1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Os homens calmos"

"Os homens calmos"

Tradução:Les hommes calmes

April 16, 2015

7 Comentários


KamillaLir

uma coisa que percebi, é que a ordem das palavras (pelo menos ate agora) nao muda do portugues pro francês, por exemplo Les hommes calmes = Os homens calmos, em ingles seria algo como "the calm men"


MariWatana1

Por que não pode ser l'hommes?


ketoacidosis

"Le" e "la" mudam quando existe um som vogal, e não é plural. (l'homme/ o homem, l'horloge/ o relógio, l'araignée/ a aranha).

"Les" é usado para o plural, e não muda. Não é importante se existe um som vogal ou não, sempre é "les." (les hommes/ os homens, les filles/ as meninas, les horloges/ os relógios, les araignées/ as aranhas).


Gabriela994461

"Les hommes calmes" me parece errado, não seria "Les hommes sont calmes"?


choracavaco

São frases diferentes:

  • "Les hommes calmes" = 'Os homens calmos';
  • "Les hommes sont calmes" = 'Os homens são/estão calmos'.

ShanskRhonder

Alguém poderia me explicar por que eu não posso utilizar "Il's hommes sont calmes"? Não entendo a diferença entre "Il - Il's" para com "Le - Les"


Australis

"Il/s" ("ele/s") são pronomes, a função deles é substituir substantivos:

  • "les hommes sont calmes" = "os homens são calmos";
  • "ils sont calmes" = "eles são calmos".

Perceba que "ils"/"eles" substitui o artigo + substantivo "les hommes"/"os homens".

Já "le/la/les" ("o/a/os/as") são artigos definidos, eles aparecem acompanhando um substantivo:

  • "la femme" = "a mulher";
  • "l'homme" = "o homem" (aqui "le" obrigatoriamente elide para que não haja encontro de vogais);
  • "le garçon" = "o garoto";
  • "les filles" = "as meninas";
  • "les frères" = "os irmãos".

A sua sugestão não faz sentido pois tenta usar um pronome junto do substantivo ao invés de substituí-lo: "ils hommes sont calmes" = "eles homens são calmos".

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.