"The child drinks water."

Tradução:A criança bebe água.

December 21, 2012

143 Comentários


andersonzb

Todo o verbo que acompanha he/she/it coloca um s ou es no final do verbo. como child é criança, então se refere-se a ele(he) entao coloca o verbo beber fica drinks e não drink.

December 23, 2012

luizvitorio

Seria a ela(she), a criança. Não existe "o" criança. Sim, estamos aprendendo inglês mas só quero explicar essa concordância nominal.

September 4, 2013

Flavia821

The pode ser usado pra O A Os As

March 21, 2015

DiogoCarlo

Uma ressalva: Todo verbo não. Os verbos que terminam com "s", "o", "z", "sh", "ch", acabarão com "es". O restante sim se aplica a regra de terminar com "s" se o sujeito estiver em terceira pessoa, obviamente.

August 19, 2014

Josuejtm

Nada a ver a criança não esta Definido he/she por isso usa o ''it'' quando é neutro ou desconhecido

June 21, 2016

edy31474

Ok

September 25, 2017

JosLeite15

Boa

February 8, 2018

elfabao

Na verdade eu não sabia que existia "child (singular)" e "children (plural)" aí acabei errando. Agora aprendi.

June 19, 2013

NallahMoura

Caramba tbm não sabia

December 22, 2013

ezar

estou com dificuldade quanto o s...tipo drinks é o verbo beber e sem o s é bebe, isto é regra de gramática?

December 21, 2012

ka2000

drink com o s refere-se a terceira pessoa do singular...já as demais pessoas ficaria com o verbo drink..ou seja, I drink water,um exemplo.

January 12, 2013

Busch_Gil

É a mesma regra para READ - EAT - DRINK

I eat / drink / read

you eat / drink / read

he/she/it eats / drinks / reads

we eat / drink / read

you eat / drink / read

they eat / drink / read

Espero ter ajudado

August 18, 2014

mariaclara153

Sim ezar. Quando vc usa he/she( ele/ela )ou it( q se refere a objetos ou animais ) vc tem que por o s ou o es isso depende da regra. Na frase :Anna drinks water. Tem o s pois Anna é she. Espero ter ajudado ;)

December 23, 2013

calmonense

To drink é o verbo no infinitivo, ou seja co verbo beber. Para a 1 e 2 pessoa, e 3 pessoa no plural, ( I, you, we e they), usa-se o verbo conjugado "drink" que é igual ao infinitivo. Para a 3 pessoa do singular ( he, she e it) o verbo vai ser conjugado, ou seja, drinks. Ex.: we drink milk. She drinks milk.

November 23, 2015

clvf

OLA, sou iniciante.. porque quando a frase diz The Child drinks water, o drinks que é beber esta no plural?? estaria errado drink water??? porque????

June 18, 2013

vivisaurus

Oi, clvf! Como o andersonzb disse acima, "Todo o verbo que acompanha he/she/it coloca um s ou es no final do verbo. como child é criança, então se refere-se a ele(he) entao coloca o verbo beber fica drinks e não drink."

Vou adicionar um pouco:

Em inglês, não existe plural de verbo.

The child eatS. (quando é he/she/it se adiciona o s, e só! Esse "s" no final do verbo NÃO indica plural!) – A criança come.

The childrEn eat. (quando é they/I/you/we) – As crianças comem.

Children é plural de child.

"The child" pode ser substituída por she ou he.
"The children" pode ser substituída por they.

Tomara que ajude. =)

June 18, 2013

clvf

grata , pela atenção

June 19, 2013

clvf

sim .. mas se child for substituida por She adiciona-se, o S? pois vce mencionou acima que so adiciona-se o " s se estiver she/he/it.. é isso???

June 19, 2013

vivisaurus

Não precisa ser substituída no texto. A regra vale para qualquer sujeito que possa ser substituído por he, she, ou it. O sujeito "child" pode ser um menino ou uma menina (he ou she). Então sempre vai valer a regra do s (a gente substitui só na cabeça). Você precisa transformar mentalmente o sujeito em eu/você/ele/ela/eles/nós, etc. para saber qual forma do verbo usar (assim como em português... falamos a criança vai -- porque a conjugação do verbo "ir" para ele ou ela é vai, e não vamos, ou vou). "A criança (ela/ele) vai" e não "A criança vamos".

