"Ela é uma menina e eu sou um menino."

Tradução:She is a girl and I am a boy.

December 21, 2012

37 Comentários
Esta conversa está trancada.


UILIANE

então AN se usa quando a palavra tem som de vogal e A quando tem som de consoante

January 9, 2013

salvino26

very good , Uiliane

February 22, 2013

Feh-

Assim : an apple and a boy = uma maçã e um menino

December 24, 2013

Feh-

An e a pode representa uma ou um

December 24, 2013

williansousa89

Lembrete: sempre o "I", ou seja, "eu" em inglês, independente de onde estiver na frase é sempre escrito em maiúsculo, como nesse exercício.

March 24, 2013

Pattyadv

o An flexiona e forma am (com m) .. não peguei essa diferença.. estou afastada do inglês a muito muito tempo...

March 22, 2013

vivisaurus

An (um/uma) e am (sou/estou) são duas palavras diferentes. =]

May 9, 2015

Paulista23

Pois é, an se usa quando tem som de vogal, ou seria melhor dizer quando se escreve com vogal no inicio da palavra?

May 19, 2013

Gilberto_1022

Paulista usa-se AN ou A de acordo com o som inicial da palavra seguinte. O An é antes de som de vogal. Ex: AN animal. O AN tambem é usado antes de palavras iniciadas com H MUDO. Ex: AN Hour, AN Honest man.

O A é usado antes de consoante ou som de consoante. Ex: A town, A House. Portanto, usa-se A antes de palavras começada com H aspirado. Ex: A Horse, A Human being, A Head. Usa-se A antes de palavras que comecem com U ou Eu, sendo a pronúcia equivalente a you. Ex: A Uniform, A European car. Por fim usa A tambem antes de substantivos compostos iniciados por one. Ex: A one-way street.

Quero deixar um lembrete aqui: o artigo indefinido(A/An) em inglês nao tem plural, só é usado com substantivos no singular, no plural fica somente o substantivo no plural sem o artigo, ou usa-se o SOME Ex: A pen(singular), An egg(singular)....Pens(plural), Some eggs(plural).

Espero ter ajudado.

January 2, 2015

MateusSilv32

An é para objeto e A para pessoa?

December 26, 2013

vivisaurus

Não é bem isso. Use o a antes da palavra que começa com uma letra que tenha som de consoante e an antes da palavra que começa com som de vogal.

Exemplos de a: a ball, a person, a winner, a serial killer, a house, a hero.
Exemplos de an: an apple, an animal, an umbrella, an egg, an enemy, an eye.

A parte mais complicadinha é a parte das exceções:

1) "an hour" e não "a hour". Na palavra "hour", não se pronuncia o "h". Na palavra "house", o "h" é claro. Por isso, se diz "an hour" (e "a house").

2) "a university", "a unit", "a european"
Todas essas palavras tem o som de "y" no começo, por isso se usa o "a" (a yuniversity, a yunit, a yuropían).

3) "a wish", "a world", "a woman"
Todas essas palavras tem o som de "w" no começo, por isso se usa o "a". O som w é considerado em inglês como som de consoante. O som de "u" é um pouco diferente.

Em inglês "y" as vezes é considerado consoante. Quando se trata de a e an, é o som da próxima palavra que importa. Assim como "university" (a yu-ni-versity), "a european" tem esse mesmo som de y (a yu-ro-pían).

Se ainda não entendeu completamente essa coisa de a e an, experimente o próximo exercício (de preferência em voz alta!): tente ler os exemplos que dei acima trocando os "an" pelos "a" e vice-versa. Tente notar a paradinha entre uma palavra e outra. É essa parada que ocorre entre a--apple e a--enemy que quem inventou essa história toda quis evitar. A frase flui bem melhor se você disser "anapple" do que "ah-apple". Mesma coisa com "aperson", que flui bem melhor do que "anperson". Faz sentido, né? Um pouquinho pelo menos?

É difícil no começo, mas se você conseguir entender bem a regra que descrevi acima, vai ficar super fácil encarar palavras novas. Acredite, as pessoas aprendendo português tem muito mais dificuldade em aprender (decorar) o masculino e feminino dos objetos e das palavras em português! =]

May 9, 2015

jluizs

dúvida : então a contração i'm só se usa no início da oração? pergunto? não poderia ser "she is a girl and i'm a boy"

April 20, 2013

vivisaurus

Poderia sim. =]

May 9, 2015

english37

alguem me explique qual a diferença entre Iam I´m em uma frase.

July 3, 2013

Samara.1

É a mesma coisa, é só uma abreviação

October 25, 2014

vivisaurus

I'm é a forma abreviada de se escrever I am. Mas se quiser escrever I am tem que colocar espaço entre as duas palavras! =]

May 9, 2015

Zuca68ba0005

Não estou sabendo abrir o cadeado

July 11, 2013

vivisaurus

Tem que terminar a aula primeiro. =]

May 9, 2015

Giovanni_brasil

porque eu errei sendo q digitei she is a girl and i m a boy

September 11, 2013

vivisaurus

Você tem que escrever I'm. Se escrever as letras (i m) separadas vai dar erro. Espero que ajude! =]

May 9, 2015

lua..

toda vez que coloco o ''l'' que sig ''eu'' o jogo diz qui ta errado

November 16, 2013

vivisaurus

Parece que você está digitando o L minúsculo em vez do i maiúsculo. =]

May 9, 2015

jose54id59an

Porque não se usa iam e sim i,m?

November 21, 2013

vivisaurus

I'm é a forma simplificada de dizer I am. Ambas estão corretas e deveriam ser aceitas pelo sistema. =]

May 9, 2015

hugocunha

Wrong translation to "She is a girl and I am a lad." "Lad"? Correct is "boy"

November 27, 2013

vivisaurus

Ambas as palavras estão corretas. Lad é outra maneira de dizer "rapaz".

May 9, 2015

positivo2

Qual e a forma correta de pronunciar: and i - se pronuncia enai ou endai ou outra?

December 9, 2013

vivisaurus

As duas estão corretas na fala, mas o mais correto é "endai" (use isso no microfone, já que é inglês mais formal).

May 9, 2015

sandradelm

quando usar i am e i'm

December 21, 2013

Gilberto_1022

Sandra voce pode usa os dois que estara certo. O prpblema e que o duoling ate onde sei nao esta aceitando a forma contraida, por isso aconselho voce a usar i am, mas i'm tambem esta certo.

January 2, 2015

vivisaurus

O Duolingo aceita as duas formas. =]

May 9, 2015

lucastaylor31

porquê na no fim da frase "sou um menino",está com "am one boy" e não com "am a boy" ?

January 11, 2014

vivisaurus

Os dois estão corretos. =]

May 9, 2015

DeboraElisheva

Escrevi certo e essa coisa disse que fiz errado! É ou não é "She is a girl and i am boy"?

January 23, 2014

vivisaurus

Você esqueceu do "a" antes de boy. I am a boy. Bons estudos! =]

May 9, 2015

jeanetehenriques

Olá, gostaria de saber quando devo usar and ou a

January 29, 2014

vivisaurus

And significa "e".

A ou an significa "um/uma".

May 9, 2015
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.