"Lesgarçonssontriches."

Tradução:Os meninos estão ricos.

3 anos atrás

20 Comentários


nayconsouza

Quando a mulher fala palavras no plural e no singular não se nota diferença, o son do "s" não aparece para sabermos que se trata de uma frase que está no plural. Alguém tem alguma dica?

3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

sim eu tenho uma dica, "le" é diferente de "les" e "de" é diferente de "des" , assim dá pra saber se é plural ou singular, só tem que prestar atenção... e bom o "sont" já está indicando plural também. E realemente a maioria das palavras em francês não pronúncia o "s" no final e algumas outras consoantes também , por isso 4 conjugações dos verbos vão ser sempre a mesma pronuncia por exemplo : je mange , tu manges , il/elle mange, nous mageons, vos mangez, ils, elles mangent .

mange , manges, mange e mangent tem a mesma pronuncia

vou deixar a pronúncia de "de, des, le ,les " pra você entender a diferença, os que tem "s" é como nós falariamos sem o "s" e "de e le" é um sons diferente, não tem em português, tem que aprender rsrs

http://pt.forvo.com/search/de/

http://pt.forvo.com/search/des/

http://pt.forvo.com/search/le/

http://pt.forvo.com/search/les/

3 anos atrás

JeaNKrloSRB

Obrigado Aanaaaa, me ajudou muito ... xD

3 anos atrás

Bruna18429

Quando ela fala no plural ela fala o inicio da frase "le" quando é no singular ela fala "lo"

4 meses atrás

ChristianB268337

O "sont" e usado para ser/estar?

3 anos atrás

Australis
Australis

Sim. O verbo "être" ("sont" é uma conjugação desse verbo) é usado pra ambos os significados.

3 anos atrás

BracherElisabeth

Se eu colocasse "estão", no lugar de "são", nessa frase, estaria certo?

3 anos atrás

Australis
Australis

Sim, ambos os significados estão certos.

3 anos atrás

MarleneCar109283

Acho que há uma pequena diferença na pronúncia do le e les. "Le", singular é algo entre le e la, como se não tivesse vogal, quase mudo, com a lingua no céu da boca. O " les" plural é como se fosse do verbo ler - lê.

2 anos atrás

2flaa

ta então no caso o sont na frase ja indica plural?! pelo que eu entendi

3 anos atrás

Australis
Australis

Sim.

3 anos atrás

Dyane668442

No primeiro exercicio ele pede uma traduçao pra "os irmãos" e da como resposta "les garçons", mas quando pede a traduçao para "les garçons sont riche" não aceita a tradução "os irmãos são ricos como resposta. Alguem entende?

3 anos atrás

Australis
Australis

O erro está na primeira frase que você citou. "Garçon" significa "menino/rapaz/garoto", não "irmão" ("frère"). É preciso reportá-la pra que o erro seja corrigido.

3 anos atrás

Amanda99754

Garçon nao signifca homem? Porque colequei homens e vez de menino e deu errado.

1 ano atrás

Australis
Australis

Não. "Garçon" = "menino/garoto" (pessoa do gênero masculino na fase da infância) e "homme" = "homem" (pessoa do gênero masculino na fase adulta da vida).

1 ano atrás

duniatempe

Coloquei: "os meninos são ricos"- considerou errado.

7 meses atrás

AnaMaria155049

Se fosse "são ricos", como seria?

4 meses atrás

Australis
Australis

Da mesma forma. O verbo "être" pode significar tanto "ser" quanto "estar". Se a resposta com "são" estiver sendo recusada o ideal é reportá-la através do botão "reporte um problema" que aparece durante o exercício para que os moderadores possam corrigir o erro.

4 meses atrás

cestevesalves

Pensei que "sont" significava "sou".Alguém me ajuda?

1 dia atrás

Dezo_
Dezo_
Mod
  • Je suis -> Eu sou
  • Tu es -> Tu és/Você é
  • Il/Elle est -> Ele/Ela é
  • Nous sommes -> Nós somos
  • Vous êtes -> Vós sois/Vocês são
  • Ils/Elles sont -> Eles/Elas são
1 dia atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.