I - eu
You - você
He - ele (pode substituir John, the child, my brother, his father; por exemplo)
She - ele (pode substituir Maria, the child, my sister, his mother; por exemplo)
It - ele/ela (it é usado para coisas e animais , e pode substituir my dog, your table, the monkey, that bird; por exemplo. Em inglês, objetos e animais não são ele/ela.)
You - vocês
We - nós
They - eles/elas (pode substituir dois ou mais: homens, mulheres, crianças, animais, objetos. my brothers, the children, my dogs, my parents, the cookies; por exemplo).

Lembrando que "the child" não nos diz se a criança é menina ou menino.
Se a menina = ela = she, e o menino = ele = he, então consideramos as regras que escrevi em minha primeira resposta e adicionamos o s no final do verbo em inglês.

Ajudou? :)

June 19, 2013

vlademir.m

Excelente esta resposta da vivisaurus: cheia de exemplos. Obrigado.

September 27, 2013

tonecacgd

Obrigado

May 26, 2014

AngellRA

Desculpa ainda fiquei confusa The children e They children os dois são certos? Ou não?

December 12, 2014

vivisaurus

They significa "eles", então "they children" vira "eles crianças". =]

December 29, 2014

alissondie

Pq quando esta na 3° pessoa do singular acrecentase o "S" no fim de drink ou eat mas somente quando esta ma 3° pessoa do sinhular..

April 17, 2014

moreira70

Não consegui identificar o som das palavras The child

August 31, 2013

heloisa2025

é so apertar naquela tartaruguinha

October 13, 2013

Tamararibeiro

quando isso contecer fale com o duolingo eles tentarao arrumar o som

January 23, 2014

biancapinheiroo

Tente reportar um problema ao Duolingo em baixo dos comentários #ficaadica

March 28, 2014

G.Pitta

Ali fala que filho é uma tradução alternativa, eu usei e disse que o certo é criança, como isso ?

August 30, 2013

vivisaurus

G.Pitta, é comum usar "children" como tradução de filhos, mas é um pouco mais raro usar "child" como filho ou filha, já que em inglês há uma tradução mais próxima das palavras:

Child -- Criança (ou filho sem sexo específico)
Son -- Filho (filho do sexo masculino)
Daughter -- Filha
Children-- Crianças (Filhos sem sexo específico)
Sons -- Filhos (Filhos do sexo masculino)
Daughters -- Filhas

Acho que o motivo que eles não aceitaram a sua tradução é por causa do "the". É meio complicado, me perdoe se não conseguir explicar bem... mas fica estranho dizer a frase the child drinks water usando "filho" como tradução, porque aí você está dizendo "o filho bebe água"... Quem escuta essa frase em inglês vai achar que é "a criança" por causa do artigo... se fosse filho, teríamos que ter algum tipo de contexto. Se você quisesse dizer que o filho da família bebe água, seria mais natural dizer "the son drinks water".

Child poderia ser usado como "filho" ou "filha" se a frase fosse por exemplo "My child drinks water" que literalmente fica "Minha criança bebe água"... aí sim entenderíamos em inglês que a "sua criança" deve ser o teu filho. Espero que tenha esclarecido um pouco... =]

August 31, 2013

G.Pitta

Entendi sim, Tanks !!

August 31, 2013

vlademir.m

Excelente explicação, não tinha visto dessa forma ainda, ficou mais esclarecedor do que outras que já vi sobre o mesmo tema. Obrigado.

September 27, 2013

Joaozinho134

na frase The child drinks water eu nao ouvi a palavra child

June 18, 2013

Tamararibeiro

fale com o duolingo eles tentarao arrumar o som

January 23, 2014

Bia_Gomes

Fiquei em duvida entre "As crianças" quando vi o drinks !

July 2, 2013

hfranq

Tambem fiquei mas os esclarecimentos aqui feitos foram uteis.

November 9, 2013

arnaldoalmeida

Traduzi como "o filho bebe água' e a resposta foi considerada errada. Mas quando destaco 'child' aparecem as opções filho, filha e criança. Nesse sentido não seria possível traduzir como 'a filha bebe água',' o filho bebe água' ou 'a criança bebe água' ?

September 28, 2013

vivisaurus

Oi arnaldoalmeida! The child se traduz para "a criança".

Se usa "child" quando se fala de um filho sem determinar o sexo dele ou dela. Por ex:

"I have a child" = "Eu tenho uma criança"/"Eu tenho um filho/filha"
"Do you have children?" = "Você tem crianças?" / "Você tem filhos/filhas?"
"I have five children" = "Eu tenho cinco crianças"/"Eu tenho cinco filhos/filhas"

Acontece que em inglês eles não tem palavra para "filhos" sem sexo definido, então eles usam "crianças". Mas nós fazemos essa distinção em português (quer dizer, usamos o sexo masculino quando queremos ser "neutros"),. Então temos que prestar atenção na frase e determinar qual se encaixa melhor na frase em português: filho ou criança?

