1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Cartas, quais?"

"Cartas, quais?"

Tradução:Des lettres, lesquelles ?

April 15, 2015

28 Comentários


[conta desativada]

    qual a diferença entre Quelle e Lequelle?


dougsantista

    Olá

    Esses pronomes significam:

    Lequel = o qual

    Laquelle = a qual

    Lesquels = os quais

    Lesquelles = as quais


DaniloCruz16

    Porque tem que ter o des antes de lettres?


choracavaco

    Em francês, é raro um substantivo, mesmo no plural, aparecer sozinho. Um artigo, ou outro determinante, é quase sempre necessário, como aqui.


crismate

    Quando se usa quelles e lesquelles?


Betalewis17

    Normalmente "quelle, quel, etc." vêm acompanhados de um substantivo: ex: "Quelle robe..?". "Lesquel, lesquelles, etc." você troca pelo substantivo. Um exemplo é o do próprio exercício.

    Fica mais fácil de entender a tradução de "Des lettres, lesquelles?" quando se substitui o "quais" por "qual delas"; (de) elas quem? As cartas. O "lesquelles" serviu pra substituir o substantivo e evitar que ele fosse repetido.


dougsantista

    Olá

    Lequel = o qual

    Laquelle = a qual

    Lesquels = os quais

    Lesquelles = as quais


VernicaLel

    Aqui não está "lettre", está "carte"... É uma variação?


EliveltonC509044

    O meu também está carte :/


OttoniDalva

    Lesquelles se usa no final da frase, pelo que já foi colocado.


Mari_CraftYT

    Todas as opções estão dando incorretas. Acredito que o sistema bugou.


LeViniciusMorais

    "Des cartes, lesquelles?" Cartes? Não seria lettres?


choracavaco

    'Carta', aquele objeto que nos chegava pelo correio, se diz "lettre" em francês. Mas 'carta' também pode se referir a um dos elementos de um jogo de baralho e, nesse caso, será traduzido por "carte" em francês.


jallima

    Por favor corrigir na página do exercicio - não aparece a opção "lettres". Só aqui.


Cristiano.PtBr

    Realmente parece haver um erro nessa questão. Para mim apareceram as três opções abaixo para "Cartas, quais?": - Des pâtes, lesquelles? - Des cartes, ... - Des roses, ... Entretanto, no começo desse post aparece "Des lettres, lesquelles?" como a resposta correta. Dito isso, complementando o que foi dito pelo "choracavaco", CARTA como CARTE pode se referir a carta de baralho (carte à joeur), carta de vinhos (carte de vins) ou dar carta branca (donner carte blanche). Do outro lado, olhando a tradução de CARTE, temos "mapa" e "cartão". Carte pode significar também título (de eleitor - carte d'électeur) ou carteira (de estudante - carte d'étudiant).


Brendacp2

    Faço a mesma pergunta do Danilo, pois não foi respondida e tb tenho dúvidas sobre: Por que tem que ter o "des" antes de "lettres"?


Dezo_

    Des é artigo indefinido plural (plural de un e une). Em português, quando o substantivo está no plural e não é específico, nós normalmente omitimos os artigos, mas essa omissão não é possível em francês, o artigo deve vir explícito. No singular, o artigo está presente em ambas as línguas.

    Se você transferir a frase para o singular, perceberá o artigo:

    • Uma carta, qual? -> Une lettre, laquelle ?

    • [Umas] Cartas, quais? -> Des lettres, lesquelles ?

    Outro exemplo:

    • C'est une pomme -> É uma maçã

    • Ce sont des pommes -> São [umas] maçãs


LauraMaria315714

    Voce sempre ta aqui ajudando! Valeu demais


Jacqueline8888

    Seu auxílio é sempre muito bom. Muito obrigada!


tatitenuto

    Pelo que entendi, os substantivos, em francês, vêm sempre acompanhados de um artigo (definido ou indefinido), ou um possessivo/demonstrativo, ou um numeral, etc.


Pedro75001

    não esta aceitando a resposta.......Des lettres, lesquelles

    umas
    das
    dos
    lettres

    , lesquelles

    ?


Elo843760

    Não consigo sair desta fase por causa da frase, "des lettres, lesquelles" E agora????


Clo31854

    lesquelles é plural?


DaiBujes

    Quando usar "quelles" e ou "lesquelles"? Tenho essa dúvida!!


JosAlberto530427

    Quando se refere a "ce" usa-se 'lequel' ou 'laquelle'?


MLuisaBonfigli

    O português está incorreto


galegast

    gente, aguém pode me responder sobre o des? sei que os substantivos precisam do artigo pra aparecer, mas pq na tradução não é "AS cartas, quais?" e sim, "cartas, quais?" não consigo entender.


Dezo_

    Des é artigo indefinido plural (plural de un e une), obrigatório em francês, normalmente não usado em português:

    • Uma carta -> Une lettre
    • [Umas] Cartas -> Des lettres

    Diferença entre des e les:

    • Des lettres: [Umas] Cartas (normalmente sem artigo em português)
    • Les lettres: As cartas (artigo definido)
    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.