"Ele é quem para me julgar?"

Tradução:Qui est-il pour me juger ?

April 16, 2015

13 Comentários


oliveiracilhas

Qui est-il pour me juger?-- frase interrogativa...

April 16, 2015

bemlena

pergunta mal formulada, no meu ponto de vista Quem é ele para me julgar? Penso que seria o mais correto


JamesIMotta

Também aceita: "Il est qui pour me juger ?".


Estudando_12

Como se faz essa pergunta usando est-ce que?

Qu'est-ce qu'il est qui pour me juger ?

Será que é assim?


MariaCarvalho55

Qu'est-il pour me juger? Por que não foi aceita a elisão que eu coloquei para formar a frase?


choracavaco

Porque "qui" não sofre elisão. A elisão com a vogal -i é uma exceção que só ocorre entre a conjunção "si" e os pronomes "il" e "ils".

Sua frase significa 'O QUE ele é para me julgar?'.


r.parra

Quando devemos inverter o verbo com o pronome em frase interrogativas?


AAD.007

Existem três formas de se fazer perguntas em francês:

1) A forma direta, como aparece nesse exercício, usando apenas a entonação, como em português.

2) A forma indicada pela inversão do verbo com o sujeito e

3) A forma com a utilização da expressão "Est-ce que"

A difernça entre ela é apenas em relação aos graus de formalidade. Se não me engano a primeira é a mais formal, depois vem a segunda e por último a terceira, que é a mais foramal de todas.

É isso aí, amiguinho ... espero ter podido te ajudar. Bons estudos!


Lecarvalhos

C'est ça.

A inversão do sujeito é mais formal que a forma direta.

Vale também lembrar que a inversão do sujeito é mais utilizada na forma escrita do que na falada.


Lara290768

Salut! A inversão sujeito verbo é a forma mais formal e a intonação a menos formal. A expressão Est-ce que fica entre as duas. ;)


helcios

Em português essa frase ficou estranha!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.