"Les garçons sont riches."

Tradução:Os meninos estão ricos.

3 anos atrás

27 Comentários


nayconsouza

Quando a mulher fala palavras no plural e no singular não se nota diferença, o son do "s" não aparece para sabermos que se trata de uma frase que está no plural. Alguém tem alguma dica?

3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

sim eu tenho uma dica, "le" é diferente de "les" e "de" é diferente de "des" , assim dá pra saber se é plural ou singular, só tem que prestar atenção... e bom o "sont" já está indicando plural também. E realemente a maioria das palavras em francês não pronúncia o "s" no final e algumas outras consoantes também , por isso 4 conjugações dos verbos vão ser sempre a mesma pronuncia por exemplo : je mange , tu manges , il/elle mange, nous mageons, vos mangez, ils, elles mangent .

mange , manges, mange e mangent tem a mesma pronuncia

vou deixar a pronúncia de "de, des, le ,les " pra você entender a diferença, os que tem "s" é como nós falariamos sem o "s" e "de e le" é um sons diferente, não tem em português, tem que aprender rsrs

http://pt.forvo.com/search/de/

http://pt.forvo.com/search/des/

http://pt.forvo.com/search/le/

http://pt.forvo.com/search/les/

3 anos atrás

JeaNKrloSRB

Obrigado Aanaaaa, me ajudou muito ... xD

2 anos atrás

Karisoita
Karisoita

se não pronuncia a letra por que eles colocam?! Pra enche línguiça?!

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Nós não pronunciamos a letra "h" em início de palavra e as mantemos; "a casa" e "à casa" tem a mesma pronúncia (no Brasil); "e" e "o" átonos em fim de palavra são reduzidos para "i" e "u" no Brasil ("pato" é pronunciado "patu"), mas continuamos a escrever com "o" e "e"; a letra "x" tem quatro pronúncias diferentes (caixa - ch; táxi - ks; próximo - s; exagero - z). Cada língua segue sua própria ortografia, e na escrita, os plurais em francês, mesmo que não tenham a letra final pronunciada, mantêm a distinção na escrita.

Além disso, embora facultativa, é possível a ligação do "s" final em substantivos no plural com seus adjetivos iniciados por vogal ou "h" mudo. Ex.: Des enfants aimables (Crianças gentis/amáveis). A pronúncia do "s", nesse caso, é facultativa.

7 meses atrás

aanaaaa
aanaaaa

Não sei não mas garanto que deve ter um motivo melhor do que esses pra eles fazerem assim, o jeito é aceitar.

1 ano atrás

Bruna18429

Quando ela fala no plural ela fala o inicio da frase "le" quando é no singular ela fala "lo"

2 meses atrás

c.sier

Buon juor

9 meses atrás

GeovaniSardagna

Que difícil não confundir garçon com garçon hahahaaha

3 anos atrás

ChristianB268337

O "sont" e usado para ser/estar?

3 anos atrás

Australis
Australis

Sim. O verbo "être" ("sont" é uma conjugação desse verbo) é usado pra ambos os significados.

3 anos atrás

BracherElisabeth

Se eu colocasse "estão", no lugar de "são", nessa frase, estaria certo?

3 anos atrás

Australis
Australis

Sim, ambos os significados estão certos.

3 anos atrás

MarleneCar109283

Acho que há uma pequena diferença na pronúncia do le e les. "Le", singular é algo entre le e la, como se não tivesse vogal, quase mudo, com a lingua no céu da boca. O " les" plural é como se fosse do verbo ler - lê.

2 anos atrás

2flaa

ta então no caso o sont na frase ja indica plural?! pelo que eu entendi

3 anos atrás

Australis
Australis

Sim.

3 anos atrás

Dyane668442

No primeiro exercicio ele pede uma traduçao pra "os irmãos" e da como resposta "les garçons", mas quando pede a traduçao para "les garçons sont riche" não aceita a tradução "os irmãos são ricos como resposta. Alguem entende?

2 anos atrás

Australis
Australis

O erro está na primeira frase que você citou. "Garçon" significa "menino/rapaz/garoto", não "irmão" ("frère"). É preciso reportá-la pra que o erro seja corrigido.

2 anos atrás

Amanda99754

Garçon nao signifca homem? Porque colequei homens e vez de menino e deu errado.

1 ano atrás

Australis
Australis

Não. "Garçon" = "menino/garoto" (pessoa do gênero masculino na fase da infância) e "homme" = "homem" (pessoa do gênero masculino na fase adulta da vida).

1 ano atrás

duniatempe

Coloquei: "os meninos são ricos"- considerou errado.

5 meses atrás

AnaMaria155049

Se fosse "são ricos", como seria?

2 meses atrás

Australis
Australis

Da mesma forma. O verbo "être" pode significar tanto "ser" quanto "estar". Se a resposta com "são" estiver sendo recusada o ideal é reportá-la através do botão "reporte um problema" que aparece durante o exercício para que os moderadores possam corrigir o erro.

2 meses atrás

VeraLucia732588

Li a frase esqueci de escrever.

3 meses atrás

VantHoff

E se fosse "... são ricos"

2 anos atrás

EduMartins9

Nao é sao ricos pq sao ricos seria suis riche

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

"Suis" é conjugação da 1ª pessoa do singular (je suis -> eu sou/estou); "sont" é a conjugação da 3ª pessoa do plural (ils/elles sont -> eles/elas são/estão).

7 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.