1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The child drinks water."

"The child drinks water."

Tradução:A criança bebe água.

December 21, 2012

143 Comentários


andersonzb

Todo o verbo que acompanha he/she/it coloca um s ou es no final do verbo. como child é criança, então se refere-se a ele(he) entao coloca o verbo beber fica drinks e não drink.


luizvitorio

Seria a ela(she), a criança. Não existe "o" criança. Sim, estamos aprendendo inglês mas só quero explicar essa concordância nominal.


Flavia821

The pode ser usado pra O A Os As


DiogoCarlo

Uma ressalva: Todo verbo não. Os verbos que terminam com "s", "o", "z", "sh", "ch", acabarão com "es". O restante sim se aplica a regra de terminar com "s" se o sujeito estiver em terceira pessoa, obviamente.


Josuejtm

Nada a ver a criança não esta Definido he/she por isso usa o ''it'' quando é neutro ou desconhecido


elfabao

Na verdade eu não sabia que existia "child (singular)" e "children (plural)" aí acabei errando. Agora aprendi.


NallahMoura

Caramba tbm não sabia


ezar

estou com dificuldade quanto o s...tipo drinks é o verbo beber e sem o s é bebe, isto é regra de gramática?


ka2000

drink com o s refere-se a terceira pessoa do singular...já as demais pessoas ficaria com o verbo drink..ou seja, I drink water,um exemplo.


Busch_Gil

É a mesma regra para READ - EAT - DRINK

I eat / drink / read

you eat / drink / read

he/she/it eats / drinks / reads

we eat / drink / read

you eat / drink / read

they eat / drink / read

Espero ter ajudado


mariaclara153

Sim ezar. Quando vc usa he/she( ele/ela )ou it( q se refere a objetos ou animais ) vc tem que por o s ou o es isso depende da regra. Na frase :Anna drinks water. Tem o s pois Anna é she. Espero ter ajudado ;)


calmonense

To drink é o verbo no infinitivo, ou seja co verbo beber. Para a 1 e 2 pessoa, e 3 pessoa no plural, ( I, you, we e they), usa-se o verbo conjugado "drink" que é igual ao infinitivo. Para a 3 pessoa do singular ( he, she e it) o verbo vai ser conjugado, ou seja, drinks. Ex.: we drink milk. She drinks milk.


clvf

OLA, sou iniciante.. porque quando a frase diz The Child drinks water, o drinks que é beber esta no plural?? estaria errado drink water??? porque????


vivisaurus

Oi, clvf! Como o andersonzb disse acima, "Todo o verbo que acompanha he/she/it coloca um s ou es no final do verbo. como child é criança, então se refere-se a ele(he) entao coloca o verbo beber fica drinks e não drink."

Vou adicionar um pouco:

Em inglês, não existe plural de verbo.

The child eatS. (quando é he/she/it se adiciona o s, e só! Esse "s" no final do verbo NÃO indica plural!) – A criança come.

The childrEn eat. (quando é they/I/you/we) – As crianças comem.

Children é plural de child.

"The child" pode ser substituída por she ou he.
"The children" pode ser substituída por they.

Tomara que ajude. =)


clvf

grata , pela atenção


clvf

sim .. mas se child for substituida por She adiciona-se, o S? pois vce mencionou acima que so adiciona-se o " s se estiver she/he/it.. é isso???


vivisaurus

Não precisa ser substituída no texto. A regra vale para qualquer sujeito que possa ser substituído por he, she, ou it. O sujeito "child" pode ser um menino ou uma menina (he ou she). Então sempre vai valer a regra do s (a gente substitui só na cabeça). Você precisa transformar mentalmente o sujeito em eu/você/ele/ela/eles/nós, etc. para saber qual forma do verbo usar (assim como em português... falamos a criança vai -- porque a conjugação do verbo "ir" para ele ou ela é vai, e não vamos, ou vou). "A criança (ela/ele) vai" e não "A criança vamos".

I - eu
You - você
He - ele (pode substituir John, the child, my brother, his father; por exemplo)
She - ele (pode substituir Maria, the child, my sister, his mother; por exemplo)
It - ele/ela (it é usado para coisas e animais , e pode substituir my dog, your table, the monkey, that bird; por exemplo. Em inglês, objetos e animais não são ele/ela.)
You - vocês
We - nós
They - eles/elas (pode substituir dois ou mais: homens, mulheres, crianças, animais, objetos. my brothers, the children, my dogs, my parents, the cookies; por exemplo).

Lembrando que "the child" não nos diz se a criança é menina ou menino.
Se a menina = ela = she, e o menino = ele = he, então consideramos as regras que escrevi em minha primeira resposta e adicionamos o s no final do verbo em inglês.

