O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"C'est mon fils."

Tradução:É o meu filho.

3 anos atrás

8 Comentários


Migueltomaz

fils , não está no plural?

2 anos atrás

LieiraNeto1

Não. O uso exclusivo e integral do "s" para indicação de sentenças plurais, como é o caso da língua portuguesa, não ocorre da mesma maneira no francês. Embora o "s" indique também o plural na língua francesa tornase necessário que faças uma pesquisa mais elucidativa sobre as regras de como e onde ocorre o plural. Dica: faça a pesquisa em sites franceses, imergindo e, assim, aperfeiçoando sua leitura. Bonne journée!

2 anos atrás

Migueltomaz

merci beaucoup Lieira Neto

2 anos atrás

Hugofmcs

C'est mon fils: É o meu filho.. Por que a tradução indicada é "É para meu filho"?

3 anos atrás

LeandroVas297173

Pode dizer il est mon fils

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

É que, em francês, não se usa il(s) e elle(s) para introduzir um substantivo (nesse caso, se usa ce). Esses pronomes só são usados com o verbo être quando este é seguido de adjetivos ou de substantivo preposicionado. Por exemplo: "Il est intelligent" (Ele é inteligente), "Il est en paix" (Ele está em paz). Então, mesmo que a frase em português mostre "Ele é o meu filho", a tradução fica "C'est mon fils".

4 meses atrás

ediuroca

Essa S se pronuncia.

1 ano atrás

Erika433827

Não entendi a pronúncia final.

4 meses atrás