Em inglês eles usam:
daughter -- filha (sexo feminino) [plural: daughters]
son -- filho (sexo masculino) [plural: sons]
child -- criança (ou filho de sexo indefinido)
children -- crianças (ou filhos de sexo indefinido)

No caso da frase em questão, o "the" indica que é "a criança", então não está falando do filho ou filha de alguém, e sim da tal criança. Se fosse "o filho bebe água", a frase teria que ser: "The son drinks water".

Espero ter ajudado! =]

November 20, 2013

Gilbertocely

Quanta dedicação em ajudar outros! Parabéns!

January 3, 2015

Tamararibeiro

claro que sim isso foi um erro do site mas para vc ter certeza procure uma pessoa especializada em ingles e mostre a sua duvida

January 23, 2014

Carl...

Galera como faço pra colocar uma foto no perfil de comentarios

February 9, 2014

vivisaurus

Vá na setinha do lado do seu nome na barra azul e clique em "configurações". Se continuar com dúvida, clique no link "conversa" acima, também na barra azul no topo da página. =)

April 22, 2014

Feeh_Viana

Está certo pois se o termo se referisse a ele=he, he drinkS water, ou , the child drinkS water! Se o termo se referisse a um individuo feminino=she, she drinkS water, ou , the child drinkS water!! Nesse caso tem S pois se refere á um menino ou menina= boy:he,girl:she!

February 15, 2014

Marinamenndes

Oi gente.. eu instalei ontem esse aplicativo. Tenho noçoes boas de ingles e me interessei. Mas pra mim so aparece os testes. Existe uma apostila ou algo com os assuntos a serem estudados antes? No meu nao aparece. Se alguem puder me ajudar. Obrigada!! :)

March 10, 2014

vivisaurus

Não, o método deles é diferente, acho que eles querem que você aprenda errando (não sei se é isso mesmo), discutindo, traduzindo e pesquisando por conta própria. Então a ideia é fazer as aulas e repetir até conseguir sem problemas. Se estiver muito difícil, volte para a aula anterior e faça de novo até sentir que está pronta para continuar. O método foi pesquisado e parece que deu bons resultados. Bons estudos!

April 22, 2014

TSPcharles

por que a tradução é A criança bebe água, ao em vez de as crianças bebem água, se o drink está seguido de (S), por qur a traduçao não se aplica o plural?

April 5, 2014

vivisaurus

Não sei se entendi bem a tua pergunta, mas "child" é singular. Para ser "crianças" teria que ser "children".

April 22, 2014

acrossthedanger

Qual plural de child mesmo?

June 5, 2014

vivisaurus

Children. =]

December 9, 2014

Amanda2609

Affe! Você se enganou Solução correta: A criança bebe água. Você usou o plural "crianças" aqui, ao invés do singular "criança".

February 14, 2013

mariamattos

a criança (ela) portanto acrescenta o s ao verbo

March 7, 2013

janainaneumann

e como seria o plural dessa frase? estou com dúvida.

May 16, 2013

vivisaurus

"The children drink water" : )

May 21, 2013

megarickyboy

children= filho ou filhos

June 16, 2013

vivisaurus

children, na verdade, significa crianças (sexo indeterminado), filhos ou filhas. =D

August 31, 2013

pcb47777

Ok, neste caso drinks é com s

June 16, 2013

Tamararibeiro

nao mesmo, drinks nao é o plural de drink.drink se usa depois de I, WE, YOU, THEY e drinks se usa depois de SHE, HE, IT. E euando é mulheres vc pensa como she pois é elas. eu sei é dificil de entender mas pense nisso vc vai conseguir pcb47777

January 23, 2014

TheoAnzaloni

quando o verbo está no plural , não necessáriamente o sujeito tem que estar no plural tb? Me ajudem please !!

July 3, 2013

vivisaurus

TheoAnzaloni, em inglês, não existe plural de verbo. Por favor leia a minha explicação a clvf. =]

August 31, 2013

jjosems

infelizmente as vezes fico em duvida mas uma explicação do andersonzb vai me ajudar "Todo o verbo que acompanha he/she/it coloca um s ou es no final do verbo. como child é criança, então se refere-se a ele(he) entao coloca o verbo beber fica drinks e não drink."

