"Je vais après vous."

Tradução:Eu vou depois de vocês.

April 16, 2015

16 Comentários


Dinafloripa

não poderia ser "eu vou após você" (singular)

April 16, 2015

bydjara

Também, porque Vous se pode dizer no singular como uma forma mais educada e formal

April 4, 2018

Kaiser_BR

Como vou saber aqui se "vous" é plural ou singular?

May 5, 2015

weandrade

Acho que sem o contexto não há como saber. Respondi no singular e aceitou.

November 2, 2015

AndyCardoso23

pelo contexto se for um contexto informal, o vous é sempre plural. mas num contexto mais formal, o vous pode ser ambos

April 4, 2018

CarlaFarinazzi

Dificilmente os franceses falam o "s"?

June 23, 2015

AndyCardoso23

o s no final de uma palavra só é pronunciado se a seguinte começar com vogal. ex.: Les enfants do contrario, ele tem apenas a função de tonificar a silaba a qual pertence.

February 2, 2016

bydjara

Não costumam dizer, apenas se for ligação de uma palavra com a outra ou pronúncias irregulares como "ours" e "fils"

April 4, 2018

EsterFrancisca07

Vous: Senhor, Senhora , se dirige á alguém de respeito, já ''tu''se dirige á alguém com mais intimidade, amigos ou parentes.

March 16, 2016

aurea.auter

como eu identifico que este vous é singular ou plural?

October 2, 2015

bydjara

De acordo com o contexto

April 4, 2018

AndyCardoso23

só pelo contexto.. se for um contexto informal, o vous é sempre plural. mas num contexto mais formal, o vous pode ser ambos

April 4, 2018

MelancholicChen

Poderia dizer "(Eu) vou depois você(s)" sem "de"?

Qual é a diferença entre "após" e "depois"?

February 23, 2017

choracavaco

Não, 'depois de' = 'após' (sentido temporal e espacial) se constrói com substantivos, certos adjetivos e particípios: 'depois da hora', 'depois daquele edifício', 'depois de grande', 'depois de terminado'.

Com verbos, usa-se apenas 'depois que': 'depois que você terminar', 'depois que fui embora'.

'Depois' = 'após' é advérbio, significa 'em momento posterior', 'em seguida', 'mais tarde': 'nos vemos depois', 'o segundo andar foi construído depois'.

February 24, 2019

Nay204247

É impressão minha ou a gravação nao pronuncia o "vous"?

April 14, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.