"Elle écrit de nouvelles recettes."

Tradução:Ela escreve novas receitas.

April 17, 2015

9 Comentários


lucas.hbs

Qual o papel do "de" nessa frase? Não ficou muito claro para mim.

April 28, 2015

DanielleNSViana

Em lições anteriores, foram colocados exemplos do emprego de artigos partitivos, aqueles usados para elementos que não podem ser contados. Exemplos de uso: Je bois du vin (Eu bebo vinho). Se eu estivesse falando de um vinho específico: Je bois le vin (Eu bebo o vinho). "Du" é para palavras masculinas começadas por consoantes; "de la" para palavras femininas começadas por consoantes; "de l' "para palavras começadas com vogal e "des" para o plural. Nesta questão, a regra gramatical é que, no lugar do artigo partitivo ou do indefinido, a preposição "de" é utilizada diante de substantivo no plural precedido de adjetivo (de nouvelles recettes). Da mesma forma se usa somente a preposição "de" em frases negativas.

May 16, 2015

RoderickGP

Também não sei, amigo. Se eu achar, dou um toque.

May 8, 2015

JulisMSCosta

Na mesma situação. Sempre me esqueço dessas pequenas palavrinhas...agradeço a quem nos esclarecer! ;)

May 15, 2015

Riqueplast

Traduzi como "ela escreve receitas novas" . Explicações para o erro?

April 17, 2015

luizapsepulcri

É a mesma coisa

April 24, 2015

SC.Silvia

devia ser e acho, também, que é ..... que tal reportar?

April 26, 2015

AnaLuciaMoraes0

Por que está errada a resposta: Ela está escrevendo novas receitas. ? Faz sentido, assim como> "Ela escreve novas receitas."

December 6, 2018

LusHenriqu823188

Porque foi usado "de" e não "des" sendo que "nouvelles recettes" está no plural?

March 13, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.