"Tchau, até amanhã!"

Tradução:Salut, à demain !

April 16, 2015

52 Comentários
Esta conversa está trancada.


Diogov9

Salut não era olá?


victorluizbsilva

Nao se usa na pratica... use o au revoir


obitow

De acordo com o Wiktionary, Salut pode sim significar tchau: http://fr.wiktionary.org/wiki/salut#Interjection


Me_evelyn

Pode ser olá e tchau


Samela_silva7

Também achei estranho


IsabellaAk2011

Salut pode significar oie tchau


marcelkuri

Acho que no caso, "Salut" seria "Saudação". E saudação pode ser tanto quando se chega quando se vai.


AnaMMFerreira

Estudo francês desde o 7 ano de escolaridade e agora que estou no 8 ano é que aprendi que "Salut" serve para saudação e despedida. Afinal aprende se tanta coisa na escola e não ensinam isto?


edzahida

o_o' Salut pode até ser para os dois, mas foi ensinado como saudação!


NolramVSs

Eu deduzo que Salut serve tanto para ''Oi'' como para ''Tchau''.


Claudio_Resende

Na Italia usamos o CIAO (tchau) tanto quando se encontra quanto se despede, portanto pode ser que ocorre o mesmo com o SALUT ( estou neste curso Frances somente uma semana.). Engraçado as linguas neo latinas, ja o SALUTO italiano é uma SAUDAçAO , porem normalmente usada quando se està despedindo, se diz ORA TI SALUTO ou simplesmente TI SALUTO. Esta é uma expressao carinhosa de se despedir.


MayaneBarb

Salut sendo tchau? Não entendi


LucasSilva761761

Salut serve tanto para "Olá" quando se começa a falar com alguém, ou como "Tchau", na despedida de conversa.


duxoliveira

Se "salut" serve de acolhimento (olá) e de despedida (tchau), as duas respostas deviam ser aceites neste caso pois sem contexto não sabemos qual delas é.


cofcofcoffee

adieu não serviria como tchau?


Hidden_Place

Adieu é uma despedida para tempos longos.


GeorgiaRibeiro

"Au revoir, à demain" tá errado?


Darlan88

Não, não está errado. Mas o ''Salut'' pode ser tanto para um ''oi'' tanto para um ''Tchau'' na linguagem deles. Espero ter ajudado.


hadassa680107

mas aqui na lição não aceita. E agora?


lucasjnths

Agora voc fica se lamentando


jurema525249

Acho que é o correto


AlineSabin7

Eu também coloquei dessa forma e não entendi porque está errado.


larissabreves

Salut significa tanto oi como tchau


ThiagoHenr164645

É uma saudação. Serve para chegada e partida.


AlvaroAdv

por causa da exclamação não aceitaram a resposta


MariaCarme620476

Merci pour votre aide! Me esclareceu!


LucasSilva761761

Não poderia usar: "Salut, (tchau), au revoir (até mais)."?


Rian_ricoo

Aqui apareceu q a forma correta é Au revoir, á demain


Darlan88

Ola Rian. Tanto ''Salut'' como ''Au revoir'' estão corretos e ambos são usados como despedida, com a ressalva de que o ''Salut'' também pode ser considerado ''Oi,Ola''. Espero ter ajudado. Abçs


Gabiifirme

Pq nao pode ser au revoir?


Edvan424244

Kk não sabia que salut podia ser usado tanto para chegada quanto para despedida. Perdi um coração


kauica

Ja entendi oi e tchau =Salut


CidadaoDoMundo

Negativou a resposta correta. Confirmada pelo proprio aplicativo...


felpo1

Os franceses também usam "Tchao" ou "ciao"


MariaCarme620476

Porque não aceitou au revoir como tchau?


fernandosrs

Ciao não serviria no lugar de tchau?


LuizHenriq770402

Achei estranho Salut significar Tchau!!!


Darlan88

Bonjour Mon Ami!! No Francês o ''Salut'' é usado tanto como saudação ''Oi,Olá'' como despedida ''Tchau'' mas é informal, ou seja, é usado pra pessoas que conhecemos e iremos ver novamente, tanto que na frase esta ''ate amanhã'' logo é usual usar ''Salut''. E o ''Au Revoir'' é como o ''adeus'' para nós, ou seja, não veremos mais a pessoa. Ficou claro? Qualquer duvida estou a disposição. À Bientôt!!!


Leidjane85725

O certo seria "Salut, à bientôt" e não "Salut, à demain". Deram como errado novamente e não é a primeira vez, por favor arrumem isso.


Darlan88

Salut Mon amie Leidjane, ça va? No Francês o ''Salut'' é usado tanto como saudação ''Oi,Olá'' como despedida ''Tchau''. No Francês essa expressão é informal, ou seja, é usado pra pessoas que conhecemos e iremos ver novamente, tanto que na frase está ''ate amanhã'' logo é usual usar ''Salut''. E o ''Au Revoir'' é como o ''adeus'' para nós, ou seja, não veremos mais a pessoa. Ficou claro? Qualquer duvida estou a disposição. À Bientôt!!!


lilly020

Quando usar "Salut" e quando usar "Au Revoir"?


Dezo_
  • Salut: é saudação informal, pode ser usada na chegada (oi/olá) ou na despedida (tchau/adeus);

  • Au revoir: é usado para despedidas


Annabetty5

Por favor, uma explicação plausível! Porque está incorreto usar "au revoir" na despedida?


Dezo_

Não está incorreto, mas até amanhã se traduz por à demain.


PedroHenrique271

Tipi no Italiano que ciao pode ser oi e tchau


dolphi13

Pô, o Duolingo me ensina que salut Éric "oi" e agr fala que é tchau????????? Quem foi esse gênio?????


LorranySan2005

tanto salut quanto au revoir deviam estar certos eu acho


wilson264287

Assim como muitos eu também errei essa.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.