July 15, 2013

Tamararibeiro

as vezes confundimos o plural com o singular em ingles aconteceu isto comigo nesta frase escrevi crianças nao criança acho que eles deveriam considerar esta resposta se tratando de um pequeno erro ou ate um erros de digitação tenho que analisar muito a questoa antes de responde-la mas ja estou treinando para responder rapido para ficar mais fera mas nao adianta responder rapido sendo que a resposta esta errada

July 15, 2013

goodguy33forever

mas o passado de drinks não é drunks

July 21, 2013

vivisaurus

Oi goodguy33forever! O passado de "drink" é "drank".

July 21, 2013

lilibis

The child é a criança, seria she(ela), a criança ou he(ele), a criança.

July 29, 2013

Tamararibeiro

se usa he(ele) porque o masculino pode ser usado em coisas tambem femininas ja o feminino nao pode ser usado em coisas masculinas entao se vc usar he(ele) eles vao considerar certo mesmo se a palavra esta no feminino ja se for traduzir o texto do ingles para o portugues se vir she coloque ela se vir he coloque ele se vir it coloque isso ou isto. espero ter te ajudado :) bjs

July 31, 2013

lilibis

Valeu, Cris!

August 2, 2013

Tamararibeiro

de nada.

August 6, 2013

pascoalnad

ajudou mesmo..abraço!

September 28, 2013

missrafaaraujo

Drinks= plural= bebem drink=singular= bebe

August 5, 2013

vivisaurus

Não, não, em inglês não existe plural de verbo! Por favor, dê uma olhada na minha explicação a clvf acima se quiser saber mais. =)

August 5, 2013

missrafaaraujo

obg pela atenção, boa noite

August 6, 2013

gmerique

nao se trata da terceira pessoa do plural?

August 15, 2013

vivisaurus

child é singular, children é plural. =)

August 15, 2013

IzMajora

child pode ser filha também?

August 23, 2013

vivisaurus

Oi IzMajora! Normalmente se traduz filha como daughter, e filho como son. Bons estudos! =)

August 23, 2013

teykdq

porque não " o filho bebe água"???

September 18, 2013

vlademir.m

Veja a resposta da vivisaurus para o G.Pitta, está logo aí acima.

September 28, 2013

Jizreel

Por que a filha bebe água como resposta está errado, visto que child significa criança, filho ou filha?

September 19, 2013

vlademir.m

Veja a resposta da vivisaurus para o G.Pitta, está logo aí acima.

September 28, 2013

gomesRoberta

Eu sempre me confundo com o S ! O S Sempre se usa com She , He , It??

November 7, 2013

vivisaurus

Sim, gomesRoberta! É a conjugação do verbo usado quando estamos falando de "ele" ou "ela".

O John corre
John runs.

Veja a minha resposta a clvf se quiser mais detalhes e exemplos. =)

November 20, 2013

DayaneFalker

a amioria das vezes n da pra escutar oque essa .............. fala aff arrumem pf

November 8, 2013

vivisaurus

Oi Dayane! Quando você encontrar um erro ou problema, se o áudio parecer errado, ou se escreveu uma tradução que acredita deveria ser aceita, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. Assim você ajuda a melhorar o site! : )

November 20, 2013

isa95324

So vc aumentar o volume

June 25, 2014

LiberatoLuiz

Entendo de forma diferente..o verbo só varia quando anteceder por: she, he, it

November 19, 2013

vivisaurus

Normalmente sim. =)

November 20, 2013

Davi_Soares

sempre esqueço do s

November 27, 2013

roberiomoreira

A resposta está errada, pois o drinks está no plural; então o correto seria "as crianças bebem água".

December 17, 2013

vivisaurus

O s no verbo em inglês não indica plural, roberiomoreira! Em inglês não há plural de verbo. =)

January 11, 2014

kaiaki11

A criança bebe agua

December 21, 2013

luisfilipe28

A criança bebe água

December 23, 2013

luis1979antunes

podia ser " o filho bebe água"

January 12, 2014

vivisaurus

Na verdade não, se bem que o duolingo as vezes aceita exceções... por favor leia a minha resposta à arnaldoalmeida que lá eu expliquei a diferença entre filho e criança. Bons estudos! =)

January 12, 2014

Miicheellyy

Perdi meu heart :c

February 26, 2014

leamotta

A criança bebe agua

March 31, 2014

Cristiano2709

"drinks" não seria plural de "drink"? Qual a regra aqui?

