"Cartas, quais?"

Tradução:Des lettres, lesquelles ?

April 15, 2015

27 Comentários


[conta desativada]

    qual a diferença entre Quelle e Lequelle?

    April 15, 2015

dougsantista

    Olá

    Esses pronomes significam:

    Lequel = o qual

    Laquelle = a qual

    Lesquels = os quais

    Lesquelles = as quais

    July 18, 2015

DaniloCruz16

    Porque tem que ter o des antes de lettres?

    October 3, 2015

choracavaco

    Em francês, é raro um substantivo, mesmo no plural, aparecer sozinho. Um artigo é quase sempre necessário, como aqui.

    June 12, 2017

crismate

    Quando se usa quelles e lesquelles?

    April 17, 2015

Betalewis17

    Normalmente "quelle, quel, etc." vêm acompanhados de um substantivo: ex: "Quelle robe..?". "Lesquel, lesquelles, etc." você troca pelo substantivo. Um exemplo é o do próprio exercício.

    Fica mais fácil de entender a tradução de "Des lettres, lesquelles?" quando se substitui o "quais" por "qual delas"; (de) elas quem? As cartas. O "lesquelles" serviu pra substituir o substantivo e evitar que ele fosse repetido.

    July 21, 2015

dougsantista

    Olá

    Lequel = o qual

    Laquelle = a qual

    Lesquels = os quais

    Lesquelles = as quais

    July 18, 2015

VernicaLel

    Aqui não está "lettre", está "carte"... É uma variação?

    March 2, 2018

EliveltonC509044

    O meu também está carte :/

    June 5, 2019

Mari_CraftYT

    Todas as opções estão dando incorretas. Acredito que o sistema bugou.

    February 26, 2017

gabriel.gu465607

    Errado, era porque há mais de uma resposta certa, você deve ter clicado apenas em uma.

    March 9, 2017

joice_13

    isso nunca acontece, fofo ^^

    August 2, 2019

OttoniDalva

    Lesquelles se usa no final da frase, pelo que já foi colocado.

    May 17, 2015

Brendacp2

    Faço a mesma pergunta do Danilo, pois não foi respondida e tb tenho dúvidas sobre: Por que tem que ter o "des" antes de "lettres"?

    June 8, 2017

Dezo_

    Des é artigo indefinido plural (plural de un e une). Em português, quando o substantivo está no plural e não é específico, nós normalmente omitimos os artigos, mas essa omissão não é possível em francês, o artigo deve vir explícito. No singular, o artigo está presente em ambas as línguas.

    Se você transferir a frase para o singular, perceberá o artigo:

    • Uma carta, qual? -> Une lettre, laquelle ?

    • [Umas] Cartas, quais? -> Des lettres, lesquelles ?

    Outro exemplo:

    • C'est une pomme -> É uma maçã

    • Ce sont des pommes -> São [umas] maçãs

    January 27, 2018

tatitenuto

    Pelo que entendi, os substantivos, em francês, vêm sempre acompanhados de um artigo (definido ou indefinido), ou um possessivo/demonstrativo, ou um numeral, etc.

    July 31, 2017

Pedro75001

    não esta aceitando a resposta.......Des lettres, lesquelles

    umas
    das
    dos
    lettres

    , lesquelles

    ?

    September 7, 2017

Elo843760

    Não consigo sair desta fase por causa da frase, "des lettres, lesquelles" E agora????

    October 30, 2017

CharlieChapoline

    "Des cartes, lesquelles?" Cartes? Não seria lettres?

    January 11, 2018

choracavaco

    'Carta', aquele objeto que nos chegava pelo correio, se diz "lettre" em francês. Mas 'carta' também pode se referir a um dos elementos de um jogo de baralho e, nesse caso, será traduzido por "carte" em francês.

    January 19, 2018

jallima

    Por favor corrigir na página do exercicio - não aparece a opção "lettres". Só aqui.

    January 18, 2018

Clo31854

    lesquelles é plural?

    June 1, 2018

Cristiano.PtBr

    Realmente parece haver um erro nessa questão. Para mim apareceram as três opções abaixo para "Cartas, quais?": - Des pâtes, lesquelles? - Des cartes, ... - Des roses, ... Entretanto, no começo desse post aparece "Des lettres, lesquelles?" como a resposta correta. Dito isso, complementando o que foi dito pelo "choracavaco", CARTA como CARTE pode se referir a carta de baralho (carte à joeur), carta de vinhos (carte de vins) ou dar carta branca (donner carte blanche). Do outro lado, olhando a tradução de CARTE, temos "mapa" e "cartão". Carte pode significar também título (de eleitor - carte d'électeur) ou carteira (de estudante - carte d'étudiant).

    December 25, 2018

DaiBujes

    Quando usar "quelles" e ou "lesquelles"? Tenho essa dúvida!!

    July 31, 2019

paulamor1

    Qualquer das duas opções ele considera erradas.

    February 26, 2017
    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.