"Você quer um chapéu?"

Tradução:Voulez-vous un chapeau ?

April 15, 2015

15 Comentários


BrunoHallais

Não aprendi ainda Voulez-vous. Alguem com explicação gramatical?

May 30, 2018

RafaelJosI1

"Voulez" é a conjugaçao do verbo vouloir (querer) para o presente indicativo da pessoa "vous". Je veux/Tu veux/ Il veut / Nous voulons / Vous voulez / Ils veulent. Como se trata de uma pergunta, inverte-se "vous" e "voulez".

June 15, 2018

JefersonGreg0

Veux-tu le chapeau? Pode ser?

September 2, 2018

Lucas295146

Num comentário que vi, sim, mas para escrita apenas

October 20, 2018

SaleteGiacomini

acertei, mas fiquei na dúvida: você= tu / vous= vocês. Explique-me: por que vous?

December 15, 2018

Dehp23

Vous refere-se a: você, o senhor, a senhora, vocês, os senhores, as senhoras. É a forma mais polida e educada de falar e é utilizada com todas as pessoas desconhecidas. Já o Tu é utilizado apenas com pessoas que temos intimidade.

January 11, 2019

SaleteGiacomini

Li o comentários a baixo, mas continuei com a minha dúvida: por que vous se está no singular?

December 15, 2018

alcarnielo

Na versao mobile nao mostra a conjugacao do verbo correta.

January 27, 2016

hamiltonviana

O duolingo deveria mostrar a conjugacao do verbo para a pessoa "veus" no mobile

May 3, 2015

Lucas295146

Veus?

October 20, 2018

MariaJosda760352

A Internet errou, não estou confusa!

November 18, 2017

laydelana

Bug?

April 15, 2015

aanaaaa

não entendi sua pergunta, a frase está correta

April 15, 2015

MariaJosda760352

Não estou confusa!Para c essa asneira!

November 18, 2017

Lucas295146

Ta, ta, ficarás provavelmente

October 20, 2018
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.