"Vocês têm uma carta."

Tradução:Vous avez une lettre.

April 16, 2015

6 Comentários


thay_cyntia

Achei que têm/possuem era "a"... Não?

April 16, 2015

ketoacidosis

Não. Isso é certo quando o sujeito é "il" ou "elle" (il a, elle a).

Nessa frase, o sujeito é "vous". Deve usar avez, vous avez.

Conjugação de avoir: J'ai, tu as, il a, elle a, nous avons, vous avez, ils ont, elles ont.

April 16, 2015

Juliene136245

Tenho dificuldade ao aplicar un e une. Me ajudem poe favor.

July 1, 2018

choracavaco

"Un" é artigo indefinido singular, usado com palavras masculinas em francês (gênero gramatical é convenção, varia de língua para lingua): "un homme" = 'um homem'; "un garçon" = 'um menino'; "un cheval" = 'um cavalo'; "un honneur" = 'uma honra'; "un arbre" = 'uma árvore' etc.

"Une" é a mesma coisa, desta vez usado com palavras que, em francês, são do gênero feminino: "une femme" = 'uma mulher'; "une mère" = 'uma mãe'; "une maison" = 'uma casa'; "une tomate" = 'um tomate'; "une voiture" = 'um carro'; "une robe" = 'um vestido' etc.

Como você deve estar percebendo, muitas palavras têm o mesmo gênero em ambas as línguas, mas muitas outras, mesmo de mesma origem, não têm. O jeito é mesmo memorizar o gênero de cada palavra, especialmente das que têm gênero diferente nas duas linguas.

September 28, 2018

pepedrao

Poderia ser utilizado avez-vous também?

January 7, 2019

crow.spike

Por que é errado "Avez-vous" e não "Vous avez"?

January 11, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.