"My brother does not want to pay for the hotel."

Tradução:Meu irmão não quer pagar pelo hotel.

December 21, 2012

57 Comentários


rafaelsantosx

Antes de perguntar aqui as pessoas poderiam dar uma lida nos comentários anteriores, assim evitaria um monte de perguntas iguais.

November 29, 2015

Ercilda

My brother does not want to "pays" for the hotel." Alguém saberia me explicar por que não vai o "S" na palavra "pay", já que meu irmão está na 3.ª pessoa?

September 3, 2014

luizvitorio

Leia a resposta do adrianojp2000 para o Robertovr

September 24, 2014

Wesley455141

O auxiliar "do" anula o S para terceira pessoa

September 12, 2017

Pedro_Mateus

o verbo esta no infinitivo

March 30, 2017

alegraciel

Uma dica, quando for dizer "want to", use " wanna". Wanna pay e não want to pay no caso. É mais comum na conversação.

April 7, 2016

Pedro_Mateus

mas o duolinguo aceita essas expressoes??

March 30, 2017

Reyfagundes58

Não, Pedro Mateus.

September 13, 2017

Robertovr

Nao deveria ser "wants"?

December 21, 2012

adrianojp2000

Não, porque a frase é negativa, e o S do DOES elimina a necessidade a necessidade do S no WANT.

January 16, 2013

dealuz

Grata!

November 23, 2014

Charlys_Emanuel

Muito obrigado pelo comentário.

October 16, 2016

ygorly

Obrigado

July 20, 2017

messias_42

Nao, o verbo que deveria sofrer mudança ja foi mudado o. ( do )

December 4, 2015

crisleyaraujo

O "does" tira a necessidade de coloca o "s" em "pay" também?

November 25, 2015

Reyfagundes58

Se vc formula uma sentença na forma negativa ou interrogativa, os verbos não sofrem alterações na terceira pessoa, quem sofre esta alteração é o verbo auxiliar "do, does" 1) Joana LIKES to play with her cat - frase afirmativa. 2) does Joana LIKE to play with her cat? - interrogativa. 3) Joana does not (doesn't) LIKE to play with her cat. - negativa. Carla always pays much money for her dresses = Carla sempre paga muito caro por seus vestidos ( afirmativa, "pay" leva o "s"). Does Carla always pay much money for her dresses? (Pay, sem " s"). Carla does not (doesn't) pay much money for her dresses. (Pay, sem "s"). Espero que tenha entendido.

November 25, 2015

FabianoCar856728

Pessoal do Duolingo, quando eu estudei gramática aprendi que quando pagamos algo para alguém devemos falar: "Pagamos ao.." e não "Pagamos o...". Minha resposta não foi aceita: "Meu irmão não quer pagar ao hotel." e a solução correta era: "Meu irmão não quer pagar o hotel.". Na minha humilde opinião essa sentença está errada, pois usamos o "pagar o" quando falamos em pagar uma dívida, pagar um cheque, pagar um boleto. Quando falamos de pagar para outra pessoa usamos o "pagar a alguém", "pagar ao homem", "pagar para uma pessoa.".

October 19, 2017

Julia.Dantas

CALOTEIRO!!!

September 15, 2014

vedoj

Um pilantra mesmo.

November 18, 2015

Jess.Loirah

Deu errado so pq traduzi "pelo O hotel"? . kkk sem comentarios kk

December 17, 2015

eslovaco

'Pelo' ja significa 'por + o' , assim como 'da' significa 'de + a'.

Preste atenção no português.

Bons estudos

February 27, 2017

IvanBeta

Onde eu uso esse ''does, do?''

December 20, 2015

Reyfagundes58

O verbo auxiliar "do" does", é usado para perguntas e respostas, e falar de coisas em geral no presente do indicativo. O "does" é usado na terceira pessoa. I do not like apples = eu não gosto de maçãs. Do you like grapes?= vc gosta de uvas? Do your brothers like to go to the beach on sundays? = seus irmãos gostam de ir à praia aos domingos? Mary does not like me = mary não gosta de mim. Does Mary like me? No, she doesn't ( doesn't=does not) = Mary gosta de mim? Não, não gosta. O DO, DOES acompanham as seguintes pessoas do verbo. Afirmativa I do. You do. He does. She does. It does. We, you, they do.

<pre> Negativa I do not. You do not. He, she, it does not. We, you, they do not. Interrogativa Do I? Do you? Does he, she, it? Do we, you, they? </pre>
December 20, 2015

AnaAlvesde2

OK!

