"Lanourritureestmauvaise."

Tradução:A comida está ruim.

3 anos atrás

14 Comentários


Rikardu.c

Mau ou ruim não é a mesma coisa?

3 anos atrás

Plotzky
Plotzky

É que mau vem de maldade e a comida não é malvada só ruim de ter um gosto desagradável.

3 anos atrás

silviagm18

mas em Portugal não existe a palavra "ruim"

3 anos atrás

secret-agent-man

Ruim também vem de ruindade e nem por isso a comida deixa de poder ser ruim. Mas "ruim" existe em Portugal sim, só é menos usado.

2 anos atrás

Vieira64
Vieira64

Para os falantes não brasileiros é a mesma coisa, portanto A COMIDA É RUIM ou MÁ ou BOA. Assim como uma pessoa é RUIM/MÁ ou BOA...

1 ano atrás

rjiinx
rjiinx

Em português de Portugal usa-se "mau" como os brasileiros usam "ruim" (embora também tenhamos a palavra ruim, mas já quase não é usada)

3 anos atrás

IrisP2002

Eu escrevi: A comida é má. E não aceitou mas deveria aceitar pois quando passo o mause por cima de mauvaise aparece a tradução e o resto também aparece tradução bem, não entendo....

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Primeiro, o sistema precisa aceitar a opção "A comida é má". Reportem para que ela seja incluída. Segundo, provavelmente você via como sugestão, porque ela pode ter essa tradução (pensando em português brasileiro) em alguns contextos, sobretudo quando o adjetivo antecede o substantivo. Por exemplo:

  • os maus resultados/os resultados ruins = les mauvais résultats
  • ser mau/ruim em matemática = être mauvais en mathématiques

O sistema costuma mostrar as principais traduções para uma palavra, mas que nem sempre são adequadas ao exercício.

3 anos atrás

Vassilis3
Vassilis3

Agora «A comida é má» é aceito.

2 anos atrás

iba15

A refeicção está ruim tá errado?

3 anos atrás

SamuelFilipe0

"A refeição" é "Le repas".

3 anos atrás

kaynan013

Comida e refeição tem diferença?

1 ano atrás

Vassilis3
Vassilis3

comida est la nourriture refeição est le repas

1 ano atrás

tQ1ncLAK
tQ1ncLAK

Como dizer "a comida não presta", que é uma forma comum de falar aqui em Moçambique? Entre nós "ruim" é pouco usado

4 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.