O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il a été aimé de tous."

Tradução:Ele foi amado por todos.

3 anos atrás

5 Comentários


oliveiracilhas

16/04/2015. Aqui a pronuncia de "tous" falha. Ouve-se "tu" e deve ser "tusse",

3 anos atrás

YuriMnc
YuriMnc

Alguém pode explicar melhor o uso do "de" nessa frase?

3 anos atrás

mateus_kleinv

Na voz passiva do verbo, usamos em português a preposição "por", que em francês usualmente se traduz como "par", porém quando o verbo em questão - ou a locução verbal, no caso da frase - trata de sentimento (aimer, adorer) usa-se o "de". Dito isso, "Ele tem sido amado por todos" fica "Il a été aimé de tous"

1 ano atrás

Isabel__Isabel
Isabel__Isabel

Como se traduziria a frase "Ele era amado por todos" para francês?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

"Il était aimé de tous".

1 ano atrás