1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "A saia vermelha é nova."

"A saia vermelha é nova."

Tradução:La jupe rouge est neuve.

April 16, 2015

7 Comentários


CaioCsar11

Na verdade pelo que entendi é que quando se refere a alguma coisa que tem sentido de ''novo em folha'' ,usamos neuf (masc) e neuve(fem) . Neufs e neuves (plural)


VanessaBailarina

Também escrevi nouvelle...


nfgarcia

por que não posso usar 'nouvelle'?


arqPauloMendes

Alguém explica porque não se pode usar nouvelle?


AAD.007

Neuf/neuve vem sempre DEPOIS do substantivo e tem o sentido de algo novo em folha, ou de zero quilômetro. Neuveau/nouvelle vem sempre ANTES do substantivo e tem o sentido de substituir uma coisa por outra.

Veja esse link: http://aulasdefrancesbrasil.com.br/neuf-ou-nouveau/

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.