O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Les garçons sont riches."

Tradução:Os meninos estão ricos.

0
3 anos atrás

16 Comentários


nayconsouza

Quando a mulher fala palavras no plural e no singular não se nota diferença, o son do "s" não aparece para sabermos que se trata de uma frase que está no plural. Alguém tem alguma dica?

21
Responder3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

sim eu tenho uma dica, "le" é diferente de "les" e "de" é diferente de "des" , assim dá pra saber se é plural ou singular, só tem que prestar atenção... e bom o "sont" já está indicando plural também. E realemente a maioria das palavras em francês não pronúncia o "s" no final e algumas outras consoantes também , por isso 4 conjugações dos verbos vão ser sempre a mesma pronuncia por exemplo : je mange , tu manges , il/elle mange, nous mageons, vos mangez, ils, elles mangent .

mange , manges, mange e mangent tem a mesma pronuncia

vou deixar a pronúncia de "de, des, le ,les " pra você entender a diferença, os que tem "s" é como nós falariamos sem o "s" e "de e le" é um sons diferente, não tem em português, tem que aprender rsrs

http://pt.forvo.com/search/de/

http://pt.forvo.com/search/des/

http://pt.forvo.com/search/le/

http://pt.forvo.com/search/les/

40
Responder3 anos atrás

JeaNKrloSRB

Obrigado Aanaaaa, me ajudou muito ... xD

1
Responder2 anos atrás

GeovaniSardagna

Que difícil não confundir garçon com garçon hahahaaha

11
Responder3 anos atrás

ChristianB268337

O "sont" e usado para ser/estar?

2
Responder3 anos atrás

Australis
Australis

Sim. O verbo "être" ("sont" é uma conjugação desse verbo) é usado pra ambos os significados.

7
Responder3 anos atrás

BracherElisabeth

Se eu colocasse "estão", no lugar de "são", nessa frase, estaria certo?

1
Responder3 anos atrás

Australis
Australis

Sua pergunta foi respondida acima: sim, ambos os significados estão certos.

0
Responder3 anos atrás

Amanda99754

Garçon nao signifca homem? Porque colequei homens e vez de menino e deu errado.

1
Responder1 ano atrás

Australis
Australis

Não. "Garçon" = "menino/garoto" (pessoa do gênero masculino na fase da infância) e "homme" = "homem" (pessoa do gênero masculino na fase adulta da vida).

3
Responder1 ano atrás

2flaa

ta então no caso o sont na frase ja indica plural?! pelo que eu entendi

0
Responder3 anos atrás

Australis
Australis

Sim.

3
Responder3 anos atrás

Dyane668442

No primeiro exercicio ele pede uma traduçao pra "os irmãos" e da como resposta "les garçons", mas quando pede a traduçao para "les garçons sont riche" não aceita a tradução "os irmãos são ricos como resposta. Alguem entende?

0
Responder2 anos atrás

Australis
Australis

O erro está na primeira frase que você citou. "Garçon" significa "menino/rapaz/garoto", não "irmão" ("frère"). É preciso reportá-la pra que o erro seja corrigido.

4
Responder2 anos atrás

MarleneCar109283

Acho que há uma pequena diferença na pronúncia do le e les. "Le", singular é algo entre le e la, como se não tivesse vogal, quase mudo, com a lingua no céu da boca. O " les" plural é como se fosse do verbo ler - lê.

0
Responder1 ano atrás

duniatempe

Coloquei: "os meninos são ricos"- considerou errado.

0
Responder2 meses atrás