"Un cheval est un animal."

Tradução:Um cavalo é um animal.

3 anos atrás

9 Comentários


l_gustavo

Quando sei se o "un" é o artigo ou numeral? Porque traduzi para um cavalo e o correto aparece como 1 cavalo

3 anos atrás

ruama_semtempo
Mod

Pelo contexto, mas, mesmo quando se tratar de numeral, é melhor escrever por extenso (un/um). O que ocorre é que se há um erro de digitação no artigo/numeral, a correção pode mostrar "1" como opção correta, mas não significa que seja a única opção correta.

2 anos atrás

edusmariz

que estranho o "t" no final de "est" ser pronunciado ...

3 anos atrás

Anderson842923

Eu acho que é porque o "est" se junta foneticamente com a palavra "un". a pronuncia de "est un" vira algo parecido com "étun".

O estranho é que a voz femina no Duolingo não pronuncia o "t" enquanto a versão masculina da voz junta as palavras e pronuncia o "t".

Pra tirar a duvida eu fui no site de pronuncias Forvo.com e parece que o correto é de fato juntar as palavras e pronunciar o "t" em "est un". http://pt.forvo.com/word/est_un/#fr

2 anos atrás

Marcelo..Pedrosa

Salut, Anderson e Edusmariz,

Acho ótimo o Duolingo para praticar, mas eu nunca vi explicação sobre isso nele, acho que a evolução do aplicativo é ter tópicos sobre situações cotidianas, sobre gramática, expressões idiomáticas, etc, um pouco mais aprofundados.

Vocês se referem ao que se chama "liasons", ligações fonéticas entre algumas palavras, e muito comuns entre uma palavra terminada em consoante e outra que começa em vogal. É comum entre pronomes pessoais e o verbo "avoir", por exemplo, ils ont (algo como ilzón, eles têm) ou nous avons (nuzavon, nós temos), e alguns outros casos, ex: c'est une... (cétiune, é uma...). Mas não são todos os casos em que essa ligação é permitida.

Para conhecer um pouco mais, sugiro, por exemplo, ler este artigo, e mesmo que ainda estejam começando, acho que vão poder ver os exemplos e entender melhor como funciona:

http://www.lepointdufle.net/ressources_fle/liaisons_obligatoires_liaisons_interdites.htm

À bientôt!

2 anos atrás

mariahelenaoli

traduzi certo e a avaliação considerou errado.

3 anos atrás

GabrielFielOliv

Então reporte o erro, para que não aconteça novamente

3 anos atrás

FranciscoResen

o un pode ser nominal e não só numeral penso eu...

3 anos atrás

KtiaCilene13

Escrevi correto. Nao errei.

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.