O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Le raisin"

Tradução:A uva

3 anos atrás

15 Comentários


MarceloFig6

Gente. Não se discute os gêneros das línguas. Eles são. Nós é que temos que nos acostumarmos rsrsrsrs

3 anos atrás

WellingtonTomaz
WellingtonTomaz

*acostumar

2 anos atrás

antoniocesarm

Interessante a similaridade com o inglês... "Uva passa" na língua de Shakespeare é "raisin" (ainda que a pronúncia seja diferente e "uva" por si só seja "grape").

3 anos atrás

Thomasx7

"Uva" é masculino em francês?

3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Thomasx7

Merci!

3 anos atrás

LucasOrD.Lima

não poderia ser tbm "la raisin" ?

3 anos atrás

biancarosa92

Imagino que não, porque como falaram em um dos comentários, uva em francês é masculino :)

3 anos atrás

JooGustavo11

Não. Raisin é masculino

2 anos atrás

ljsduque

a pronúncia é "lo" raisin?

3 anos atrás

JooGustavo11

Fica mais próximo de lã résã

2 anos atrás

Ubirajara406445

Poderia ser: O cacho de uvas?

2 anos atrás

choracavaco

Não, um cacho de uvas se diz "une grappe de raisin".

1 ano atrás

Maine759481

estou ficando confusa, se as frutas sao femininas, porque usamos "le" ao inves de "la"?

6 meses atrás

Dezo_
Dezo_

O gênero dos substantivos nem sempre coincide nas duas línguas. Alguns substantivos femininos em português são masculinos em francês e vice-versa. Só com aprendizado e treino será possível identificá-los, e consultar um dicionário também ajuda.

Em francês, raisin é substantivo masculino e, portanto, acompanha o artigo masculino le. Por outro lado, tomate, por exemplo, em português é substantivo masculino, mas em francês é feminino (la tomate).

6 meses atrás