May 29, 2014

vivisaurus

Por favor, leia as explicações acima e veja se ajuda. =]

December 9, 2014

Danstop33

Como eu posso identificar o tempo do verbo ?

June 20, 2014

isa95324

Poderia ter sido " a filha bebe agua".

June 25, 2014

vivisaurus

A filha bebe água = The daughter drinks water. Espero que ajude!

December 9, 2014

felipetrp

Ola, nessa regra de acrescentar o S no final do verbo, eu não entendi uma coisa... No caso quando ha dois verbos na frase exemplo: "comer" e "beber"; onde que vai o S??

Obrigado!

August 3, 2014

Leanduarte

Usei bebê e o aplicativo aceitou. Não era para ter aceitado

August 18, 2014

Brunavivian

Porque eu não posso por "as crianças bebem água" ?

September 29, 2014

vivisaurus

Porque "child" é singular. =]

December 29, 2014

tataawgirl

Child é criança traduzi a palavra e eles disseram,que está errado a minha tradução desta frase...

The child drik water Minha tradução As crianças bebem água.. Nã entendi o errdo de minha tradução.

October 12, 2014

silvinhafono

A criança bebe agua. Ficou incorreto. Seria filho. Que história é essa?

November 19, 2014

AngellRA

A não entandi alguém pode me ajudar ? Achei que a frase estava no plural por causa da palavra " drinks" dai coloquei as crianças bebem água , mas o certo de A criança bebe água , fiquei confusa =(

December 12, 2014

vivisaurus

Por favor, leia as respostas acima... já foi respondido. Acho que a minha resposta a clvf vai te ajudar se ainda quiser. =]

December 29, 2014

terezinha19

Sim, porque chindren, criança( ele ou elas )

August 23, 2016

brunajlima378453

É certo usar kid em vez de child?

December 28, 2014

LucianoDhi

Nao

February 27, 2015

matheus.ve10

Como ficaria a seguinte frase no plural?

February 28, 2015

Jonasnogueira

Falo correto.. Mas o programa não reconhece

March 1, 2015

ReginaMont6

A

March 7, 2015

ReginaMont6

Ok ,

March 7, 2015

biapbarbosa

Povo burro

March 22, 2015

Milly15Apal12

Eu acertei mas fiquei um pouco confusa, onde se usar o drinks ñ é só depois da teiceira pessoa do singular?

March 27, 2015

libano2011

me too

April 16, 2015

Poli.Isa

Caramba toda ura erro por causa child

May 2, 2015

jucelya53_04

Respondi: " A filha bebe água" e deu errado. É como se o "the" fosse apenas "O". Não entendi.

May 8, 2015

samuellima763180

Que palhaçada é essa, toda vez que eu falo dar erro

June 2, 2015

AlineArauj168461

Nossa pra mim falar ta sendo muito dificil... Acho que escrever é mais facil que falar, eu estou toda enrolada :-)

June 11, 2015

Rosy641055

A criança bebe água

July 25, 2015

AlissonSan912881

Quem gostou deste app comenta ai :)

August 28, 2015

jeimily2

show

October 19, 2015

EMANUEL389585

Gostaria de saber porque estaria errado " o filho bebe água"... Alguém pode me ajudar?

November 23, 2015

AliceMaria81758

N, n. Vai morrer desidratada

January 19, 2016

Madu_Leme

pq álcool pra menores é proibido :'D

February 16, 2016

leonardo745854

Whats, para quem quiser estudar! :) 959753019 ( mencionar o duolingo)

May 11, 2016

JliadeO.

Se usa o "S" no final quando tem um sujeito ele/ela entre outros e como é "criança" não está falando de si proprio então acrencentamos o S

June 12, 2016

Alexandrebede

sei de tudo

June 24, 2016

Alexandrebede

sei de tudo

June 24, 2016

duh676733

The child

July 31, 2016

duh676733

Ok

July 31, 2016

ErikH20

Os caras brincam muito

August 14, 2016

brendamarq860998

ha ta

August 18, 2016

JosMariaGr1

A criança beber agua

August 28, 2016

ivanluz4

Bom

September 3, 2016

ivanluz4

Certo

September 3, 2016

IsC443447

A frase está correta.The child...

November 3, 2016

AnaVitriaL12

Qual a diferença de driks para drink ?

December 15, 2016

Daniel865892

Aaaaaaaa

May 3, 2017

Raniery_n1

Me segue

December 29, 2017

Conversas Relacionadas

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.