Ajudou? :)


vlademir.m

Excelente esta resposta da vivisaurus: cheia de exemplos. Obrigado.


AngellRA

Desculpa ainda fiquei confusa The children e They children os dois são certos? Ou não?


vivisaurus

They significa "eles", então "they children" vira "eles crianças". =]


alissondie

Pq quando esta na 3° pessoa do singular acrecentase o "S" no fim de drink ou eat mas somente quando esta ma 3° pessoa do sinhular..


moreira70

Não consegui identificar o som das palavras The child


heloisa2025

é so apertar naquela tartaruguinha


Tamararibeiro

quando isso contecer fale com o duolingo eles tentarao arrumar o som


biancapinheiroo

Tente reportar um problema ao Duolingo em baixo dos comentários #ficaadica


G.Pitta

Ali fala que filho é uma tradução alternativa, eu usei e disse que o certo é criança, como isso ?


vivisaurus

G.Pitta, é comum usar "children" como tradução de filhos, mas é um pouco mais raro usar "child" como filho ou filha, já que em inglês há uma tradução mais próxima das palavras:

Child -- Criança (ou filho sem sexo específico)
Son -- Filho (filho do sexo masculino)
Daughter -- Filha
Children-- Crianças (Filhos sem sexo específico)
Sons -- Filhos (Filhos do sexo masculino)
Daughters -- Filhas

Acho que o motivo que eles não aceitaram a sua tradução é por causa do "the". É meio complicado, me perdoe se não conseguir explicar bem... mas fica estranho dizer a frase the child drinks water usando "filho" como tradução, porque aí você está dizendo "o filho bebe água"... Quem escuta essa frase em inglês vai achar que é "a criança" por causa do artigo... se fosse filho, teríamos que ter algum tipo de contexto. Se você quisesse dizer que o filho da família bebe água, seria mais natural dizer "the son drinks water".

Child poderia ser usado como "filho" ou "filha" se a frase fosse por exemplo "My child drinks water" que literalmente fica "Minha criança bebe água"... aí sim entenderíamos em inglês que a "sua criança" deve ser o teu filho. Espero que tenha esclarecido um pouco... =]


G.Pitta

Entendi sim, Tanks !!


vlademir.m

Excelente explicação, não tinha visto dessa forma ainda, ficou mais esclarecedor do que outras que já vi sobre o mesmo tema. Obrigado.


Joaozinho134

na frase The child drinks water eu nao ouvi a palavra child


Tamararibeiro

fale com o duolingo eles tentarao arrumar o som


Bia_Gomes

Fiquei em duvida entre "As crianças" quando vi o drinks !


hfranq

Tambem fiquei mas os esclarecimentos aqui feitos foram uteis.


arnaldoalmeida

Traduzi como "o filho bebe água' e a resposta foi considerada errada. Mas quando destaco 'child' aparecem as opções filho, filha e criança. Nesse sentido não seria possível traduzir como 'a filha bebe água',' o filho bebe água' ou 'a criança bebe água' ?


vivisaurus

Oi arnaldoalmeida! The child se traduz para "a criança".

Se usa "child" quando se fala de um filho sem determinar o sexo dele ou dela. Por ex:

"I have a child" = "Eu tenho uma criança"/"Eu tenho um filho/filha"
"Do you have children?" = "Você tem crianças?" / "Você tem filhos/filhas?"
"I have five children" = "Eu tenho cinco crianças"/"Eu tenho cinco filhos/filhas"

Acontece que em inglês eles não tem palavra para "filhos" sem sexo definido, então eles usam "crianças". Mas nós fazemos essa distinção em português (quer dizer, usamos o sexo masculino quando queremos ser "neutros"),. Então temos que prestar atenção na frase e determinar qual se encaixa melhor na frase em português: filho ou criança?

Em inglês eles usam:
daughter -- filha (sexo feminino) [plural: daughters]
son -- filho (sexo masculino) [plural: sons]
child -- criança (ou filho de sexo indefinido)
children -- crianças (ou filhos de sexo indefinido)

No caso da frase em questão, o "the" indica que é "a criança", então não está falando do filho ou filha de alguém, e sim da tal criança. Se fosse "o filho bebe água", a frase teria que ser: "The son drinks water".

Espero ter ajudado! =]


Gilbertocely

Quanta dedicação em ajudar outros! Parabéns!


Tamararibeiro

claro que sim isso foi um erro do site mas para vc ter certeza procure uma pessoa especializada em ingles e mostre a sua duvida


Carl...

