"Que?"

Tradução:O quê?

April 15, 2015

3 Comentários


mgaristova
Mod

Esta não é uma frase completa. Um "Que" sozinho não pode formar uma frase em francês. Para perguntar "O quê?" usem "Quoi?" ou "Comment?" = " Como é que é?" . Se quiserem soar mas formais usem "Pardon? "


e.rsr

Qual a diferença entre 'que' e 'quoi'?


antlane

que e quoi são pronomes interrogativos usados para coisas. Que, como objeto direto: Que regardez-vous? - o que você olha? // Quoi, como objeto indireto, depois de uma preposição: À quoi pensez-vous? - em que você pensa? Quoi, como adjunto adverbial, depois de uma preposição - Avec quoi travaillez-vous? - com que você trabalha? que e quoi podem ser também pronomes relativos, mas essa é uma outra história...

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.