O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/GeMalik

Uma dica para iniciantes

Já fiz cursos de inglês, no primeiro comecei aprendendo saudações, a perguntar "Qual o seu nome ?" e outras perguntas básicas. Para você que está nessa parte ainda, tenho uma dica, quem faz curso sabe que um método usado para o treino da escrita do inglês é a tradução de textos e diálogos. Como já devem saber, treinem bastante, tente traduzir textos do português para o inglês, e vice-versa.

Alguns exemplos de textos e diálogos que você pode usar:

Olá, meu nome é Marcela. Tenho 23 anos, sou da Alemanha. Gosto de dançar, sou engenheira. Meu pai se chama Carlos e minha mãe Maria.

Mesmo sabendo apenas saudações e algo mais, você pode começar procurando sobre as outras partes da frase, assim aprendendo mais.

Diálogo:

  • Olá, qual seu nome ?
  • Meu nome é André, e o seu ?
  • Meu nome é Emilyn. Como você está ?
  • Estou bem e você ?
  • Estou bem também.
  • Foi bom te conhecer Emilyn, tchau.
  • Foi bom te conhecer também.

São textos e diálogos simples, bem úteis para o treino do idioma no começo.

3 anos atrás

2 Comentários


https://www.duolingo.com/TasSued

Estou no começo, e nunca gostei de inglês , pois não conseguia entender, não me interessava... Hoje por ironia estou amando, e me dedicando muito! Obrigada pelas dicas.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Jackgba

Exatamente, e também é bom nunca deixar uma dúvida de lado. Sempre quando aparecer uma palavra em inglês e não saber o significado, tem que traduzir. Há alguns aplicativos e extensões que te permite a colocar uma palavra em inglês, e além de traduzir, ele te lembra um dia depois (para não esquecer). Também é muito bom para iniciantes.

3 anos atrás