1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "C'est mon fils."

"C'est mon fils."

Tradução:É o meu filho.

April 15, 2015

12 Comentários


Migueltomaz

fils , não está no plural?


LieiraNeto1

Não. O uso exclusivo e integral do "s" para indicação de sentenças plurais, como é o caso da língua portuguesa, não ocorre da mesma maneira no francês. Embora o "s" indique também o plural na língua francesa tornase necessário que faças uma pesquisa mais elucidativa sobre as regras de como e onde ocorre o plural. Dica: faça a pesquisa em sites franceses, imergindo e, assim, aperfeiçoando sua leitura. Bonne journée!


Migueltomaz

merci beaucoup Lieira Neto


RafaelHenr807852

Na verdade a palavra "fils" é também o plural de "fil" que significa "fio". Mas quando se refere a "filho" "fils" é como a palavra "lápis" para nós, que apesar de haver o "s" no final pode ser singular ou plural.


Hugofmcs

C'est mon fils: É o meu filho.. Por que a tradução indicada é "É para meu filho"?


LeandroVas297173

Pode dizer il est mon fils


ruama_semtempo

É que, em francês, não se usa il(s) e elle(s) para introduzir um substantivo (nesse caso, se usa ce). Esses pronomes só são usados com o verbo être quando este é seguido de adjetivos ou de substantivo preposicionado. Por exemplo: "Il est intelligent" (Ele é inteligente), "Il est en paix" (Ele está em paz). Então, mesmo que a frase em português mostre "Ele é o meu filho", a tradução fica "C'est mon fils".


ediuroca

Essa S se pronuncia.


Erika433827

Não entendi a pronúncia final.


SidneyDutr

Entao para dizer 'sao meus filhos' seria ' sont mon fils?


Dezo_

"Ce sont mes fils" (o "ce" é indispensável). Além disso, o plural de "mon" é "mes".

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.