O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"La soldado come una naranja."

Tradução:A soldado come uma laranja.

3 anos atrás

11 Comentários


Siplswimmer79

Existem quase todas as formas femininas de postos militares, porém eles não são adotados no próprio âmbito Militar. O ideal é se referir apenas mudando o artigo, porém está correto também falar "a soldada" (na minha opinião soa muito feio, assim como coronela, tenenta, sargenta). Os únicos postos que não possuem feminino são "Major" e "Cabo", que permanecem inalterados, tendo como identificador de gênero apenas o artigo (o Major / a Major - o Cabo / a Cabo)

1 ano atrás

JanaRaira

A soldado?

1 ano atrás

NelsonDelD

No Brasil não se fala come uma laranja e sim chupa uma laranja, pelo menos nos estados onde morei.

3 meses atrás

Joaquim300303

Ninguém fala a sordado

3 meses atrás

3RafaelFernando

Porque La soldado?

3 anos atrás

RicoGabriel
RicoGabriel
Mod

Segundo o dicionário Priberam as duas formas são corretas: a soldada e a soldado. O mesmo jeito acontece em espanhol.

3 anos atrás

Julian_L.

Porque a forma feminina de «soldado» é «soldado».

3 anos atrás

3RafaelFernando

Obrigado.

3 anos atrás

JsPinrh

estranho, mas está correto né kkkkk fazer o quê kkk

1 ano atrás

WHE4
WHE4

Não entendi essa

1 ano atrás

CarlosArau314030

O soldado come uma laranja.

10 meses atrás