1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Un cheval est un animal."

"Un cheval est un animal."

Tradução:Um cavalo é um animal.

April 17, 2015

11 Comentários


l_gustavo

Quando sei se o "un" é o artigo ou numeral? Porque traduzi para um cavalo e o correto aparece como 1 cavalo


ruama_semtempo

Pelo contexto, mas, mesmo quando se tratar de numeral, é melhor escrever por extenso (un/um). O que ocorre é que se há um erro de digitação no artigo/numeral, a correção pode mostrar "1" como opção correta, mas não significa que seja a única opção correta.


[conta desativada]

    que estranho o "t" no final de "est" ser pronunciado ...


Anderson842923

    Eu acho que é porque o "est" se junta foneticamente com a palavra "un". a pronuncia de "est un" vira algo parecido com "étun".

    O estranho é que a voz femina no Duolingo não pronuncia o "t" enquanto a versão masculina da voz junta as palavras e pronuncia o "t".

    Pra tirar a duvida eu fui no site de pronuncias Forvo.com e parece que o correto é de fato juntar as palavras e pronunciar o "t" em "est un". http://pt.forvo.com/word/est_un/#fr


Marcelo..Pedrosa

    Salut, Anderson e Edusmariz,

    Acho ótimo o Duolingo para praticar, mas eu nunca vi explicação sobre isso nele, acho que a evolução do aplicativo é ter tópicos sobre situações cotidianas, sobre gramática, expressões idiomáticas, etc, um pouco mais aprofundados.

    Vocês se referem ao que se chama "liasons", ligações fonéticas entre algumas palavras, e muito comuns entre uma palavra terminada em consoante e outra que começa em vogal. É comum entre pronomes pessoais e o verbo "avoir", por exemplo, ils ont (algo como ilzón, eles têm) ou nous avons (nuzavon, nós temos), e alguns outros casos, ex: c'est une... (cétiune, é uma...). Mas não são todos os casos em que essa ligação é permitida.

    Para conhecer um pouco mais, sugiro, por exemplo, ler este artigo, e mesmo que ainda estejam começando, acho que vão poder ver os exemplos e entender melhor como funciona:

    http://www.lepointdufle.net/ressources_fle/liaisons_obligatoires_liaisons_interdites.htm

    À bientôt!


mariahelenaoli

    traduzi certo e a avaliação considerou errado.


GabrielFielOliv

    Então reporte o erro, para que não aconteça novamente


Louh2010

    É impressão minha ou palavras terminadas com "l" o "l" se pronuncia "la"

    Exemplo:

    Palavra:

    animal (francês)

    Pronúncia:

    "animala" (francês)


FranciscoResen

    o un pode ser nominal e não só numeral penso eu...


xMig42

    Quando se fala "est" a palavra parece "estar", obviamente levamos em consideração o contexto da frase, mas qual é a tradução da palavra "estar"?


thiagofarias83

    Não sei nada de francês, mas se percebe que é uma frase meio sem sentido

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.