"Le garçon, la fille"

Tradução:O menino, a menina

April 16, 2015

26 Comentários


OruamAsobrab

Fille = menina ou filha vai depender do contexto da frase.

November 2, 2015

Lucas295146

Usa-se filha quando há um possessivo

September 8, 2018

Dezo_

Normalmente sim, mas não apenas. Ex.: La fille du docteur (A filha do médico).

March 19, 2019

Gaby_Liima

fille é filha em frances

August 16, 2015

Davi_Gouveia

@FabianoCiC , Ambas respostas estão corretas.. Tanto "menina" quanto "filha"

November 8, 2015

Dezo_

"Fille" será entendida como "filha" pelo contexto da frase, geralmente associado a pronomes possessivos (ma fille, ta fille, sa fille etc.). O Duolingo, até o momento, não aceita a tradução de "fille" como "filha" sem ter um contexto para tanto.

March 22, 2018

Rodrig.OP

mas pode ser 'menina' tb. Tipo 'child' em francês, que tem a ideia de filiação, mas muitas vezes é usado pra expressar 'criança'.

November 19, 2015

macerreira

Parece que é menina...

April 19, 2016

gabriela307701

E menina

August 11, 2018

LennonQual

A pronuncia de "Fille" é "Fia" ou "file" com a ponta da língua entre céu da boca e dente, como "el" ?

June 4, 2016

ruama_semtempo

Usando os mesmo exemplos que você, é "fia". O mais comum é não pronunciar o -LL do francês, com algumas exceções (a pronúncia de ville, por exemplo, é como "vila").

Pronúncia de fille por nativos: https://pt.forvo.com/word/fille/#fr.

March 31, 2017

Eriovaldo3

Eu respondi: o menino a filha Deu erro com a resposta correta sendo: o menino a miúda Tá certo isso?

October 30, 2016

ruama_semtempo

Esse curso convencionou traduzir fille como filha somente se houver algum contexto que indique filiação. Por exemplo, frases como "Ta fille" (A sua filha), "La fille du roi" (A filha do rei), "Mère et fille" (Mãe e filha), e por aí vai. Nos demais casos, fille é traduzido como menina, garota, rapariga ou miúda (que foi a sugestão que apareceu para você).

March 31, 2017

AllanFaria8

Aprendi na escola que ç só era usada em palavras indigenas. Me ensinaram errado!! x-(

April 19, 2016

tiago_

Provavelmente a aula era de português e aí tem sentido.

August 9, 2016

Dezo_

Mesmo em português, o "ç" não é usado apenas para palavras de origem indígena. O "ç" existe por questões etimológicas, pois em português antigo a pronúncia de "ç" não era igual ao de "s", como hoje em dia. Só para citar um exemplo, a palavra "ação" deriva do latim "actĭonem" (indígena?). Hoje os sons são iguais, mas mantemos a distinção na escrita.

March 22, 2018

vpbW4

menino ou menina em português também se diz rapaz ou rapariga

December 5, 2017

Kamila_Rocha

por que é um homem e uma mulher no áudio?

May 12, 2016

Clara1048

Porque sim,não pode?

October 22, 2017

LauraTrava2

Só o meu que está parecendo a tradução errada??

October 25, 2017

luiz96846

o que se escuta é un garçon, la fille. ao se traduzir fica como errado (na tradução: le garçon, la fille.)

September 1, 2018

Jeferson148969

Alguém poderia me explicar novamente aquelas diferenças entre "le", "la" e l' ? Em que situações elas são empredadas? Por exemplo aquela questão de se usar antes de palavras quebcomecem com consoante ou H mudo. Entendem?

September 6, 2018

Dezo_
  • Le: seguido de substantivo masculino singular. Ex.: le garçon; le chien; le livre; le pont etc.;

  • La: seguido de substantivo feminino singular. Ex.: la fille; la chienne; la voiture; la maison etc.;

  • L': seguido de substantivo masculino ou feminino singular iniciado por vogal ou "h" mudo. Ex: l'homme; l'orange; l'oiseau; l'oignon; l'arbre etc.;

  • Les: seguido de substantivo masculino ou feminino plural. Ex.: les hommes; les femmes; les enfants; les chaises etc.

Lembrando que o gênero dos substantivos não necessariamente corresponde entre as duas línguas. Ex.: o tomate (PT) -> la tomate (FR).

September 6, 2018

JoolucasS.

Por que não se pode usar pronome indefinido?

October 16, 2018

Dezo_

Porque o exercício pede uma tradução, e a frase em francês usou artigos definidos e, portanto, a tradução para o português deve estar de acordo.

October 16, 2018

danijung1

Coloquei exatamente a resposta e deu como errado. Como faço para enviar o print da imagem?

October 24, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.