1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "He put the book on the table…

"He put the book on the table."

Tradução:Ele colocou o livro na mesa.

December 21, 2012

68 Comentários


rozane.oli

They put como sabemos o passado e o presente se sao iguais?


isadoravia

Simples, se lembra que se fosse no presente o "PUT" sofreria alteração na terceira pessoa, ou seja seria "he PUTS" já que o verbo nã mudou na frase, isto é, ficou "He put", entende-se que está no passado. Espero ter te ajudado! Bjs


LucianoCar558554

E no caso de "they put"?


isadoravia

Aí o que vai me dizer vai ser o tempo em que frase ocorre se foi ontem por exemplo: They put the book on the table yesterday, É um exemplo pobrinho, mas é só pra dá uma explição, espero ter ajudado,bjs!


ThiagoVinicius4

acho q através do contexto somente, ou no caso de uma pergunta pelo DID.


marcelqueirozmcz

PUTS, como não pensei nisso antes! rsS


adrionthiago

kkkkkk que trocadalho do carilho kkkkk


Bilyjoe

Puts, essa foi boa hahahahahahahah I think you deserve one lingot.


DudaAbruzz

HAHAHAHA we all do


benicio.ribeiro

Fantástico, Isadora. Eu já vim aqui bolado por terem considerado errado, mas foi falta de atenção minha. Eu sempre esqueço de colocar o s na terceira pessoa. rsrs. Valeu.


ENOCK-1972

CONGRATULATIONS!!! GOOD EXPLAINATION!


ArthurTFJ

Simples e muito explicativa. Parabéns pela resposta. Me ajudou muito. =D


kauemello

Boa, ia reclamar da mesma coisa, mas a explicação está perfeita, obrigado.


sheylayusk

Thank you very much. You help me. Your answer was perfect!


JosPedroDo

Tinha me deixado confuso tambem, mas agora acho que irá rsrsrs obrigado


andrenelvam

Que pegadinha do malandro! kkk. Sua resposta foi ótima mesmo.


rodrigocj

Valeu Isa, excelente explicação


HoneyPot7

Sério, muito obrigada, eu já ia perguntar como eu poderia diferenciar as duas formas verbais!


WaldmirJunior

Obrigado pela explicação!


iggyload

Nem sempre é possível saber o tempo verbal fora do contexto. No português isso tbm ocorre, por exemplo: nós comemos (pode ser presente ou passado).


FabioMartiniU

É uma boa questão. Deve ser da mesma forma que acontece com o pronome nós nos nossos verbos terminados em ar, só conforme a frase é que saberemos.


Lacxus

The book was on the table...table


SiReblin

Everybody is on the table table table ahaha


therodrigoc

Put é o verbo no passado? Então como fica esse verbo no presente?


izaiaz10

to put = colocar é um verbo irregular, ou seja não segue aquela regra do -ED no final.

Present: Put

Past: Put

Past Participle: Put

outros verbos em inglês também tem a mesma forma em todos os tempos verbais como to read, to cost, to shut, to let e.t.c


antlane

and: you put = você põe, você pôs; they put = eles põem, eles puseram. Só o contexto nos dirá se é presente ou passado You put the book on the table now/yesterday.


edisar7

Só que no present o He/She/It fica Puts e no Past é tudo igual - PUT


FranckAlves

Se a frase estivesse no present seria putS como mencionado. Vale lembrar que no Simple Past no inglês sempre é necessário especificar a data em que o fato aconteceu, o que não foi o caso dessa frase.


vagnercantuares

Uma sugestão aos amigos é estudarem sobre verbos REGULARES e verbos IRREGULARES. Ressalto também que os verbos no passado não são acrescentados "S" ou "ES". No entanto é acrescentado o " D" ou "ED", caso o verbo NÃO seja IRREGULAR Os verbos IRREGULARES devem ser estudados com mais rigor, pois não há regrinhas para acrescentar algo no fim. Espero ter ajudado alguém!


Jhonylive

Por que "Ele coloca o livro na mesa" não foi aceito? Como posso saber se está no presente ou futuro?


antlane

he put é passado, he puts é presente e, por isso, o certo será colocou.


Gleycerose

Tá legal já entendi a questão do put no passado e no presente quando é he/ she/ it mas e quando for com you/they/we ??


antlane

tudo igual. Como disse o Mário lá em cima, o português também tem verbo com a mesma forma no presente e passado - nós brincamos, falamos, casamos, jogamos...


magnuson_alves

Ainda estou confuso com on at e in


EduardoCostaPS

não está correto usar "pôs" assim como "colocou"? escrevi pôs e resultou como se eu tivesse errado...


branco.luciano

Alguém, por favor, mostra aí como se diferencia essa frase no passado e no presente. É verdade que é só o "s" do put que diferencia as duas frases?


MarioHenriq

verdade sim.
presente : "he puts"
passado : "he put"


rjdagner

Se fosse "I" ao invés de "he"...

"I put the book on the table" pode ser coloco, coloquei, colocava, colocara, ... totalmente sensível ao contexto!


MarioHenriq

Isso mesmo, é que nem falarmos "Nós colocamos...", isso pode ser presente ou passado, vai depender justamente do contexto.


ClarisseOl9

He puts the book on the table.( presente)

He does put the book on the table (presente também)

He did put the book on the table (passado)

Os verbos em inglês, vem acompanhado de verbos auxiliares que a função deles é, apenas, dizer o tempo do verbo. O tempo da ação do verbo


[conta desativada]

    Clarisse, o verbo To Do é usado como verbo auxiliar para fazer perguntas e negativas (não tem tradução). Nota: exceto para os verbos To BE e os Modais, que não usam auxiliar To DO.

    Nos dois últimos exemplos que você deu, ele só é usado quando se quer enfatizar uma frase: He DOES put the book on the table ( ele "realmente" colocou o livro na mesa). / He DID put the book on the table (ele "realmente" colocou o livro na mesa).

    Outro Exemplo: We love you (nós amamos você) / We DO love you (nós "realmente" amamos vocês/Nós amamos "mesmo" vocês).

    Na negação, o auxiliar DO vem acompanhado de NOT: He did not put the book on the table (ele não colocou/pôs o livro na mesa).


jenniferquaresma

    Qual é a diferença entre botar ( em brasileiro) e meter (em português)? É a mesma coisa e isso da erro!


CaroLL.1789

    Não sei como é em Portugal, mas no Brasil "meter" passa a idéia de que se está colocando algo dentro de alguma coisa.


GiovannaLyss

    Frase clássica haha


Re20071984

    On the table= sobre a mesa, certo? Nao entendi porque minha resposta foi considerada errada.


ClarisseOl9

    He did put the book on the table O passado do verbo deveria vir com o verbo auxiliar "did"

    Se fosse o presente seria: He does put ou He puts.


brlucasmacedo

    The book is on the table


ElianePere848682

    Nao cosigo entender este passado. Se perguntarem; onde ele coloca o livro? "He put"


NanciGama1

    Eu estou digitando como a tradução acima e não está sendo aceito.


celiaduart10

    Ele colocou o livro em cima da mesa. Onde está o erro?


Dinaelneve

    Mas ele não deveria ter usado o onto?


eduardowan4

    Colocou é passado!?


marleytusi

    PUT = COLOCA / PUTED = COLOCOU. Coloquei COLOCA e foi considerado errado. Não estou entendendo mais nada.


VictorG.R.Smith

    "THE BOOK IS ON THE TABLE"


BCoriglian

    Pôs o livro e colocou o livro. N aceitou pos pq???


HemersonTa2

    Now, the book is on the table

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.