1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Le gâteau est facile à coupe…

"Le gâteau est facile à couper."

Tradução:O bolo é fácil de cortar.

April 15, 2015

8 Comentários


VelascoBetty

o bolo está fácil de cortar,está errado?por que?


luizvitorio

Tentem reportar para que seja adicionado.

Edit.: Já é aceito.


Marina746553

Não aceitaram o meu


BrenoSousa5

Como faço para saber quando uma palavra exige preposição? Obrigado desde já.


antlane

estudando a vida inteira...cada um dos mais de dez mil verbos pode pedir ou não uma ou mais preposições, cada um dos adjetivos, as locuções adverbiais, os substantivos... Mas não desanime, pois nem os dicionaristas são capazes de decorar cada uma das preposições que os verbos pedem. Veja, por exemplo, o verbo to look, pede pedir at com o sentido de olhar para algo ou alguém( I look at her - eu olho para ela), to, com o sentido de dependência (He always looked to his father for advice. - Ele sempre procura por seu pai para um conselho); for, com o sentido de procurar: Could you help me look for my contact lens? - você poderia me ajudar a procurar minhas lentes de contato?. E look in, look under... Dê uma olhada no resto: http://www.ldoceonline.com/dictionary/look e vai procurando outros verbos . Em uns dez anos de estudo, uso, procura você vai estar + ou _. Se tiver boa memória, vai estar melhor que eu, com certeza, se for - good at languages, good with people, good for doing your exercises...


BrenoSousa5

Obrigado, isso é um tanto difícil. Fez agora um ano que estou estudando francês e preposição está sendo o último passo par eu aprender conversação, então é não desanimar que falta pouco perante o que ja vi. Obrigado novamente e valeu a motivação.


antlane

decorar não é boa opção, mas aqui vai a primeira de quatro páginas dos principais verbos franceses e as preposições que pedem ou não: http://french.about.com/cs/grammar/a/verbswithprep.htm e, em inglês, duas delas para começar: à e de. http://french.about.com/od/grammar/fl/Agrave-vs-De-French-Prepositions.htm


BrenoSousa5

Não pense isso, eu não decoro, eu levo a sério o estudo. Obrigado pelas páginas, vou só terminar pronomes e já parto para as preposições. É complicado estudar outra língua e com essas páginas de ante mão, vão me uma grande ajuda!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.