1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Tchau, até amanhã!"

"Tchau, até amanhã!"

Tradução:Salut, à demain !

April 16, 2015

50 Comentários


Diogov9

Salut não era olá?


victorluizbsilva

Nao se usa na pratica... use o au revoir


obitow

De acordo com o Wiktionary, Salut pode sim significar tchau: http://fr.wiktionary.org/wiki/salut#Interjection


Smela269589

Também achei estranho


marcelkuri

Acho que no caso, "Salut" seria "Saudação". E saudação pode ser tanto quando se chega quando se vai.


AnaMMFerreira

Estudo francês desde o 7 ano de escolaridade e agora que estou no 8 ano é que aprendi que "Salut" serve para saudação e despedida. Afinal aprende se tanta coisa na escola e não ensinam isto?


iamed

o_o' Salut pode até ser para os dois, mas foi ensinado como saudação!


NolramVSs

Eu deduzo que Salut serve tanto para ''Oi'' como para ''Tchau''.


Claudio_Resende

Na Italia usamos o CIAO (tchau) tanto quando se encontra quanto se despede, portanto pode ser que ocorre o mesmo com o SALUT ( estou neste curso Frances somente uma semana.). Engraçado as linguas neo latinas, ja o SALUTO italiano é uma SAUDAçAO , porem normalmente usada quando se està despedindo, se diz ORA TI SALUTO ou simplesmente TI SALUTO. Esta é uma expressao carinhosa de se despedir.


MayaneBarb

Salut sendo tchau? Não entendi


LucasSilva761761

Salut serve tanto para "Olá" quando se começa a falar com alguém, ou como "Tchau", na despedida de conversa.


AnaLciaSan200160

Também achei estranho, mas...


cofcofcoffee

adieu não serviria como tchau?


Hidden_Place

Adieu é uma despedida para tempos longos.


AlvaroAdv

por causa da exclamação não aceitaram a resposta


FabianoPer248910

Aconteceu o mesmo comigo. Foco no vocabulário pra ser penalizado em pontuação. Ridículo.


larissabreves

Salut significa tanto oi como tchau


duxoliveira

Se "salut" serve de acolhimento (olá) e de despedida (tchau), as duas respostas deviam ser aceites neste caso pois sem contexto não sabemos qual delas é.


fernandosrs

Ciao não serviria no lugar de tchau?


GeorgiaRibeiro

"Au revoir, à demain" tá errado?


Darlan88

Não, não está errado. Mas o ''Salut'' pode ser tanto para um ''oi'' tanto para um ''Tchau'' na linguagem deles. Espero ter ajudado.


hadassa680107

mas aqui na lição não aceita. E agora?


LucasJonathas

Agora voc fica se lamentando


jurema525249

Acho que é o correto


AlineSabin7

Eu também coloquei dessa forma e não entendi porque está errado.


LucasSilva761761

Não poderia usar: "Salut, (tchau), au revoir (até mais)."?


Rian_ricoo

Aqui apareceu q a forma correta é Au revoir, á demain


Darlan88

Ola Rian. Tanto ''Salut'' como ''Au revoir'' estão corretos e ambos são usados como despedida, com a ressalva de que o ''Salut'' também pode ser considerado ''Oi,Ola''. Espero ter ajudado. Abçs


clara684267

N q eu seje expert mas salut n era oi?


Darlan88

Ola Clara tudo bem? No Francês o ''Salut'' é usado tanto como saudação ''Oi,Olá'' como despedida ''Tchau''. Espero ter ajudado. Au Revoir!!!


hadassa680107

salut ??? pode ser au revoir ou não?


KelvinMart231859

Salut não mas sim au revoir.


GabrielleR493668

Pq nao pode ser au revoir?


[conta desativada]

    au revoir, a plus tard, não serviria também?


Darlan88

    Bonjour Mon Ami!! No Francês o ''Salut'' é usado tanto como saudação ''Oi,Olá'' como despedida ''Tchau'' mas é informal, ou seja, é usado pra pessoas que conhecemos e iremos ver novamente, tanto que na frase esta ''ate amanhã'' logo é usual usar ''Salut''. E o ''Au Revoir'' é como o ''adeus'' para nós, ou seja, não veremos mais a pessoa. Ficou claro? Qualquer duvida estou a disposição. À Bientôt!!!


ThiagoHenr164645

    É uma saudação. Serve para chegada e partida.


CLAUDIA235348

    Não concordo com a correção pq salut significa "Olá"


Darlan88

    Bonjour Mon Ami!! No Francês o ''Salut'' é usado tanto como saudação ''Oi,Olá'' como despedida ''Tchau'' mas é informal, ou seja, é usado pra pessoas que conhecemos e iremos ver novamente, tanto que na frase esta ''ate amanhã'' logo é usual usar ''Salut''. E o ''Au Revoir'' é como o ''adeus'' para nós, ou seja, não veremos mais a pessoa. Ficou claro? Qualquer duvida estou a disposição. À Bientôt!!!


LuizHenriq770402

    Achei estranho Salut significar Tchau!!!


Darlan88

    Bonjour Mon Ami!! No Francês o ''Salut'' é usado tanto como saudação ''Oi,Olá'' como despedida ''Tchau'' mas é informal, ou seja, é usado pra pessoas que conhecemos e iremos ver novamente, tanto que na frase esta ''ate amanhã'' logo é usual usar ''Salut''. E o ''Au Revoir'' é como o ''adeus'' para nós, ou seja, não veremos mais a pessoa. Ficou claro? Qualquer duvida estou a disposição. À Bientôt!!!


weiderkkk04

    Nunca vi salut como thau


Darlan88

    Bonjour Mon Ami!! No Francês o ''Salut'' é usado tanto como saudação ''Oi,Olá'' como despedida ''Tchau'' mas é informal, ou seja, é usado pra pessoas que conhecemos e iremos ver novamente, tanto que na frase esta ''ate amanhã'' logo é usual usar ''Salut''. E o ''Au Revoir'' é como o ''adeus'' para nós, ou seja, não veremos mais a pessoa. Ficou claro? Qualquer duvida estou a disposição. À Bientôt!!!


Edvan424244

    Kk não sabia que salut podia ser usado tanto para chegada quanto para despedida. Perdi um coração


AAGabrielly

    salut não era olá/oi?????? duolingo??????????


kauica

    Ja entendi oi e tchau =Salut


CidadaoDoMundo

    Negativou a resposta correta. Confirmada pelo proprio aplicativo...


Dani508994

    Salut não é tchau!! Rectifiquem este erro, pois surge frequentemente e induz em erro quem está a aprender!


felpo1

    Os franceses também usam "Tchao" ou "ciao"

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.