Galera como faço pra colocar uma foto no perfil de comentarios


vivisaurus

Vá na setinha do lado do seu nome na barra azul e clique em "configurações". Se continuar com dúvida, clique no link "conversa" acima, também na barra azul no topo da página. =)


Feeh_Viana

Está certo pois se o termo se referisse a ele=he, he drinkS water, ou , the child drinkS water! Se o termo se referisse a um individuo feminino=she, she drinkS water, ou , the child drinkS water!! Nesse caso tem S pois se refere á um menino ou menina= boy:he,girl:she!


Marinamenndes

Oi gente.. eu instalei ontem esse aplicativo. Tenho noçoes boas de ingles e me interessei. Mas pra mim so aparece os testes. Existe uma apostila ou algo com os assuntos a serem estudados antes? No meu nao aparece. Se alguem puder me ajudar. Obrigada!! :)


vivisaurus

Não, o método deles é diferente, acho que eles querem que você aprenda errando (não sei se é isso mesmo), discutindo, traduzindo e pesquisando por conta própria. Então a ideia é fazer as aulas e repetir até conseguir sem problemas. Se estiver muito difícil, volte para a aula anterior e faça de novo até sentir que está pronta para continuar. O método foi pesquisado e parece que deu bons resultados. Bons estudos!


TSPcharles

por que a tradução é A criança bebe água, ao em vez de as crianças bebem água, se o drink está seguido de (S), por qur a traduçao não se aplica o plural?


vivisaurus

Não sei se entendi bem a tua pergunta, mas "child" é singular. Para ser "crianças" teria que ser "children".


acrossthedanger

Qual plural de child mesmo?


Amanda2609

Affe! Você se enganou Solução correta: A criança bebe água. Você usou o plural "crianças" aqui, ao invés do singular "criança".


mariamattos

a criança (ela) portanto acrescenta o s ao verbo


janainaneumann

e como seria o plural dessa frase? estou com dúvida.


vivisaurus

"The children drink water" : )


megarickyboy

children= filho ou filhos


vivisaurus

children, na verdade, significa crianças (sexo indeterminado), filhos ou filhas. =D


pcb47777

Ok, neste caso drinks é com s


Tamararibeiro

nao mesmo, drinks nao é o plural de drink.drink se usa depois de I, WE, YOU, THEY e drinks se usa depois de SHE, HE, IT. E euando é mulheres vc pensa como she pois é elas. eu sei é dificil de entender mas pense nisso vc vai conseguir pcb47777


TheoAnzaloni

quando o verbo está no plural , não necessáriamente o sujeito tem que estar no plural tb? Me ajudem please !!


vivisaurus

TheoAnzaloni, em inglês, não existe plural de verbo. Por favor leia a minha explicação a clvf. =]


jjosems

infelizmente as vezes fico em duvida mas uma explicação do andersonzb vai me ajudar "Todo o verbo que acompanha he/she/it coloca um s ou es no final do verbo. como child é criança, então se refere-se a ele(he) entao coloca o verbo beber fica drinks e não drink."


Tamararibeiro

as vezes confundimos o plural com o singular em ingles aconteceu isto comigo nesta frase escrevi crianças nao criança acho que eles deveriam considerar esta resposta se tratando de um pequeno erro ou ate um erros de digitação tenho que analisar muito a questoa antes de responde-la mas ja estou treinando para responder rapido para ficar mais fera mas nao adianta responder rapido sendo que a resposta esta errada


goodguy33forever

mas o passado de drinks não é drunks


vivisaurus

Oi goodguy33forever! O passado de "drink" é "drank".


lilibis

The child é a criança, seria she(ela), a criança ou he(ele), a criança.


Tamararibeiro

se usa he(ele) porque o masculino pode ser usado em coisas tambem femininas ja o feminino nao pode ser usado em coisas masculinas entao se vc usar he(ele) eles vao considerar certo mesmo se a palavra esta no feminino ja se for traduzir o texto do ingles para o portugues se vir she coloque ela se vir he coloque ele se vir it coloque isso ou isto. espero ter te ajudado :) bjs


pascoalnad

ajudou mesmo..abraço!


missrafaaraujo

Drinks= plural= bebem drink=singular= bebe


vivisaurus

Não, não, em inglês não existe plural de verbo! Por favor, dê uma olhada na minha explicação a clvf acima se quiser saber mais. =)


missrafaaraujo

obg pela atenção, boa noite


gmerique

nao se trata da terceira pessoa do plural?


vivisaurus

child é singular, children é plural. =)


IzMajora

child pode ser filha também?


vivisaurus

Oi IzMajora! Normalmente se traduz filha como daughter, e filho como son. Bons estudos! =)


teykdq

porque não " o filho bebe água"???


vlademir.m

Veja a resposta da vivisaurus para o G.Pitta, está logo aí acima.


