1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "My brother does not want to …

"My brother does not want to pay for the hotel."

Tradução:Meu irmão não quer pagar pelo hotel.

December 21, 2012

33 Comentários


rafaelsantosx

Antes de perguntar aqui as pessoas poderiam dar uma lida nos comentários anteriores, assim evitaria um monte de perguntas iguais.


Ercilda

My brother does not want to "pays" for the hotel." Alguém saberia me explicar por que não vai o "S" na palavra "pay", já que meu irmão está na 3.ª pessoa?


luizvitorio

Leia a resposta do adrianojp2000 para o Robertovr


Wesley455141

O auxiliar "do" anula o S para terceira pessoa


Pedro_Mateus

o verbo esta no infinitivo


alegraciel

Uma dica, quando for dizer "want to", use " wanna". Wanna pay e não want to pay no caso. É mais comum na conversação.


Pedro_Mateus

mas o duolinguo aceita essas expressoes??


Robertovr

Nao deveria ser "wants"?


adrianojp2000

Não, porque a frase é negativa, e o S do DOES elimina a necessidade a necessidade do S no WANT.


Charlys_Emanuel

Muito obrigado pelo comentário.


messias_42

Nao, o verbo que deveria sofrer mudança ja foi mudado o. ( do )


crisleyaraujo

O "does" tira a necessidade de coloca o "s" em "pay" também?


Reyfagundes58

Se vc formula uma sentença na forma negativa ou interrogativa, os verbos não sofrem alterações na terceira pessoa, quem sofre esta alteração é o verbo auxiliar "do, does" 1) Joana LIKES to play with her cat - frase afirmativa. 2) does Joana LIKE to play with her cat? - interrogativa. 3) Joana does not (doesn't) LIKE to play with her cat. - negativa. Carla always pays much money for her dresses = Carla sempre paga muito caro por seus vestidos ( afirmativa, "pay" leva o "s"). Does Carla always pay much money for her dresses? (Pay, sem " s"). Carla does not (doesn't) pay much money for her dresses. (Pay, sem "s"). Espero que tenha entendido.


FabianoCar856728

Pessoal do Duolingo, quando eu estudei gramática aprendi que quando pagamos algo para alguém devemos falar: "Pagamos ao.." e não "Pagamos o...". Minha resposta não foi aceita: "Meu irmão não quer pagar ao hotel." e a solução correta era: "Meu irmão não quer pagar o hotel.". Na minha humilde opinião essa sentença está errada, pois usamos o "pagar o" quando falamos em pagar uma dívida, pagar um cheque, pagar um boleto. Quando falamos de pagar para outra pessoa usamos o "pagar a alguém", "pagar ao homem", "pagar para uma pessoa.".


Jess.Loirah

Deu errado so pq traduzi "pelo O hotel"? . kkk sem comentarios kk


eslovaco

'Pelo' ja significa 'por + o' , assim como 'da' significa 'de + a'.

Preste atenção no português.

Bons estudos


IvanBeta

Onde eu uso esse ''does, do?''


Reyfagundes58

O verbo auxiliar "do" does", é usado para perguntas e respostas, e falar de coisas em geral no presente do indicativo. O "does" é usado na terceira pessoa. I do not like apples = eu não gosto de maçãs. Do you like grapes?= vc gosta de uvas? Do your brothers like to go to the beach on sundays? = seus irmãos gostam de ir à praia aos domingos? Mary does not like me = mary não gosta de mim. Does Mary like me? No, she doesn't ( doesn't=does not) = Mary gosta de mim? Não, não gosta. O DO, DOES acompanham as seguintes pessoas do verbo. Afirmativa I do. You do. He does. She does. It does. We, you, they do.

<pre> Negativa I do not. You do not. He, she, it does not. We, you, they do not. Interrogativa Do I? Do you? Does he, she, it? Do we, you, they? </pre>

Fransergio389960

Valter Soares, Very good explanation


WeslleyTWD

Falando do gerúndio, não sei se poderia ser aplicado nessa frase, mas aprendi que depois de preposições como to e for devemos colocar o ING. No caso, temos o to seguido do for. Poderia colocar assim? Ex: "My brother does not want to paying for the hotel. "


XykoMestre2

My brother se refere a "He", portanto o verbo "pay" deve ser acrescido de "s"


Jaderson259980

A frase está na terceira pessoa do singular pq não PAYS?


Reyfagundes58

Dê uma olhada um pouco abaixo que você vai ver uma explicação sobre isso.


Reyfagundes58

Não pode ser "pays" porque a frase está na forma negativa. Quando a frase estiver na forma negativa ou interrogativa; o verbo na terceira pessoa não muda. Na interrogativa ou negativa usamos o verbo auxiliar "do, does". 1) my brother wants to pay for the hotel > afirmativa. 2) my brother does not want to pay for the hotel > negativa. 3) does my brother want to pay for the hotel? > Interrogativa.


JosCardoso454367

Concordo com Ercilda. AS lições hora trata como terceira pessoa ora não.Confundindo o aluno


Reyfagundes58

Na forma negativa e interrogativa o verbo não sofre a modificação na terceira pessoa. Confira estas frases: 1) My brother wants to pay for the hotel > afirmativa. 2) My brother does not want to pay for the hotel > negativa. 3) Does my brother want to pay for the hotel? > Interrogativa. Apenas na forma afirmativa o verbo foi modificado, passou de "want" p/ "wants".

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora