O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Selon vous, c'est jaune."

Tradução:De acordo com você, isso é amarelo.

0
3 anos atrás

19 Comentários


squillace91

nunca sei quando c'est tem o "isso" ou nao na frente

5
Responder3 anos atrás

matheuskta

Na verdade "C'est" não significa "isso", apenas pode dar essa ideia. Essa tradução muitas vezes aparece de forma equivocada, pois é uma tradução ao pé da letra de "it is" em inglês. "Ce" pode atuar como adjetivo demonstrativo "esse/este", mas para isso ele deve estar próximo a um "nome" para caracterizá-lo. Nas construções "C'est" e "Ce sont", o "Ce" está próximo a um verbo e como pode perceber permanece invariável. Nesse caso ele não atua como adjetivo demonstrativo "esse/este", mas sim como um pronome demonstrativo, substituindo algo que geralmente foi dito anteriormente e está oculto. Dessa forma, pode até se traduzir para "isso", mas a melhor tradução para ele no português é simplesmente não traduzir e deixar o sujeito oculto na frase.

-De quelle couleur est la robe ? (De qual cor é o vestido?)

-Selon vous, c'est jaune. (Segundo você, (o vestido) é amarelo)

38
Responder53 anos atrás

pzanette

Grato por explicar, isso é importante saber e aqui não diz. O legal é que tem esse fórum pra se conversar.

6
Responder3 anos atrás

PHScanes
PHScanes

Independente do aplicativo, depende do contexto

0
Responder3 anos atrás

marygp8
marygp8

Segundo vocês, isso é amarelo

4
Responder3 anos atrás

thiagoliv

"De acordo contigo, é amarelo", deveria estar certo também.

4
Responder3 anos atrás

LeandroGallina

Acredito que eles usaram a abordagem de que "contigo" seria um tratamento muito informal, sendo que "vous" é formal, então não seria aceito.

4
Responder13 anos atrás

sylviaschimming

Coloquei " é amarelo." e foi julgado errado.

1
Responder2 anos atrás

darisbo
darisbo

E está errado. Falta dizer que isto ocorre "segundo você".

0
Responder2 anos atrás

Ildebrando_Neto

VÓS aqui é aceito como tradução de VOUS. Também se aceita VOCÊ; porém, não é aceito VOCÊS. Que louco! Como entender isso?

1
Responder1 ano atrás

diogobesson

Na sua opinião, é amarelo. :/

0
Responder2 anos atrás

vpbW4

a minha resposta é rigorosamente igual a vossa solução porque? esta errada

0
Responder1 ano atrás

pinturas56

na opinião de vocês, é amarelo

0
Responder1 ano atrás

rudiduek

sinceramente, meu português deve ser horrível e 90 % dos brasileiros devem escrever em javanês. Náo aceitar em sua opiniáo mas apenas "na sua opiniáo" é de um rebuscamento pífio.

0
Responder1 ano atrás

sonia31475

Por que "na opinião de vocês..." está errado E o DUO diz que na "opinião do senhor..." é a resposta correta?

0
Responder10 meses atrás

Mayza433111

Está errada a tradução dessa frase

0
Responder8 meses atrás

ricardorfe

De acordo consigo e convosco também deveriam ser aceites, tendo em conta que é mais comum em português de portugal.

0
Responder6 meses atrás

Betrizgomes

Quando eu uso "D'après" e "Selon"?

0
Responder5 meses atrás

JooVictor372901

"De acordo convosco, isso é amarelo" o que tem de errado na minha frase?

0
Responder1 semana atrás