March 10, 2016

Fransergio389960

Valter Soares, Very good explanation

October 9, 2016

WeslleyTWD

Falando do gerúndio, não sei se poderia ser aplicado nessa frase, mas aprendi que depois de preposições como to e for devemos colocar o ING. No caso, temos o to seguido do for. Poderia colocar assim? Ex: "My brother does not want to paying for the hotel. "

January 25, 2017

Mnicapina

muito errada

June 20, 2017

XykoMestre2

My brother se refere a "He", portanto o verbo "pay" deve ser acrescido de "s"

August 7, 2017

Jaderson259980

A frase está na terceira pessoa do singular pq não PAYS?

September 17, 2017

Reyfagundes58

Dê uma olhada um pouco abaixo que você vai ver uma explicação sobre isso.

September 21, 2017

Reyfagundes58

Não pode ser "pays" porque a frase está na forma negativa. Quando a frase estiver na forma negativa ou interrogativa; o verbo na terceira pessoa não muda. Na interrogativa ou negativa usamos o verbo auxiliar "do, does". 1) my brother wants to pay for the hotel > afirmativa. 2) my brother does not want to pay for the hotel > negativa. 3) does my brother want to pay for the hotel? > Interrogativa.

April 9, 2018

blausteinsamuel

he is a deadbeat.

February 3, 2018

JosCardoso454367

Concordo com Ercilda. AS lições hora trata como terceira pessoa ora não.Confundindo o aluno

April 9, 2018

Reyfagundes58

Na forma negativa e interrogativa o verbo não sofre a modificação na terceira pessoa. Confira estas frases: 1) My brother wants to pay for the hotel > afirmativa. 2) My brother does not want to pay for the hotel > negativa. 3) Does my brother want to pay for the hotel? > Interrogativa. Apenas na forma afirmativa o verbo foi modificado, passou de "want" p/ "wants".

April 9, 2018

fabii123

pagar para o hotel ou pelo hotel, qual é a different?aff

July 31, 2013

Caioco

Primeiro que diferença não é different; é difference. Pagar "para" o hotel não está certo, pois for é apenas o infinitivo; o pelo tem o mesmo caso.

September 10, 2013

ValeriaSQ

Mas "para" passou a ser aceito...

March 1, 2014

leozin_max

"Meu irmão não deseja pagar pelo hotel." Esta errada??

February 24, 2014

Jrbrobsrv

Aí sua tradução seria: My brother doesn’t wish to pay for the hotel.

December 10, 2014

niva56

My brother =ele 3º pessoa. Não seria Wants?

March 4, 2015

PabloVIII

O "S" em does tira a necessidade de acrescentar o s no want, pois o plural ja esta sendo indicado pelo does

March 5, 2015

Reyfagundes58

Plural???? Quando existir o verbo auxiliar na sentença, é ele quem sofre a transformação na terceira pess. do singular.

November 9, 2015

Albert_de

Plural????????

October 27, 2015

ToniRamalh

Bem lembrado, Valter! Valeu!

September 29, 2015

mariac212

Pq o tem que se usar o "does" nesse caso?

October 22, 2015

SERGIOLARO1

aplicaria-se wants por refirir-se a terceira pessoa? A presença do DOES na frase não corrobora essa ideia?

November 25, 2015

manovoxx

pensei que a terceira pessoa PAYS teria o `` S ´´

November 28, 2015

Reyfagundes58

Se a sentença estiver na forma negativa ou interrogativa, o verbo na terceira pess. não sofre alteração. Veja: my brother goes to school everyday = meu irmão vai à escola todos os dias > afirmativa, pres. do indicativo. 2) Does my brother GO to school everyday? 3) My brother doesn't (does not) GO to school everyday. Mais exs: He works on sundays = ele trabalha aos domingos. Does he work on sundays? He doesn't work on sundays.

November 29, 2015

manovoxx

Valeu meu vei, tirou minha duvida. Obrigado !!!

November 30, 2015

Reyfagundes58

Valeu meu amigo manovoxx. Estou sempre aqui tentando ajudar.

December 2, 2015

Ceciliaugusto

my brother = ele = wants

January 31, 2016

PedroLopes403545

Porq não. Don't em vcs do' does?estamos falando they...

October 24, 2016

Reyfagundes58

Não consegui entender qual é a sua dúvida.

October 26, 2016

juniorklaus

Meu irmão não quer pagar para o hotel, deveria ser considerado!!!

June 2, 2013

ribamar10

também acho

June 17, 2013

sergio.hen2

Eu botei a resposta correta e constou como erro, vai se ferrar duolingo!!!

October 31, 2014

Adelsoncar3

Quando se usa o auxiliar does o verbo fica no infinitivo. Só se usa o "s" quando o verbo vem diretamente após o pronome.

September 17, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.