Jizreel

Por que a filha bebe água como resposta está errado, visto que child significa criança, filho ou filha?


vlademir.m

Veja a resposta da vivisaurus para o G.Pitta, está logo aí acima.


gomesRoberta

Eu sempre me confundo com o S ! O S Sempre se usa com She , He , It??


vivisaurus

Sim, gomesRoberta! É a conjugação do verbo usado quando estamos falando de "ele" ou "ela".

O John corre
John runs.

Veja a minha resposta a clvf se quiser mais detalhes e exemplos. =)


DayaneFalker

a amioria das vezes n da pra escutar oque essa .............. fala aff arrumem pf


vivisaurus

Oi Dayane! Quando você encontrar um erro ou problema, se o áudio parecer errado, ou se escreveu uma tradução que acredita deveria ser aceita, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. Assim você ajuda a melhorar o site! : )


isa95324

So vc aumentar o volume


LiberatoLuiz

Entendo de forma diferente..o verbo só varia quando anteceder por: she, he, it


vivisaurus

Normalmente sim. =)


Davi_Soares

sempre esqueço do s


roberiomoreira

A resposta está errada, pois o drinks está no plural; então o correto seria "as crianças bebem água".


vivisaurus

O s no verbo em inglês não indica plural, roberiomoreira! Em inglês não há plural de verbo. =)


kaiaki11

A criança bebe agua


luisfilipe28

A criança bebe água


luis1979antunes

podia ser " o filho bebe água"


vivisaurus

Na verdade não, se bem que o duolingo as vezes aceita exceções... por favor leia a minha resposta à arnaldoalmeida que lá eu expliquei a diferença entre filho e criança. Bons estudos! =)


Miicheellyy

Perdi meu heart :c


leamotta

A criança bebe agua


Cristiano2709

"drinks" não seria plural de "drink"? Qual a regra aqui?


vivisaurus

Por favor, leia as explicações acima e veja se ajuda. =]


Danstop33

Como eu posso identificar o tempo do verbo ?


isa95324

Poderia ter sido " a filha bebe agua".


vivisaurus

A filha bebe água = The daughter drinks water. Espero que ajude!


felipetrp

Ola, nessa regra de acrescentar o S no final do verbo, eu não entendi uma coisa... No caso quando ha dois verbos na frase exemplo: "comer" e "beber"; onde que vai o S??

Obrigado!


Leanduarte

Usei bebê e o aplicativo aceitou. Não era para ter aceitado


Brunavivian

Porque eu não posso por "as crianças bebem água" ?


vivisaurus

Porque "child" é singular. =]


tataawgirl

Child é criança traduzi a palavra e eles disseram,que está errado a minha tradução desta frase...

The child drik water Minha tradução As crianças bebem água.. Nã entendi o errdo de minha tradução.


silvinhafono

A criança bebe agua. Ficou incorreto. Seria filho. Que história é essa?


AngellRA

A não entandi alguém pode me ajudar ? Achei que a frase estava no plural por causa da palavra " drinks" dai coloquei as crianças bebem água , mas o certo de A criança bebe água , fiquei confusa =(


vivisaurus

Por favor, leia as respostas acima... já foi respondido. Acho que a minha resposta a clvf vai te ajudar se ainda quiser. =]


terezinha19

Sim, porque chindren, criança( ele ou elas )


brunajlima378453

É certo usar kid em vez de child?


matheus.ve10

Como ficaria a seguinte frase no plural?


Jonasnogueira

Falo correto.. Mas o programa não reconhece


Milly15Apal12

Eu acertei mas fiquei um pouco confusa, onde se usar o drinks ñ é só depois da teiceira pessoa do singular?


Poli.Isa

Caramba toda ura erro por causa child


jucelya53_04

Respondi: " A filha bebe água" e deu errado. É como se o "the" fosse apenas "O". Não entendi.


samuellima763180

Que palhaçada é essa, toda vez que eu falo dar erro


AlineArauj168461

Nossa pra mim falar ta sendo muito dificil... Acho que escrever é mais facil que falar, eu estou toda enrolada :-)


Rosy641055

A criança bebe água


AlissonSan912881

Quem gostou deste app comenta ai :)


EMANUEL389585

Gostaria de saber porque estaria errado " o filho bebe água"... Alguém pode me ajudar?


AliceMaria81758

N, n. Vai morrer desidratada


Madu_Leme

pq álcool pra menores é proibido :'D


leonardo745854

Whats, para quem quiser estudar! :) 959753019 ( mencionar o duolingo)


JliadeO.

Se usa o "S" no final quando tem um sujeito ele/ela entre outros e como é "criança" não está falando de si proprio então acrencentamos o S


ErikH20

Os caras brincam muito


JosMariaGr1

A criança beber agua


IsC443447

A frase está correta.The child...


AnaVitriaL12

Qual a diferença de driks para drink ?

Conversas Relacionadas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.