"La nourriture est mauvaise."

Tradução:A comida está ruim.

April 15, 2015

22 Comentários

Filtrado por discussão popular

rjiinx

Em português de Portugal usa-se "mau" como os brasileiros usam "ruim" (embora também tenhamos a palavra ruim, mas já quase não é usada)

September 24, 2015

Rikardu.c

Mau ou ruim não é a mesma coisa?


Plotzky

É que mau vem de maldade e a comida não é malvada só ruim de ter um gosto desagradável.


silviagm18

mas em Portugal não existe a palavra "ruim"


RicardoSiq156813

os portugueses falam a comida é má?


secret-agent-man

Ruim também vem de ruindade e nem por isso a comida deixa de poder ser ruim. Mas "ruim" existe em Portugal sim, só é menos usado.


dZDIWnJ6

a comida é MÁ significa ser de má qualidade. NADA TEM QUE VER COM MALDADE.


Vieira64

Para os falantes não brasileiros é a mesma coisa, portanto A COMIDA É RUIM ou MÁ ou BOA. Assim como uma pessoa é RUIM/MÁ ou BOA...


dZDIWnJ6

MAU é aplicado a pessoas no sentido malvado e também a coisas de má qualidade. RUIM tem que ver com ruindade e maldade que as coisas não têm. neste sentido a comida é MÁ


IrisP2002

Eu escrevi: A comida é má. E não aceitou mas deveria aceitar pois quando passo o mause por cima de mauvaise aparece a tradução e o resto também aparece tradução bem, não entendo....


ruama_semtempo

Primeiro, o sistema precisa aceitar a opção "A comida é má". Reportem para que ela seja incluída. Segundo, provavelmente você via como sugestão, porque ela pode ter essa tradução (pensando em português brasileiro) em alguns contextos, sobretudo quando o adjetivo antecede o substantivo. Por exemplo:

  • os maus resultados/os resultados ruins = les mauvais résultats
  • ser mau/ruim em matemática = être mauvais en mathématiques

O sistema costuma mostrar as principais traduções para uma palavra, mas que nem sempre são adequadas ao exercício.


Vassilis3

Agora «A comida é má» é aceito.


tQ1ncLAK

Como dizer "a comida não presta", que é uma forma comum de falar aqui em Moçambique? Entre nós "ruim" é pouco usado


iba15

A refeicção está ruim tá errado?


SamuelFilipe0

"A refeição" é "Le repas".


lorenzopp19

qual a diferença de "mauvais" e "mauvaise"?


Plotzky

Mauvais é masculino e Mauvaise é feminino.


kaynan013

Comida e refeição tem diferença?


Vassilis3

comida est la nourriture refeição est le repas


dZDIWnJ6

a comida é má= o que significa, é de má qualidade


matheusbn1

Nao pode ser refeicao?


Dezo_

Refeição = Repas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.