1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Vocês têm uma carta."

"Vocês têm uma carta."

Tradução:Vous avez une lettre.

April 16, 2015

8 Comentários


thay_cyntia

Achei que têm/possuem era "a"... Não?


ketoacidosis

Não. Isso é certo quando o sujeito é "il" ou "elle" (il a, elle a).

Nessa frase, o sujeito é "vous". Deve usar avez, vous avez.

Conjugação de avoir: J'ai, tu as, il a, elle a, nous avons, vous avez, ils ont, elles ont.


SavioMarinho7

Eu sempre confundo avons com avez. Obrigado eplo esclarecimento.


Juliene136245

Tenho dificuldade ao aplicar un e une. Me ajudem poe favor.


choracavaco

"Un" é artigo indefinido singular, usado com palavras masculinas em francês (gênero gramatical é convenção, varia de língua para língua): "un homme" = 'um homem'; "un garçon" = 'um menino'; "un cheval" = 'um cavalo'; "un honneur" = 'uma honra'; "un arbre" = 'uma árvore' etc.

"Une" é a mesma coisa, desta vez usado com palavras que, em francês, são do gênero feminino: "une femme" = 'uma mulher'; "une mère" = 'uma mãe'; "une maison" = 'uma casa'; "une tomate" = 'um tomate'; "une voiture" = 'um carro'; "une robe" = 'um vestido' etc.

Como você deve estar percebendo, muitas palavras têm o mesmo gênero em ambas as línguas, mas muitas outras, mesmo de mesma origem, não têm. O jeito é mesmo memorizar o gênero de cada palavra, especialmente das que têm gênero diferente nas duas línguas.


crow.spike

Por que é errado "Avez-vous" e não "Vous avez"?


luannahei

Acho que é porque é uma afirmação e nao uma pergunta.


VitorSilva824180

Você só pronuncia o s (das palavras no plural) quando a palavra seguinte começa com vogal?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.