O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu como uma banana."

Tradução:Je mange une banane.

3 anos atrás

12 Comentários


Lalaiqz
Lalaiqz

Porque n podemos usar o " J'mange

3 anos atrás

ketoacidosis
ketoacidosis

"mange" não tem um som vogal. Você altera a palavra je quando existe um som vogal (j'ai, j'aime, j'adore, j'écoute).

3 anos atrás

matheuskta

Esses tipos de liason (J'suis, J'mange, dentre outras) só são feitas em linguagem bem coloquial. De resto, é como o ketoacidosis disse.

3 anos atrás

Liebert_
Liebert_

Na teoria é errado, mas na prática é válido como em chats e em conversas orais.

2 anos atrás

Marcella479797

Em um exercício anterior havia a forma: "Je mange la banane", "Eu como a banana". "Je mange une banane" indica uma unidade. Mas no caso de afirmar apenas que "Como bananas", como ficaria a formação da frase?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod
  • Como bananas. = Je mange des bananes.
2 anos atrás

fabiohelton

Por que nao posso usar "un" se na própria sugestão diz assim?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Porque, conforme o gênero da palavra em francês, é possível traduzir uma com un, basta que a palavra seja masculina em francês.

  • uma borboleta = un papillon
  • uma árvore = un arbre
  • uma loja = un magasin

Porém, banane é uma palavra feminina, assim o artigo que a acompanha deve ser une.

As dicas mostram as principais traduções de uma palavra, mas cabe ao estudante escolher aquela adequada ao exercício.

8 meses atrás

Opsraph45

Porque não pode ser "Je mange du banane"?

1 ano atrás

AmandaStef9604

Por que tem que usar o j,mange quando vamos dizer "eu como "

1 ano atrás

PamellaVer2

Eu estou na dúvida quanto a formular a frase: "Eu quero uma bebida e quero um peixe." "Je veux un boisson et je veux un poisson." está correto?

8 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Está errada, porque boisson é uma palavra feminina. Assim, o correto é “une boisson”. Porém, mesmo com o artigo certo, a sua frase soa repetitiva. Fica melhor “Je veux une boisson et un poisson”.

8 meses atrás