozinhos, enquanto quel e variaçõe aparecem acompanhando um substantivo.

  • Je ne sais pas lesquels je vais utiliser. => Je ne sais pas quels outils je vais utiliser.
  • Eu não sei quais eu vou usar. => Eu não sei que ferramentas eu vou usar.
August 26, 2016

oliveiro55

merci beacoup, Ruama sa explication il a aidé, je espère toujour compter avec sa connaissance ,pardon par des erreurs !

August 29, 2016

LeandroBNM

Está certo isso? O sujeito tem de ser um pronome, não pode ser apenas um substantivo?

April 19, 2017

ruama_semtempo

A que frase você se refere?

Sim, o sujeito pode ser um substantivo. Apenas em interrogativas com inversão é que é necessário incluir um pronome. Por exemplo:

  • Ta mère a une robe noire ? => Ta mère a-t-elle une robe noire ? (A sua mãe tem um vestido preto?)

Para esse exemplo, não é possível inverter diretamente o verbo a e o sujeito ta mère. Apenas com um termo interrogativo curto no início é que é possível inverter sem acrescentar um pronome.

  • Combien coûte une robe ? = Quanto custa um vestido?
April 20, 2017

MyneralX

Entendo. Eu só não vi necessidade do oliveiro55 escrever "Sa explication il a aidé " n entendi esse "il".

April 23, 2017

ruama_semtempo

Primeiramente, a forma correta seria "Son explication, elle m'a aidé". Usa-se son diante de vogais, jamais sa, e é preciso empregar elle, pronome feminino que concorda com o substantivo feminino explication. Também acho bom incluir o pronome m' (que vem de me), para dar um objeto para a frase.

Bom, é só uma forma enfática de escrever, mas a frase também poderia ser "Son explication m'a aidé".

April 23, 2017

MyneralX

Merci Encore.

April 25, 2017

EstevaoGauss

Eu devo usar o "quelle" só pra perguntas? Posso usar pra afirmar também? Tipo o "that" do inglês

July 26, 2017

JonathanSo45078

Quando uso "lequelle"

July 30, 2015

luizvitorio

lequelle=which(feminino) uma pergunta dentro de determinadas escolhas. (existe o vestido azul, amarelo e vermelho) Ela tem qual vestido?

quelle=what(feminino) uma pergunta geral. (dentro de todos os vestidos existentes) Ela tem qual vestido?

October 23, 2015

Dehp23

Não existe lequelle, acho que vc quis dizer laquelle (feminino). Abraço!

December 19, 2018

Shamnrohck

Para palavras femininas, quando você pergunta qual (ou até mesmo que) entre um grupo especificado. Por exemplo, qual dessas? Lequelle?

August 4, 2015

Jucimara505164

Outras frases sem sentido

February 26, 2019

djbregamerhd

Não poderia ser "qual é o vestido dela ?"

May 3, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.