O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Óleo e sal"

Tradução:De l'huile et du sel

0
3 anos atrás

12 Comentários


thay_cyntia

Não entendo o motivo do "de" e do "du" na frente da palavra oleo e sal... Alguém me tira essa duvida, por favor.

28
Responder3 anos atrás

cristiandelima

"Embora ele não seja traduzido em português, em francês temos de usar o partitivo para indicar que uma quantidade não é exata." http://frances.forumdeidiomas.com.br/2012/01/o-partitivo-em-frances/

41
Responder3 anos atrás

MonsoresRJ

E pq nesse caso é l'huile mas não é le sal?

1
Responder3 anos atrás

Australis
Australis

Não é "l'huile", é "de l'huile". "De l'" é o artigo partitivo usado com palavras que comecem com vogal ou H mudo (caso de "huile").

41
Responder3 anos atrás

MonsoresRJ

Merci! :-)

5
Responder2 anos atrás

willvrms

"Du" é "de"+"le", se diz "du sel", mas não se pode dizer "du huile" por causa da regra citada para palavras que começam com vogais ou h mudo, portanto usa-se "de l'huile".

5
Responder1 ano atrás

campos.ma

Australis, seria possível vc criar um grupo no WhatsApp ?Por gentileza.

-6
Responder2 anos atrás

RenanLuiz170226

Qual é a diferença entre " De " e " Du L' "?

0
Responder1 ano atrás

Gabriel.Balbino8

Porque é De no Huile e não Du?

-6
Responder2 anos atrás

Australis
Australis

Sua pergunta já foi respondida nesse exercício.

8
Responder2 anos atrás

cwbmtl

Além da resposta do Australis, o du não serve porque o huile é feminino

3
Responder2 anos atrás