"Você quer um chapéu?"

Tradução:Voulez-vous un chapeau ?

3 anos atrás

6 Comentários


BrunoHallais

Não aprendi ainda Voulez-vous. Alguem com explicação gramatical?

6 meses atrás

RafaelJosI1

"Voulez" é a conjugaçao do verbo vouloir (querer) para o presente indicativo da pessoa "vous". Je veux/Tu veux/ Il veut / Nous voulons / Vous voulez / Ils veulent. Como se trata de uma pergunta, inverte-se "vous" e "voulez".

6 meses atrás

JefersonGreg0
JefersonGreg0

Veux-tu le chapeau? Pode ser?

3 meses atrás

Lucas295146

Num comentário que vi, sim, mas para escrita apenas

1 mês atrás

SaleteGiacomini

acertei, mas fiquei na dúvida: você= tu / vous= vocês. Explique-me: por que vous?

1 dia atrás

SaleteGiacomini

Li o comentários a baixo, mas continuei com a minha dúvida: por que vous se está no singular?

1 dia atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.