1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Óleo e sal"

"Óleo e sal"

Tradução:De l'huile et du sel

April 16, 2015

17 Comentários


thay_cyntia

Não entendo o motivo do "de" e do "du" na frente da palavra oleo e sal... Alguém me tira essa duvida, por favor.


cristiandelima

"Embora ele não seja traduzido em português, em francês temos de usar o partitivo para indicar que uma quantidade não é exata." http://frances.forumdeidiomas.com.br/2012/01/o-partitivo-em-frances/


HemersonSa54714

O "Du" significa quantidade de alguma coisa


Michel.Brites

Por que esse exercíxio exige o partitivo, quando o exercício que manda traduzir "Sal e pimenta" pra francês acusa como incorreto se usarmos o partitivo?


CamillaParisotto

Tambem não entendi!!


MonsoresRJ

E pq nesse caso é l'huile mas não é le sal?


Australis

Não é "l'huile", é "de l'huile". "De l'" é o artigo partitivo usado com palavras que comecem com vogal ou H mudo (caso de "huile").


Apmilitao_96

Então resumindo os artigos partitivos seriam:

du (de + le) = antes de substantivo masculino no singular que começa com consoante

de la = antes de substantivo feminino no singular que começa com consoante

de l’ = antes de substantivo que começa com vogal

des (de + les) = antes do substantivo no plural


willvrms

"Du" é "de"+"le", se diz "du sel", mas não se pode dizer "du huile" por causa da regra citada para palavras que começam com vogais ou h mudo, portanto usa-se "de l'huile".


Rafael572916

Caro australis, pq no exercicio anterior "sal e pimenta" se traduz "sel et poivre" e "óleo e sal" aqui é "de l'huile et du sel"? percebo todos aqui como alimentos incontáveis etc. Obrigado.


Australis

Essa é uma inconsistência do aplicativo. O artigo é obrigatório em frases completas. Quando a palavra está assim, solta, ele pode ser omitido (isso pode ocorrer em nomes de estabelecimentos, listas de compras, placas, receitas etc). O ideal nesses exemplos seria aceitar ambas as traduções.


Juliana409893

Tb fiquei em dúvida.


RenanLuiz170226

Qual é a diferença entre " De " e " Du L' "?


YuriVieira929764

Quando devo usar "Du" e quando devo usar o "De"?


AnaLuciaAl475378

Gostaria de saber porque se escreve "Sel et poivre" e no caso de Oleo e Sal tem que ser "De l'huille et du sel"!!!?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.