O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Cartas, quais?"

Tradução:Des lettres, lesquelles ?

3 anos atrás

27 Comentários


DaniloCruz16

Porque tem que ter o des antes de lettres?

2 anos atrás

choracavaco

Em francês, é raro um substantivo, mesmo no plural, aparecer sozinho. Um artigo é quase sempre necessário, como aqui.

1 ano atrás

redfox032

qual a diferença entre Quelle e Lequelle?

3 anos atrás

dougsantista

Olá

Esses pronomes significam:

Lequel = o qual

Laquelle = a qual

Lesquels = os quais

Lesquelles = as quais

3 anos atrás

crismate
crismate

Quando se usa quelles e lesquelles?

3 anos atrás

Betalewis17

Normalmente "quelle, quel, etc." vêm acompanhados de um substantivo: ex: "Quelle robe..?". "Lesquel, lesquelles, etc." você troca pelo substantivo. Um exemplo é o do próprio exercício.

Fica mais fácil de entender a tradução de "Des lettres, lesquelles?" quando se substitui o "quais" por "qual delas"; (de) elas quem? As cartas. O "lesquelles" serviu pra substituir o substantivo e evitar que ele fosse repetido.

3 anos atrás

dougsantista

Olá

Lequel = o qual

Laquelle = a qual

Lesquels = os quais

Lesquelles = as quais

3 anos atrás

Mari_CraftYT

Todas as opções estão dando incorretas. Acredito que o sistema bugou.

1 ano atrás

gabriel.gu465607

Errado, era porque há mais de uma resposta certa, você deve ter clicado apenas em uma.

1 ano atrás

OttoniDalva

Lesquelles se usa no final da frase, pelo que já foi colocado.

3 anos atrás

VernicaLel

Aqui não está "lettre", está "carte"... É uma variação?

5 meses atrás

paulamor1

Qualquer das duas opções ele considera erradas.

1 ano atrás

Brenda893721

Faço a mesma pergunta do Danilo, pois não foi respondida e tb tenho dúvidas sobre: Por que tem que ter o "des" antes de "lettres"?

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

Em francês, os substantivos devem ser acompanhados de artigos, porém, ao contrário do português que possui dois tipos de artigos, os definidos (o, a, os, as) e indefinidos (um, uns, uma, umas), o francês possui uma terceira categoria que se chama artigos partitivos. Eles são usados quando não podemos quantificar o substantivo, e em português são situações em que simplesmente omitimos o artigo.

Os artigos partitivos em francês são:

  1. du (masc. sing.)

  2. de la (fem. sing.)

  3. de l' (palavras que começam por vogal ou h mudo, masc. ou fem.)

  4. des (masc. e fem. plural)

Nessa frase, em português, não colocamos artigos. Se colocássemos a carta a tradução seria la lettre (estamos especificando qual é a carta); se usássemos uma carta a tradução seria une lettre (não especificamos qual, mas quantificamos); porém, ao dizer simplesmente carta, não especificamos quantas, então no francês o uso do artigo partitivo é obrigatório, e seria de la lettre (fem. sing.) e des lettres (plur.).

Outros exemplos:

Je mange de la viande (eu como carne), mas je mange la viande (eu como a carne)

Ils boivent du vin (eles bebem vinho), mas ils boivent le vin (eles bebem o vinho)

6 meses atrás

tatitenuto

Pelo que entendi, os substantivos, em francês, vêm sempre acompanhados de um artigo (definido ou indefinido), ou um possessivo/demonstrativo, ou um numeral, etc.

1 ano atrás

Pedro75001

não esta aceitando a resposta.......Des lettres, lesquelles

umas
das
dos
lettres

, lesquelles

?

11 meses atrás

Elo843760

Não consigo sair desta fase por causa da frase, "des lettres, lesquelles" E agora????

9 meses atrás

CharlieChapoline

"Des cartes, lesquelles?" Cartes? Não seria lettres?

7 meses atrás

choracavaco

'Carta', aquele objeto que nos chegava pelo correio, se diz "lettre" em francês. Mas 'carta' também pode se referir a um dos elementos de um jogo de baralho e, nesse caso, será traduzido por "carte" em francês.

6 meses atrás

jallima

Por favor corrigir na página do exercicio - não aparece a opção "lettres". Só aqui.

6 meses atrás

Clo31854
Clo31854

lesquelles é plural?

2 meses atrás

MARIA959511

respondo corretamente , e informa erro

1 ano atrás

vitor940336

Tem duas respostas corretas

1 ano atrás

Maria.IN

Não entendi a resposta.

9 meses atrás

Grovi2

O programa não aceita nenhuma das respostas, deve ser um bug.

1 ano atrás

Elo843760

Sim, deve ter e eu nao consigo mudar de fase!!! O que fazer????

9 meses atrás

vitor940336

Tem duas respostas corretas

1 ano atrás